segunda-feira, fevereiro 08, 2016

Pires da Rosa

 

Pires da Rosa, alegando razões profissionais e pessoas que se respeitam, deixou a liderança da concelhia do PS. 
Na minha modesta opinião, julgo que Pires da Rosa desempenhou bem as funções de oposição à actual Autarquia liderada por Ribau. Os meus parabéns, por isso mesmo, e que regresse um dia.




15 comentários:

Anónimo disse...

é preciso ser-se muito ingénuo para elogiar Pires da Rosa

Anónimo disse...

o ribau venceu fácil também muito por culpa deste pires da rosa. precisamos de gente capaz

Anónimo disse...

E se, de uma vez por todas, fossem buscar ALGUÉM CAPAZ DE TIRAR AVEIRO DA DESGRAÇA EM QUE ESTÁ, mais propriamente, o A. SOUTO, acompanhado com gente CREDÍVEL (e não com antigos e eternos jovens burocratas sem história de vida, que só sabem viver à custa do aparelho!)???
Assim, é que o P.S. fazia um serviço de VALOR acrescentado aos Aveirenses!
Por mim, aproveite-se a oportunidade, agradeça-se ao Pires da Rosa (independentemente do diagnóstico feito sobre o seu trabalho) e venha já o ALBERTO SOUTO para preparar o futuro Executivo que há-de levar Aveiro ao nível que, intrinsecamente, merece.
Para quem desconhece, lembro que o atual presidente refugiado na câmara de Aveiro já subiu o imposto municipal IMI para o máximo permitido legalmente SEM NENHUM RESULTADO, o mesmo é dizer, SEM NENHUMA CONTRAPARTIDA PARA O DESENVOLVIMENTO DE AVEIRO!

Anónimo disse...

O problema não é convencer o Souto. Basta lembrá-lo da vergonha em que se transformou Aveiro. O mais difícil vai ser encontrar entre os Aveirenses um grupo recheado de gente capaz e credível e, muito mais difícil, que não seja burocrata quadrado...Lol

Anónimo disse...

Vamos lá a ver se é desta que, em Aveiro, a oposição política se organiza com pés e cabeça!

Anónimo disse...

Também sou dos que pensa que Pires da Rosa não fez grande coisa.
Aliás, ele desaparece de cena, não por motivos pessoais e profissionais (se calhar também!?) que são a desculpa de todos os políticos incapazes, mas sim por ter caído de maduro, para não dizer podre. No início prometeu muito, entrou cheio de gaz, como todos, mas com o tempo, percebeu-se que não tinha pedalada para tanto. É bom rapaz, mas isso não chega. Acredito que também possa haver problemas pessoais e profissionais mas nada há que não se ultrapasse que não seja a morte. E ele foi incapaz de partir pedra, de pedalar e de seguir em frente, prometendo o que prometeu para ser eleito. Pedir a demissão é o caminho mais fácil de quem não sabe ou não é capaz. Infelizmente Aveiro carece de políticos da terra, não de Ílhavo ou das redondezas, pessoas que sintam Aveiro e vivam por Aveiro e os aveirenses. Gente competente e bairrista, não basta ser aveirense de nascimento. Girão Pereira era aveirense do coração e foi um grande presidente de câmara. Quanto a Alberto Souto, ninguém se esquece da enorme dívida que nos deixou e ainda estamos a pagar. Governar como ele governou, é fácil. Gastar, gastar, gastar e quem vier atrás que pague à custa de quem cá vive.
Quem quiser ganhar a Câmara de Aveiro e as Juntas de Freguesia, não deve esperar pela véspera das eleições ou 6 meses antes. A meio do mandato deste sr. exportado de Ílhavo já se devia ter começado. Já passaram quase 2 anos e meio, daqui a ano e meio vamos a votos. Não se vê nada. Pelo menos eu não vejo. Pires da Rosa, nada fez. Parece que querem que este sr. que vive na Gafanha continue presidente da câmara ao nível daquilo que já mostrou ser. Parece!!!!!

Anónimo disse...

Hoje todos vimos.
Ribau Esteves - antes, social democrata por estratégia pessoal - agora é SOCIALISTA, de todos os costados!
Se o processo em curso demorar, e o Bloco subir, ainda vamos ter para ver Ribau Esteves, O GRANDE BLOQUISTA!...
Só coerência! Haja expectativa de DINHEIRO fácil... Lol

Anónimo disse...

"O Executivo da Câmara de Aveiro vota, hoje à tarde, em reunião privada, a construção da rotunda do Botafogo... constituin­do uma zona de intenso tráfego automóvel entre os municípios vizinhos de Aveiro e Ílhavo".
A notícia (é do Diário de Aveiro, mas) merece credibilidade.
É bem o exemplo de uma prioridadezinha à Ribau Esteves! Sim, porque havendo muitas necessidades de nível igual e muito superior no resto do concelho de Aveiro, especialmente a norte e a nascente, foi priorizada esta (a sul) pelo "boss", que sempre é uma "boa forma" de fazer beneficiações aos Ilhavenses à custa do erário público Aveirense.

Anónimo disse...

Com Pires da Rosa ou sem ele, a política em Aveiro é sempre a mesma inoquidade e bajulação. Agora, até já vemos o Presidente da Câmara na peugada do 1* Ministro. Ideias e concretizações em Aveiro - que deveriam ser a preocupação de todos na atualidade - é que não se veem nenhumas, mas, nem sempre foi assim em tempos passados.

Anónimo disse...

Podemos finalmente ter um orgulho IMENSO no presidente da CMA "dr" Ribau Esteves que na sua forma de pensar Aveiro é, nas últimas décadas, ÚNICO, EXCEPCIONALMENTE BOM nas tarefas árduas que a dita representa.
No DA de 18/02/2016 pode ler-se que nos recados dados ao PM Dr António Costa na sua visita a Aveiro disse liderar "um dos municípios pior governados nas últimas quase duas décadas"!
Chamo-lhe Dr e não Eng porque em entrevista à Antena 1 no mesmo dia, a jornalista cometeu o erro duas vezes que não foi rectificado pelo entrevistado!
Quanto à MÁ GOVERNAÇÃO pelo que foi dito na rádio não foi bem o mesmo, afinal aquela verificou-se "nos mandatos do PS e Movimento Juntos por Aveiro"!

Temos homem ou antes HOMEM, podemos estar absolutamente tranquilos e esperançados numa ÓPTIMA governação, mas pelo que se verificou até hoje o ZERO continua a prevalecer!...

Presunção e água benta cada qual toma a que quer!...


Anónimo disse...

É pena os comentários que fazemos ajudando este blog, estejam semanas para serem publicados.

Anónimo disse...

Aveiro vai um marasmo, sim senhor! E o debate sobre Aveiro, também!
Lol

Anónimo disse...

Disseram-me que houve reuniões na câmara para definir os planos para o futuro de Aveiro e que "depois não se podem alterar". Alguém sabe quais foram as conclusões? Não foi noticiado, pois não? Ou não tinha que ser? Envolve financiamentos?

Anónimo disse...

Sr Anónimo das 9:09, penso que não pode haver planos que não se possam alterar, porque eles dependem das políticas sufragadas... (a menos que se queira continuar com a Política do Marasmo!...)
Quanto a financiamentos locais, só se forem os que decorrem dos impostos sacados aos contribuintes Aveirenses (ex: IMI), porque ainda não se viu, nem se perspetiva, nada mais além disso... e esses só estarão disponíveis para a Autarquia utilizar...

Anónimo disse...

Ontem o presidente da camara de Aveiro disse que, "em Aveiro, e até lá para 2040, não queremos um hospital novo, mas sim a ampliação do velho hospital". Até aqui, até podemos admitir que, por uma questão de urgência e pragmatismo, se adote esta posição mas, quando se chega à solução para uma cooperação rápida e construtiva, o que é que o presidente da camara Ribau Esteves oferece para agilizar o processo? Os terrenos dos antigos serviços camarários que - imagine-se! - agora, e segundo o próprio, até já são pertença de... um Banco!
Por esta via, e tal como em muitos outros problemas que não desandam, estamos aqui, estamos a ter o problema "resolvido"!...