domingo, dezembro 06, 2015

Quantas vezes aparece Ribau Esteves por ano no Diário de Aveiro?





19 comentários:

Anónimo disse...

São vários clones que surgem em muitos, muitos jornais ao mesmo tempo, todos os dias, por tudo e por nada. Ainda não tinham reparado!?

Um fenómeno digno de investigação pelo Fox Mulder...

Anónimo disse...

Excluindo um ou outro fim de semana diáriamente "levamos" com ele.
O culto da imagem da personalidade em causa é outra surrealidade que nunca existiu em Aveiro!
É A VIDA, disse o snr PP do CDS há dias na AR, e eu digo como inconformado "Portuga" sem vislumbrar outro "caminho" para Aveiro, que é o que temos, mais nada!...

Anónimo disse...

Um milhão de vezes para ser visto, uma vez que só governa pela comunicação social para entreter os munícipes.

Anónimo disse...

É lindo, ... o maroto !!!

Anónimo disse...

"Lindo o maroto"??? (gostos não se discutem)!
Emplastro cá do sítio e arredores inspirador de desconfiança, talvez! (minha opinião, não gosto de exibicionistas balofos)!

Anónimo disse...

Todos os dias no jornal de Aveiro e na rádio também, mas ninguém o vê.

Anónimo disse...

Já não disseram imensas vezes que o homem é um BLUFF?
Ganhou "fama" e deitou-se a "dormir"!
Quando o errado vem de cima os contribuintes é que pagam!
A situação foi de MAL a PIOR por isso o desconforto é geral e os sapos que muitos engolem são difíceis de digerir!...

Anónimo disse...

Culto da imagem? Mas para quê?
Se tudo correr bem, creio que a inteligência e a memória dos Aveirenses conjugadas com a atual nuance politica do país, se encarregarão de lhe traçar o justo destino...

Anónimo disse...

Parece que a mudança política no país deixou o homem completamente desconchavado... Se, no verão, andava sem norte, a fazer de conta que "despachava" na esplanada, agora não atina mais com o que diz... e o problema é que os "amigos" se esfumaram, de um momento para o outro. Resta-lhe ameaçar e mudar funcionários camarários para pôr em todo o canto e esquina os seus "bufozitos"...
Azares e manobras de gente pouco séria!... Lol

Anónimo disse...

A fotografia escolhida pelo Sr P. N. é bem sugestiva!
Estado de alma permanente: Auto encantamento aparvalhado!
Ponto!

Anónimo disse...

"Cara de parvo", diria o Povo!

Anónimo disse...

"Auto encantamento aparvalhado" ou "Cara de parvo", mas será que percebe???
O convencimento de que é o melhor do mundo deve ser de tal grandeza que penso que não, não percebe mesmo!...
Há pessoas assim!...

Anónimo disse...

Esse rapazola - não lhe posso chamar Homem porque tal epíteto não lhe cabe nem lhe assenta de maneira alguma - com maneirismos e tiques vários de qualquer ditadorzeco, só não se tornará mais perigoso se o não subestimarem. É prepotente e arrogante, incapaz de um ato de verdadeira sinceridade. Fala de alto para as massas iludindo-as com um gesticular profícuo e palavreado estonteante, mas é incapaz de enfrentar um interlocutor a sós nos olhos. Apropria-se do trabalho alheio sem qualquer receio ou remorso, confiando na papalvice dos demais, pois se considera genial. Cultiva fama de grande trabalhador mas só sabe "trabalhar" navegando de carro ou entre gabinetes dos que o recebem; trabalho que é bom, a analisar com devido rigor o que é feito, deixa-o para a sua corja de pequenos assessores que se julgam eleitos do senhor. Tal qual Deus, só desce à terra em púlpitos, para anunciar boas novas à comunicação social ou em palcos, relativas a projetos antigos cuja autoria lhe não pertence e cujos recentes desenvolvimentos são tão circunscritos que de facto faz milagres como o da multiplicação dos peixes. Ética, responsabilização, palavra dada, etc. são coisas que ignora e nem sabe o que sejam. Flibusteiro de essência, de trato com bestas de carga por formação académica, disfarça-se de idólatra que na política dá jeito. Mas onde é mesmo mestre é na arte da rede pidesca. Sem pôr os pés na organização que dirige mais que uma horita por dia, instala os seu bufozecos e chefitos, encarregados de velarem pela quinta onde todos são iguais mas uns são mais iguais que outros. Até ao dia da revolta....

Anónimo disse...

Que o digam os funcionários da câmara, que não o vendo nunca, JÁ NÃO O PODEM VER, nem pintado de cor de rosa!

Anónimo disse...

Tarda o "dia da revolta"!...

Nem pintado de cor de rosa, pois não é a sua cor preferida, nem de qualquer outra, talvez preto, muito preto, seja a mais ajustada!

Gostei da descrição do Snr/a anónimo/a das 11.59, é o VERDADEIRO retrato da pessoa em causa que até hoje nunca, publicamente, tinha sido feito!...

Lamenta-se profundamente que Aveiro, os seus cidadãos, os colaboradores da autarquia não tenham merecido melhor, espera-se que este ciclo passe depressa para o bem de TODOS!

Anónimo disse...

A análise do Sr Anónimo das 11:59, para além do Verdadeiro retrato, não será também um ato de revolta de... jurista insultado/a e/ou despromovido/a?

Anónimo disse...

Pergunta oportuna relativamente ao VERDADEIRO retrato:

Os insultos e despromoções são feitos só a juristas? Não há mais ninguém no percurso que se possa sentir revoltado???

Pelo que "corre" há, a indignação/desmotivação é enorme, a satisfação no trabalho é condição essencial para a mente permanecer sã!

Quem não respeita os outros não é nem nunca será bom líder!


Anónimo disse...

O fascista Doutor António de Oliveira Salazar que governou Portugal em ditadura durante décadas respeitava, apesar da sua ideologia, os funcionários públicos.
Procuramos mas não encontramos o mesmo sentimento/valor presentemente na "democracia" aveirense!...

Anónimo disse...


Zootecnia não rima com gestão, nem com liderança, infelizmente.

A primeira rima que não rima, tem origem na incompreensão do objetivo primeiro da política - a boa governação da coisa pública e da importância dos pequenos processos que, somados, conduzem aos grandes resultados. Que objetivos devo perseguir, que estratégia implementar e como a delinear para os alcançar? Como medir os resultados fazendo correções, se for o caso? Não, começa-se pelos grandes resultados em formato parangona e vem-se descendo até, por fim, chegar ao patamar da incapacidade final de articular transversalmente.

Curiosamente, os grandes temas e desafios de um mundo globalizado parecem passar ao lado de uma credibilidade técnica em termos de abordagem, que seria minimamente exigida dadas as competências da organização em causa.

O segundo verso branco, o desconhecimento que tem origem na confusão entre chefiar do conforto do gabinete ditando ordens, favorecendo um clima organizacional de anulação, desmotivação e algum medo, versus a capacidade de se fazer seguir, de se fazer rever, delegando e pedindo resultados, valorizando os colaboradores, aproveitando as capacidades técnicas dos outros na persecução do Bem Comum.

Esse seria o líder, o que teria seguidores à sua volta que se reveriam nele aspirando, por sua vez, a serem líderes, também, seguindo esse exemplo.

Não é o caso presente, infelizmente, exceto, quem sabe, para a figura do espelho que se lhe revela todas as manhãs quando para ele olha. A figura do espelho e a pequena corte de pseudo iluminados que, tal como marionetas, não mais aparentam ser do que simples assalariados.

O princípio de Peter em versão carreira política.