sexta-feira, junho 03, 2016

Parece

O Mercado Manuel Firmino é o novo Recinto de Feiras e Exposições? 

18 comentários:

Beira-Mar Lover disse...

Este mandato do senhor Ribau não tem ponta por onde se lhe pegue.

Trapalhadas e mais trapalhadas, declarações atabalhoadas a toda a hora...

E não me esqueço que ele esta em pulgas por se livrar do Mario Duarte, um dos grandes símbolos da essência do verdadeiro aveirismo...

No entanto, gastou 150 000 euros a por um sintético na Vista Alegre.
Haja vergonha.

Anónimo disse...

só fazem bem em rentabilizar os espaços

Anónimo disse...

Em Aveiro está tudo de pernas para o ar, e sempre no MAIOR DOS RIDÍCULOS!
Senão vejamos!
"Aveiro: Bateristas vão desfilar pelos canais da ria
Um desfile “inédito” de bateristas em barcos moliceiros nos canais urbanos da ria é a proposta para amanhã em Aveiro,... com partida e chegada do Canal Central"...
Já não bastava os eventos que ainda se realizam, estarem todos uma miséria, e a maior parte deles deslocalizados dos espaços mais adequados (só por mero capricho da "partidarite"), senão agora também passa a ser moda rebentar à "martelada" o ecossistema da Ria de Aveiro!!!
Se não é indiscrição, onde raio andam os Serviços do Ministério do Ambiente, já que a Câmara Municipal não tem juízo???
Lol

Anónimo disse...

Parece que rentabilizar o Mercado Manuel Firmino é uma necessidade e socorrem-se de todos os eventos para atingirem esse fim.
Como não têm cão caçam com gato!...

Anónimo disse...

Para o "Chefe Ílhavo", nabos ou livros é tudo igual.
LOL

Anónimo disse...

Quando a cultura se confunde com os grelos e as nabiças está tudo dito (sem nenhum desprimor para o setor primário, claro está!)!... mas, cada macaco no seu galho, e tudo no seu sítio, já não estaria nada mal...

Anónimo disse...

Blá, blá, blá, é o tema do chefe de Ilhavo que veio governar Aveiro, pelas mãos do PSD, para continuar com blá, blá, blá.

Anónimo disse...

Quem já visitou o espaço não encontrou uma "Feira do Livro" mas sim uma triste e pobre imitação à dimensão das mentalidades de quem a organizou!
Mais valia estarem quietinhos fariam melhor figura, lá diria a minha avó!...

Ao que isto chegou, é mesmo triste!

Anónimo disse...

Blá, blá, blá... Ele dá uns míseros trocados para a festa e acha que já "deu o suficiente aos pardais", ou melhor, já "COMPROU O VOTO DOS INCAUTOS".
Participar de igual para igual nas iniciativas dos Aveirenses, é que não! Julga-se DEUS!
Veja-se a iniciativa do "BAIRRO" a que todos abriram a porta e deram o melhor do seu esforço. Ele, NÃO! Fez mesmo questão de mostrar que quando todos juntavam energias para fazer algo para as pessoas, ele "NÃO estava para aturar o povo"!
Na CÂMARA, PORTA FECHADA, e pronto!
NÃO TEM MESMO VERGONHA, NEM RESPEITO!
Mais tarde, quando vier com o Blá, Blá, Blá de conveniência, que ninguém se esqueça de LHE RETRIBUIR NA MESMA MOEDA! Só assim aprenderá a RESPEITAR O TRABALHO E A DEDICAÇÃO DOS AVEIRENSES!
LOL

Anónimo disse...

Eles sabem lá o que é isso de "ecossistemas", de biodiversidade, de vida nos canais, ou da sua liquidação!?

É preciso é licenciar, se não induzir eventos aos pontapés na esperança de que a miscelânea aleatória devolva qualquer tipo de retorno. Regra geral, coisa passageira e que nem dá para pagar o papel higiénico das casas de banho dos espaços.

Quanto ao Mercado Firmino, falta-lhes a modéstia de aceitar que não detêm os conhecimentos necessários para operar a gestão de espaços comerciais nem essa deve ser, porventura, a vocação de uma Câmara, mas sim a de regular ou entregar a quem saiba, colhendo os dividendos respetivos.

O problema está mesmo naquilo que só pode ser a incompetência dos políticos do Pelouro (não têm a formação adequada). Por outro lado,O Presidente Ribau que tudo quer centralizar, perde o norte e o detalhe - só vê pro cima - e não é que o diabo está nos detalhes, sendo da soma dos detalhes que se faz o todo!?

Depois as soluções, que não se baseiam em estratégia alguma, nem em nenhum tipo de ferramenta técnica de medição são baseadas no improviso – os resultados estão à vista.

Apenas uma amálgama sem ponta por onde se lhe pegue. Sobressai, apenas e só, qualquer coisa de financeiro (pequeno, exceto, talvez, para a praga dos moliceiros que se suspeita faturarem bem, degradando a infraestrutura que é de todos os aveirenses) e a ideia do Turismo salvador e redentor, infelizmente, já com impactos negativos e profundamente volátil.

Sustentabilidade, marketing de lugares (não confundir com logótipos e propaganda), não passam, naquelas cabeças, de chavões modernos para jornal engolir.

Alguns funcionários dirigentes intermédios, também, uma espécie de malabaristas do improviso lá suspeitam, mais ou menos, qual o rumo que deveria ser seguido e porque quem deveria ser feito, mas estão espartilhados pelo poder. É preciso agradar e agrada-se inventando. Segurando as pontas para que não desabe.

Assim vai a vida pública da cidade, a invisível que se repercute na visível, logicamente.

É o economicismo, meus senhores, e a falta de noção do que é o serviço público, a persecução do bem comum. Do que são impactos e que indicadores medir.

Depois de tanta pressão na zona do Cais da Fonte Nova (cuja degradação já se vai notando) resta a impressão de que nada mais há nesta pobre cidade que mais parece a Marraquexe de Portugal.

Falta partir o último pato, ou a última tainha, para o ramalhete estar completo.

Mas também para que servem os patos ou as tainhas nos canais?

Anónimo disse...

Há quem no canal central até já tenha substituído os patos originais por cópias "a trote" dos "moliceiros voadores". Vale tudo em Aveiro, até a comicidade barata.

Anónimo disse...

Há muito que no canal central os patos originais foram substituídos por "cópias a trote dos moliceiros voadores"!
É mais que "a comicidade barata", é o ridículo completo e absurdo, Aveiro bateu no fundo e "cantando e rindo" os "altos" dirigentes deste concelho, com a indiferença, pactuam com este estado de coisas!...

Anónimo disse...

Para o Ílhavo" (sem ofensa aos Ílhavos), "nabos ou livros é tudo igual". Indiscutível! Os factos provam-no à evidência! Mas também é absolutamente verdade que, para a mesma "mente pequenita", jardins, parques (a começar pelo D. Pedro) e todos os outros espaços verdes da cidade, ou matagais de ervas daninhas de metro e meio de altura, é tudo igual! TRISTEZA!

Anónimo disse...

Volta Souto com um bom programa, uma proximidade real (dos problemas quotidianos) das pessoas, uma boa dose de pragmatismo e uma equipa de jeito para o efeito e... muito cuidado com as imposições académico-partidárias, que nada acrescentam de útil, e só enterram...
Aveiro precisa de mudar, e rapidamente!

Anónimo disse...

Oh Sr Anónimo das 12:57, esperemos que, se vier (e nada a dizer à sua vinda, muito pelo contrário!), saiba escolher bem quem trás, porque da outra vez, a coisa esteve preta, muitas vezes... e, quando se falava com eles, pareciam uns meninos com respostas e "soluções" de meninos...
Aveiro precisa de Gente capaz! E, tem razão, esperemos que com mais, muito mais, do que uma mera filiação partidária, digo eu...

Anónimo disse...

Pois, pois, o problema é mesmo esse. Os candidatos à Câmara são reféns de todos os interesses que movimentam e instrumentalizam as jovens inscrições partidárias sem substância nem consistência.

Anónimo disse...

Se são! Eles fazem de capacho para tudo o que é maioral dos partidos ou seus "capangas". Esse é que é o maior problema da Democracia portuguesa. Estamos a caminhar para a versão "Brasil" no seu pior.

cf disse...

É pena os comentários terem apenas a hora e não o dia. Quem comenta deveria abordar temas falados no post e não abarcar outros temas. Nem sempre se lê todos os posts e quando se lê um tema lá poderiam deixar a opinião sobre o assunto. Já não é a primeira vez que a feira do livro se realiza neste local e não me parece ser uma má ideia para um local abrigado. Outra hipótese será sempre o Rossio mas não no parque das feiras.