quinta-feira, abril 13, 2017

Aveiro Terra com Horizonte


«Aveiro, Terra com Horizonte» é o slogan da nova imagem da cidade. Não gosto. Leva-nos para a ideia de uma cidade com futuro, mas julgo que diz pouco sobre Aveiro. Preferia, por exemplo, a expressão «Aveiro, cidade dos canais» que ultimamente tinha vindo a ser utilizada. 





11 comentários:

Anónimo disse...

Concordo. Até porque o horizonte nem sempre é claro. Além disso Aveiro tem de ser do presente e não dos "amanhãs que cantam"

Anónimo disse...

Faz muito mais sentido "Aveiro Cidade dos Canais"!

A "Veneza Portuguesa" ficou para trás como um slogan de má memória, "Aveiro Terra com Horizonte" só de mentecaptos, Aveiro tem que ter a sua própria identidade e ela vai surgir a curto prazo!

Anónimo disse...

aveiro, a beneza de portugal

Anónimo disse...

O que é uma "imagem de cidade" e "slogan" será alguma coisa de comer?

Cá para mim, leram nalgum sítio e, por artes mágicas, já está... devidamente adaptado e vai ser inaugurado para breve ( se é que já não foi...) pobres diabos e, o que é grave, é que há quem os leve a sério LOL

Anónimo disse...

Não há nada pior para uma "Cidade com história e substância" do que uma sequência desnorteada de slogans ocos e sem rumo!
Onde está o problema?
Como de costume, no primarismo, na falta de conhecimento, estudo e sentido de oportunidade, para além da completa falta de noção de escala e sentido de rumo, de Ribau Esteves!
Solução?
Remova-se o problema!

Anónimo disse...

Os agora no poder Camarário, muito criticaram com a abertura dos canais e seus gastos para serem navegados e abertos ao Turismo, agora gabam-se da obra feita. (Com a diferença mentirosa que foram eles os seus autores) Seguem as mentiras do seu líder P.Coelho. VOLTA ALBERTO SOUTO.

Anónimo disse...

Ainda relativamente ao jovem estudante brasileiro, manifestou, também, o "medo" de andar de BUGA, não utilizando, por se encontrarem todas podres!

Unknown disse...

Aveiro mostra ao mundo a grande obra de Alberto Souto de Miranda.

Anónimo disse...

Sem dúvida alguma Unknown, a obra criticada ao longo de anos é agora usada e abusada por quem entendia/entende que Alberto Souto de Miranda deixou muita "dívida", esqueceram-se, contudo, que a aumentaram (que provem o contrário) sem obra nenhuma = 0!

Anónimo disse...

O Ribau Esteves sempre teve e tem ciúmes do Alberto Souto de Miranda porque sabe que nunca, mas nunca, lhe chegará os calcanhares em inteligência e em ideias verdadeiramente inovadoras para Aveiro. No futuro, a história lhes fará justiça. Se tivessem alcunhas como os Reis seria, talvez, quiçá, Alberto Souto o sábio vs. Ribau Esteves o fala barato.
Ribau Esteves usa muito o método de autoelogio mas só quem não estiver atento é que não o topa a léguas. O próprio manda os foguetes pelas suas iniciativas e apanha as canas. Um serviço completo.
Espero que os aveirenses sejam inteligentes nas próximas eleições autárquicas e o deixem a falar sozinho.

Anónimo disse...

APOIADO snr comentador das 10:08 da tarde!
Infelizmente Aveiro, não falo própriamente da cidade mas de certas freguesias, nada aprenderam ao longo de décadas, triste e lamentável!
Também infelizmente, é o que temos neste Concelho!