quinta-feira, março 30, 2017

Feira é Feira!


Reconheço que nestes últimos anos, Ribau Esteves tem tentado dar um novo «folego» à Feira de Março. Este ano, a globalidade dos stands dos dois pavilhões estão mais cuidados; «nasceu» um novo parque de estacionamento pavimentado; a imagem do certame é mas cuidada; os concertos são uma aposta ganha. Ainda assim, a Feira é todos os anos mais ou menos a mesma coisa. Mas nós gostamos dela.


16 comentários:

Anónimo disse...

quem é o Mesquita Machado de Aveiro?

Anónimo disse...

A CMA não tem, nunca teve, nada de Mesquita Machado, esse foi quarenta anos o "Rei" PS de Braga.
Verdade que foi muito contestado por imensos Bracarenses, mas também é verdade que sempre ganhou, alguma razão houve.
No actual momento, estamos em crer que o referido Snr estará "representado" por Ribau Esteves mas do outro lado da "barricada", e não para melhor, antes pelo contrário!
Braga é uma grande cidade, evoluída, movimentada, dá gosto ir e viver o seu ambiente de excepção!
Aveiro é triste, fechada em si própria (como sempre foi), parola nas suas pretensões, tirando a UA, os bares da Beira-Mar (em excesso) e o S. Gonçalinho, nada mais a assinalar!

Anónimo disse...

Afinal o Dr. Alberto Souto não é o único "caloteiro" como Presidente da CMA!
Pelo que veio a "lume", desde 1988 que a CMA deve terrenos (que vão ser pagos em euros e trocas de outros terrenos) adquiridos a uma determinada família Aveirense utilizados para bens públicos, sendo que a parcela MENOR se reporta a 2004, um ano antes do fim de mandato do DR. Souto.
A dívida ascende a 1.620.000 euros.
Quem ler o BM da CMA pode ler o que diz o snr Presidente Ribau Esteves!

Há dias na Rádio Terra Nova foi feito um apelo à população Aveirense pelo snr Presidente (mais um, dado que ganham no fim do mês mais do que ele):
"NÃO DÊEM DINHEIRO AOS ARRUMADORES DE CARROS"!

Mais comentários para quê??? Podia dizer-se imensa "coisa" mas não é o sítio certo!...

Anónimo disse...

Porquê Sr Anónimo das 10:47?
Está-se a referir ao negócio da atual câmara com a família da viúva R...s, prima do atual presidente da câmara de Aveiro, Ribau Esteves?
Bom,... por muitos meandros que haja agora "à Mesquita Machado"(...), uma coisa é certa, a família dona dos terrenos, cujo negócio agora foi fechado, também está "pendurada" há anos e anos a fio!...

Anónimo disse...

Então o Ribau Esteves, que desanca toda a gente, e não resolve coisa nenhuma que jeito tenha, anda a "resolver" "negócios" da família?
Quem é que estabeleceu os valores do negócio por parte da câmara?
Ele?!!!?...

Anónimo disse...

Perante determinadas tomadas de posições de afronta (algumas muito sérias) feitas aos Aveirenses, antes e durante o "seu" mandato que muitos lhe conferiram, pergunta-se o que pretende o snr Presidente com elas!
Como eng Zootécnico como é possível querer mandar abater cães e gatos, indiscriminadamente, só porque não tiveram a sorte de terem alguém que os proteja em sua casa, ou tiveram a pouca sorte de serem postos na rua, abandonados, por pessoas insensíveis incapazes (digo eu) de nutrir sentimentos afectuosos até por seres humanos, os ditos racionais!
Depois há a outra questão, aquela que diz respeito à CMA que, ao longo de anos, nada fez para que o canil municipal fosse decente com a capacidade para receber os animais, seres irracionais mas que sofrem, que passam maltratos e fome às mãos de quem tinha por obrigação protegê-los!
Um grande BEM HAJA às Associações, aos Voluntários que TUDO fazem para o BEM de quem não se pode defender!
Segundo li, na sexta-feira em Assembleia Municipal, Ribau Esteves vai ser confrontado com as suas mais que polémicas declarações, não se admite tanta insensibilidade, não se admite Snr Presidente, assim NÃO, assim NÃO!
Como sói dizer-se "MUNDO CÃO" NÃO!

Anónimo disse...

"Ciclaveiro não quer estacionamento subterrâneo no Rossio."

Eu também não. Já há três parques de estacionamento subterrâneo no centro da cidade e seria um investimento avultado e desnecessário. A cidade tem outras prioridades neste momento.

Anónimo disse...

Quando vestir a pele, e for "corrido como um cão", pelos Aveirenses - como merece! - então, ele sentirá o que agora nem se esforça por perceber, Sr. Anónimo das 10:17.
A justiça pode demorar, mas não falta...

Anónimo disse...

O PS Aveiro continua a escolher péssimos candidatos à Câmara Municipal. Assim nem dão luta. Aveiro merecia e precisa de mais.

Anónimo disse...

A COMPETÊNCIA em Primeiro!

Doutor Manuel Oliveira de Sousa/Dr Filipe Neto Brandão Equipa de Excelência para Aveiro!

Esta EQUIPA está para Aveiro como Aveiro deve estar para ela!

AVEIRO SEMPRE!

Anónimo disse...

Temos equipa em Aveiro.

O Professor Sousa, homem de princípios morais sólidos, afável e culto, atento à realidade e sensível à necessidade de uma política nova, que recentre a persecução do Bem-comum como objectivo primordial, infelizmente, persecução, essa, tão desviada nos últimos anos PSD/CDS no concelho de Aveiro.

Dr. Filipe Neto Brandão, nome distinto, que dispensa apresentações.

Há, finalmente, uma janela de esperança, de oportunidade, uma luz ao fundo do túnel. Assim querem os aveirenses e todas as pessoas de Bem!

Chega de faz de conta, de incompetência e gabarolice autoritária e oca, disfarçada de grande governação.

AVEIRO SEMPRE!





Anónimo disse...

o senhor "anónimo" que assina "AVEIRO SEMPRE!" é um triste lírico.

Anónimo disse...

Ao senhor (a) anónimo (a) da 1:59 da tarde cá vai.

As pessoas que acreditam numa melhor governação para Aveiro e reconhecem valor à agora conhecida proposta do PS, de facto, podem não passar de líricas e, em boa verdade, a realidade dos anos de (des) governação PSD/CDS tem comprovado um "alegre" pragmatismo de conveniência.

Tão forte e tão inteligente que o resultado está à vista. Até se inauguram pontes já antigas e o foguetório vai-se intensificando ao ritmo do samba.

A provar os factos, o mais recente vídeo youtube, onde se vê o alegre pragmático a dançar em palco, enfim, coisa que precisa de ser visualizada 2 ou 3 vezes para se acreditar.

Portanto, passamos bem sem o pragmatismo que tem causado desnorte e sofrimento objectivos.

Queremos acreditar que há solução para esta terra e que esta o merece.

Portanto, AVEIRO SEMPRE e, se não gosta, olhe emigre...

Anónimo disse...

Realmente!... Se é absolutamente claro que o Dr. Filipe Neto Brandão é uma figura aveirense de indiscutível valor como candidato à presidência da Assembleia Municipal (e muita pena é que o P.S. não tenha tido a coragem de propor e apoiar a sua candidatura à liderança do executivo camarário!...), já o professor M. O. Sousa, candidato à presidência da Câmara, representa a maior das incógnitas!... Mas,... crentes como somos, queremos acreditar piamente que, no triste estado a que chegámos, só a especificidade religiosa da sua experiência prática poderá ajudar, e muito, a salvar uma câmara, como a de Aveiro, há tanto tempo esconjurada pela sorte divina!!!...
Quem sabe se esta não poderá ser mesmo uma candidatura providencial!?!?!?... Deus queira! E o São Gonçalinho também!

Anónimo disse...

Ribau Esteves diz que "2016 foi um ano bom"!!!
Só se for para ele!!!
Aquela cabeça desnorteada NÃO SABE MESMO O QUE É BOM PARA AVEIRO!
ELE PRÓPRIO O COMPROVA A CADA AFIRMAÇÃO QUE FAZ!

Anónimo disse...

O vinho turva as ideias e, entre muitos outros, esse é o principal problema!
Lol