domingo, junho 12, 2016

Nada muda!

Quinta feira passada, dez da manhã. O cenário já era este. O cenário de todos os dias. Era assim com Elio, continua assim com Ribau. Nada muda. Esta é que é a minha grande desilusão. Nestas «pequenas» coisas, pensei que Ribau pudesse trazer melhorias a Aveiro. Enganei-me.
O civismo das pessoas já sabemos qual é e depois, como se não bastasse, polícia é coisa que não existe. Só nas rotundas. Policia Municipal? O que é isso?

5 comentários:

Anónimo disse...

Infelizmente o triste exemplo que mostra é apenas demonstrativo da bandalheira que geral que esta cidade é.

Os carros estão por todo o lado e em cima de toda a folha. Dia após dia, semana após semana, mês após mês em infração - e compensa. Parvos são os que cumprem, ou seja, que pagam estacionamento.

As bicicletas dominam os passeios e pontes pedonais na maior das impunidades, em velocidade, num profundo ato de estupidez coletiva e desrespeito pelo Código da Estrada. Os alunos da UA de bicicleta são o pior dos exemplos é em contramão, é por cima de tudo - e anda aquela gente a tirar cursos superiores dando um péssimo exemplo de civismo.

A rua pedonal dos Combatentes da Grande Guerra, com horário próprio apenas para cargas e descargas é o exemplo da bandalheira e perigo eminente, com carros e carrinhas, bicicletas e lambretas todo o santo dia. Até tem viaturas camarárias estacionadas no maior dos desrespeitos em frente aos Paços do Concelho e diariamente. Uma vergonha! Até para espanto dos turistas!

A Praça da República virou estacionamento privativo de motociclos e ligeiros a céu aberto. Diz que o José Estêvão acena com mão de espanto!

Polícia nem vê-la e, se está, provavelmente não liga. A Municipal, essa, virou polícia secreta (invisível)...

É caso para lembrar um bom mote: "Aveiro - a capital do automóvel e da bicicleta em cima do passeio!"







Anónimo disse...

realmente estão muito bem estacionados

Anónimo disse...

Pela imagem junta, podemos concluir que a redução de pontos à carta de condução, como forma de penalização, não vai adiantar nada, simplesmente porque as polícias - sejam elas quais forem - nem se entendem, nem agem dentro da cidade, vá-se lá entender o motivo!... Lol

Anónimo disse...

Se os pontos não só fossem reduzidos às cartas dos condutores prevaricadores, mas também à polícia, em cada situação responsabilizável, e sistematicamente em falta (como é o caso, entre milhares) muitos exames os seus efetivos iriam ter que fazer para justificar o título de POLÍCIA e a pertença à instituição!

Anónimo disse...

E era bom que houvesse uma redução drástica de pontos sempre que alguns "iluminados" resolvem estacionar as suas "bombas" em cima dos passeios. Já era tempo! Lol