sábado, janeiro 28, 2017

Estacionamento pago na Gulbenkian é indigno


Já está em vigor: paga-se para se estacionar no Bairro da Gulbenkian. 
Depois de anos com ruas miseráveis, a Câmara decidiu, e bem, requalificar passeios e ruas do bairro. Mas lá está...pouco depois, o bairro passa a ter parquímetros! Indigno! Um bairro residencial! Ali nunca pode haver estacionamento pago. Assim, é fácil requalificar...




10 comentários:

Andre Reis disse...

Pelo contrário: estacionamento parqueado é uma mais-valia para os moradores, desde que lhes sejam disponibilizados cartões de morador/residente (e são). Aumenta o número de lugares vagos e acaba com estacionamentos de longa duração (semanas, meses) por não-moradores.

Há vários problemas com a praga dos estacionamentos pagos, mas tê-los num bairro residencial não me parece ser um.

Anónimo disse...

Quem quer carro, paga. Parece-me elementar.

Quem quer parqueamento na via pública paga a dobrar.

Quem quer parqueamento privado, compra ou arrenda garagem. Porque carga de água, os possuidores de carro, se acham donos da via pública, essa agora!? Pagam os seus impostos? Os outros também, imagine-se, até aqueles que compraram garagens!

A supremacia do automóvel sobre tudo e sobre todos é doutrina de país atrasado.

Muito bem.

Quer lugar cativo na via pública só para o seu automóvel? Paga e até paga pouco em Aveiro, por sinal...

É a vida e a tendência do mundo.

Já agora, falta aplicar a outras zonas da cidade que estão contaminadas por carros a mais.

Anónimo disse...

O aumento desproporcional dos custos dos impostos e taxas municipais (exemplo: IMI), das infraestruturas e, também, do estacionamento de moradores na via pública, sem que ele efetivamente, e na prática, esteja disponível e garantido para quem o paga (= pagamento por coisa nenhuma) associado à protecção de tudo o que mantenha em condições mínimas o conforto diário dos residentes (exemplo: policiamento da poluição sonora, da poluição urbana e da segurança pública) já foi a razão maior do esvaziamento de pessoas residentes no antigo centro da cidade de Aveiro, seja da avenida Lourenço Peixinho e área próxima da estação, do Alboi, da Beira Mar e das ruas de acesso ao quartel, da rua Direita, às 5 Bicas e áreas próximas, do centro antigo de Esgueira à zona habitacional do B. do Vouga, etc, etc. E agora será da Gulbenkian... e assim sucessivamente!
E assim vai a MORTE ANUNCIADA da antiga e bela cidade que conhecemos em tempos!...
Tudo por conta das CONTAS A RETALHO de quem se mostra completamente incapaz de bem cuidar para que O CENTRO E A CIDADE, NO SEU TODO UNO, NÃO MORRA DE PESSOAS, QUE É A RAZÃO FUNDAMENTAL DA SUA ESSÊNCIA!...

Anónimo disse...

Venha o Gil Nadais que traz com ele festas e festinhas, um Pai Natal gigante e mais um sem fim de coisas. Mas depois investe milhões num canal para acabar com as cheias na cidade e... as cheias continuam. Bravo!
Seria o Presidente indicado para nós.

Anónimo disse...

Não vejo qual é o problema.
Nesse bairro residencial, 90% das habitações têm garagem. Os moradores só têm de fazer uso das mesmas.
Quem não tem garagem, terá acesso a um cartão de morador/residente.

O único problema que vejo é o facto dos moradores deste bairro (que pagam IMI) apenas terem direito a estradas arranjadas por consequência de um projeto de aplicação de parquímetros. Esta é a verdadeira questão, mas a política é assim!

Anónimo disse...

indigno vejam só

Anónimo disse...

O "dono" da CMA e da CIRA para além de querer fazer de Aveiro um parque de estacionamento monumental, quer também, contra os interesses da Natureza e a saúde dos cidadãos, fazer um ENORME eucaliptal!
Como zootécnico não se compreende nem aceita a insistência "gigantesca" na plantação do eucalipto!
A NAVIGATOR mais conhecida por PORTUCEL ou CELULOSE agradece!...

Anónimo disse...

Negócios, Sr Anónimo da 1:34 da tarde! NEGÓCIOS E INTERESSES PESSOAIS, Sr Anónimo!... E dos grandes!!!

Anónimo disse...

O Senhor Contente da CMA está todo contente com a nova fábrica da Navigator/Portucel, mas esqueceu-se de uma "coisa" que devia chamar-se Senhor Feliz e não chama, a população de Cacia e a envolvente que se li.@ com a poluição e respectivas consequências!...
E "esta hein"? diria o saudoso Fernando Pessa!

Anónimo disse...

O problema é que aquela cabeça não tem norte, sr. Anónimo das 2:46(tarde)!