domingo, agosto 20, 2017

Mas o que é isto?


A poucos dias da sua realização, a Câmara Municipal de Aveiro anunciou o designado «Festival Dunas de São Jacinto». Repito: a poucos dias da sua realização. Mas o que é isto? Andam a gozar connosco? E quanto é que isto vai custar aos cofres da Câmara? E que festival é este? Isto é um festival? À excepção dos GNR, quem são os outros dois? 
Mas eu nem discuto a qualidade do cartaz, tenho é que questionar a mais valia deste evento para Aveiro! E como é que se divulga um festival mesmo em «cima do joelho»? Que incompetência! Por fim, as entradas são a pagar? E os concertos são em São Jacinto, mas onde concretamente? 



24 comentários:

Anónimo disse...

A POUCA VERGONHA DE RIBAU ESTEVES NO MÁXIMO DO DESMANDO!
ELE FAZ QUESTÃO DE CONTINUAR A ATIRAR O NOSSO DINHEIRO À RUA, A CADA PASSO QUE DÁ!
E NÓS QUE PAGUEMOS TODOS AS MALUQUICES, TODOS OS IMPROVISOS DESPROPOSITADOS, E TODOS OS ESBANJAMENTOS MAIS LOUCOS, QUE SÓ A IRRESPONSABILIDADE DE UMA CABEÇA INFANTIL, E SEMPRE DESNORTEADA, COMO A DELE, SE ATREVE, QUANDO TEMOS O MUNICÍPIO TÃO ENDIVIDADO, COMO O NOSSO ESTÁ!...
É MESMO UMA CRIANÇA!
ISTO NÃO É UM PRESIDENTE DE CÂMARA! É SIM, UM GRANDE IRRESPONSÁVEL!!!
ATÉ QUANDO?!?

Anónimo disse...

O São Gonçalinho nos acuda!!!

Anónimo disse...

Como ao Ribau não custa nada a ganhar o dinheiro que os Aveirenses pagam em impostos - supostamente para ser aplicado no desenvolvimento do Concelho de Aveiro - e ele também está sempre pronto para enterrar tudo o que é de Aveiro e muito caro aos Aveirenses, então, nada mais natural e coerente do que enterrar à força toda o dinheiro dos cofres da Câmara em trivialidades que ninguém conhece nem deseja. O normal em todo o mandato de Ribau Esteves, em Aveiro!

Anónimo disse...

Alguém tem dúvidas de que ele só está em Aveiro para a festança?...
Lol

Anónimo disse...

É o mesmo festival que à dois anos (salvoerro) foi cancelado à última hora porque os artistas não receberam atempadamente e recusaram-se atuar.

Anónimo disse...

Há autarcas, se assim se pode chamar, que não podem ter o dinheiro dos contribuintes na sua posse.
No caso de Aveiro, se na realidade (o que não acredito) foram abatidos 45 milhões à dívida da Câmara durante este mandato conforme anunciado, bem que estão a ser "estoirados" em festas, festinhas e festarolas bem como em obrinhas para eleitor se abstrair das enormes mazelas do Concelho.
O que o snr autarca actual não percebe é que as Câmaras não "nasceram" para dar lucro, estas são para servir as populações com cabeça, tronco e membros, resumindo, com decência, e não para servir interesses, muitas vezes abjectos, que incomodam qualquer Aveirense que se preza de o ser!
Snr "autarca" José Agostinho Ribau Esteves, há muito que estava na altura de acordar para a realidade e ver Aveiro como uma capital de distrito e não como uma aldeia grande que se governa com uma só cabeça!...






Anónimo disse...

Aposto em como o Ribau se vai dedicar à realização de eventos, quando Aveiro o puser a arejar!
Entretanto aquela cabeça pequenina vai aproveitando para treinar... à custa do bolso do pessoal de Aveiro...

Anónimo disse...

vamos ver é se há mesmo festival ou não. também acho que ninguém vai

Anónimo disse...

Era só o que fazia em Ilhavo. Assim ganhava votos à custa do Zé pagode.

Anónimo disse...

MAS O QUE É ISTO?!?!?
Pergunto eu perante a incomensurável cara de pau com que Ribau Esteves se reapresenta ao eleitorado aveirense como "veterano autarca" "amante" do seu "ofício" quando, em pleno debate televisivo, é questionado pelos seus pares, sobre
TODAS AS PROMESSAS ABSOLUTAMENTE FALSAS QUE FEZ AOS ELEITORES - SUBLINHE-SE! - QUANDO JÁ SABIA QUE ERAM ABSOLUTAMENTE FALSAS(!!!!!!) E AS OUSA REPETIR COM O FIRME E NÃO DESMENTIDO PROPÓSITO DE, MAIS UMA VEZ, O VIR A FAZER À CUSTA DA CONTINUAÇÃO DO MAIOR ROUBO NACIONAL EM IMPOSTOS!!!...
VETERANO SIM! MAS, EM TRAFULHICE, EM TOTAL FALTA DE SENSO E EM ABSOLUTA INCOMPREENSÃO DO QUE É ESSENCIAL PARA AVEIRO E PARA OS AVEIRENSES. ISSO SIM, FOI TUDO O QUE EU VI!!

Anónimo disse...

A malta aqui critica as festas e festarolas do Sr. engenheiro. E até podem ter razão, mas quando se vê um debate televisivo onde participam todos os candidatos e toda a gente percebe que não há alternativa...
Então o candidato do PS (que seria o unico com alguma hipotese de derrubar o Engenheiro), é tão mau, mas mesmo tão mau que até os funcinarios da CMA já perceberam que é preferivel ter um Ribau de que uma nódoa daquelas como presidente.
Ou seja falem e gritem, mas metam na cabeça que o homem vai ganhar e aposto que com mais votos!

Anónimo disse...

O debate com que os candidatos à Câmara de Aveiro nos presentearam ontem não podia ter sido mais pobre de conteúdo do que foi. Teve a vantagem de deixar bem clao que Ribau Esteves pretende manter os impostos municipais em máximos jamais praticados por outros por esse país fora, para continuar o modelo despesista que vem exibindo. Fala de uma dívida que foi entretanto abatida, mas recusa-se a falar da dívida da sua própria festança.
Portanto, o lema muito "democrático" de Ribau Esteves, ou a "sua famosa aliança com Aveiro" não é mais do que:
"Austeridade máxima, para os Aveirenses,
Despesismo autocrático, e em desnorte total, para ele!
Os Aveirenses pagam e não bufam!"

Anónimo disse...

O debate com que os candidatos à Câmara de Aveiro nos presentearam ontem não podia ter sido mais pobre de conteúdo do que foi. Teve a vantagem de deixar bem clao que Ribau Esteves pretende manter os impostos municipais em máximos jamais praticados por outros por esse país fora, para continuar o modelo despesista que vem exibindo. Fala de uma dívida que foi entretanto abatida, mas recusa-se a falar da dívida da sua própria festança.
Portanto, o lema muito "democrático" de Ribau Esteves, ou a "sua famosa aliança com Aveiro" não é mais do que:
"Austeridade máxima para os Aveirenses,
Despesismo autocrático, e em desnorte total, para ele!
Os Aveirenses pagam e não bufam!"

Anónimo disse...

MAS O QUE É ISTO?
É o mínimo que a estupefacção poderia suscitar a qualquer Aveirense perante as enormes aldrabices e alarvidades do candidato Ribau Esteves no debate com os outros Candidatas à Câmara de Aveiro.
Ele não pára de enxovalhar Aveiro!
Para ele, em Aveiro,
a mobilidade está óptima,
as estradas, um primor,
o património está muito bem tratado,
as zonas verdes estão uma maravilha (de verdura e trato),
e as festas e FESTANÇAS, nem se fala!...
Tudo uma excelência!
E os Aveirenses que nem pensem que têm direito a OPINIÃO!...
Para ele, os Aveirenses só existem para lhe pagarem os desmandos.
QUE PRESUNÇÃO! QUE SEM VERGONHICE! QUE LATA!
SE NÃO TIVÉSSEMOS TESTEMUNHADO EM DIRETO, JAMAIS ACREDITARÍAMOS QUE ALGUÉM, COM JUÍZO (REALMENTE NÃO É O CASO!), SE PUDESSE ATREVER A UM DÉCIMO, QUE FOSSE!...

Anónimo disse...

Ribau Esteves não se satisfazendo em estourar Aveiro e os impostos aqui cobrados, agora, passou a fazer BENECES/FRETES aos empreeiteiros com o nosso dinheiro.
Como passou a ser hábito, as obras em Aveiro, mal acabam, estarem logo estouradas por má execução, em pleno período da garantia (em que as reparações são obrigatoria e legalmente da responsabilidade e encargo dos empreiteiros), que ordens diretas dá Ribau Esteves?
QUE, EM EMPREITADAS RECENTEMENTE ACABADAS, AS REPARAÇÕES SEJAM FEITAS COM MATERIAL E MÃO DE OBRA MUNICIPAL - O MESMO É DIZER, À CUSTA DO CONTRIBUINTE AVEIRENSE - UMA, DUAS, TRÊS VEZES, TODAS AS QUE FOREM PRECISAS NA PERSPETIVA "DO É PRECISO QUE TUDO SE FAÇA NESTE PERÍODO CRÍTICO/ELEITORAL", CUSTE O QUE CUSTAR...
MATÉRIA CRIMINAL PARA INVESTIGAÇÃO POR QUEM DE DIREITO!...

Anónimo disse...

Afinal, Aveiro não está sentenciado à triste sina que o atual pseudo presidente da câmara municipal lhe vem querendo impingir.
Afinal, há Gente Séria para gerir o futuro de Aveiro!
Ainda bem!

Anónimo disse...

Ao Sr Anónimo das 1: 32 da tarde tenho a dizer:
1 - que sou funcionário da Autarquia e
2 - que, contrariamente ao que diz, sou testemunha de que jamais é entendimento geral, entre os funcionários da Câmara, que o J. Agostinho Ribau Esteves possa ser considerado sequer uma alternativa, exactamente por tudo o que de despótico e pouco sério vem exercendo em Aveiro.
Quando ele critica a "Geringonça", não está mais do que a tocar no que ele próprio sabe ser precisamente o entendimento muito generalizado de quem está por dentro do problema e vive a triste realidade da desorganização e do destrambelhamento interno.
Entende-se sim que, face ao descalabro em que mergulhámos, a solução pode passar também por uma "Geringonça"!
SIM!
Sob chefia do PS?
Não!
Muitos sabemos - contra as nossas próprias convicções - que tudo indica que a solução que reúne condições mais favoráveis para Aveiro, afinal parece situar um pouco mais à esquerda.
Não é costume em Aveiro!
Verdade!
Mas, tal como no país, também em Aveiro, é urgente repensar as soluções, evitar a repetição de erros crassos que desbaratam os recursos sem qualquer noção de gestão ou perspectiva de futuro, e dar oportunidades a quem, com critério e trabalho, diz pretender congregar os Aveirenses para, com uma estratégia integradora e coerente com os interesses de Aveiro, retomar o desenvolvimento que há muito deixámos pelo caminho e elevar Aveiro ao patamar de qualidade de vida que os Aveirenses merecem e desejam, mas agora também numa nova lógica de participação financeira!
Assim, é entendimento muito alargado que, para o futuro de Aveiro, tudo é melhor do que a continuação do oportunismo insultuoso que representa o descontextualizado e completamente incompetente J. Agostinho Ribau Esteves!
Disse.

Anónimo disse...

Assertividade, sobriedade foi o que se viu no debate entre os candidatos à CMA excepto no já habitual "bem falante" e actual "presidente" de alguns Aveirenses, não de todos como apregoa nas suas dicções ensurdecedoras e mentirosas.
Tal qual o ex-primeiro ministro feito à pressa Passos Coelho (mesma origem, mesma massa) o objectivo é o mesmo, garantir o futuro e "tramar" os Aveirenses com medidas economicistas, nada mais do que isso.
Pagam os Aveirenses, sofrem os trabalhadores quando diz que "organizou" devidamente a Câmara.
Conseguiu (a muito custo) renovar a candidatura, estará assim mais tranquilo, mas como até ao lavar dos cestos é vindima, podemos dizer "quem não o conhecer que o compre", depois não se queixem!...

Anónimo disse...

Alguém tirou fotos da multidão dos concertos?

Estranho nao ter visto nas redes sociais nem uma foto. O que passou se?

Anónimo disse...

O concerto foi um exercício de propaganda política à Ribau, pago pelo povo mas, como vai sendo hábito, o povo paga porque lhe sacam os impostos à força toda, mas já não se dá ao trabalho de ir a esses forrós eleitorais. Os políticos que vão, já que nada fazem para além disso.

Anónimo disse...

Este ano, na minha caminhada pelo interior, em direcção às praias do sul, pude constatar, com os meus próprios olhos, o quanto foi feito, e muito bem feito, pelos municípios do interior, a sul, com orçamentos minúsculos e incomparavelmente inferiores às receitas do município de Aveiro. As localidades estão todas recuperadas, os espaços públicos impecáveis (nos jardins não houve seca geral, apesar do clima, e as espécies estão muito floridas), as estradas estão impecáveis e os equipamentos fazem inveja (da boa) a qualquer aveirense que pare para comparar com o que se vem passando por cá.
Se as forças políticas do "bicho papão" da Geringonça, tão ostencivamente evocado e hostilizado por Ribau Esteves, no debate televisivo, fazem tudo o que eu vi com os reduzidíssimos orçamentos que foram recentemente publicados, então, que venham essas forças políticas, com tais provas de boa gestão dadas, no concreto, e já, administrar os nossos impostos e governar Aveiro!
Estamos fartos de ser roubados por uma elite instalada, para nem uma piscina ou um polidesportivo de jeito termos, e tudo estar no mais caótico dos estados de degradação e abandono e ainda termos de ouvir, em direto, ao (ir)responsável máximo que "está tudo muito bem"! Impecável, mesmo! (Para exigência decrépita! Só pode!)
Afinal, algures, em muitas localidades onde o dinheiro não é gasto em foguetório, jantaradas, deslocações e ajudas de custo do presidente, há Gente Séria que, em ano de seca, e com temperaturas muito superiores às de Aveiro, consegue ter as povoações todas impecáveis, com muita obra feita, e floridas!
Por comparação direta, é muito fácil concluir, quanta aldrabice, desleixo e alta vigarice vai em Aveiro!
Por isso, e contrariamente ao alheamento que tenho praticado, afirmo convictamente que é urgente que no dia do voto pensemos muito bem, tomemos nas nossas mãos o rumo dos acontecimentos sem preconceitos e mudemos de rumo, para podermos sair deste lamaçal em que nos encontramos e dar rumo a Aveiro - o rumo que Aveiro merece e tem condições intrínsecas para poder ter (e um bom e sério rumo aos nossos impostos, também!).
Livremo-nos de toda a pavonice, vigarice, degradação do nosso património coletivo e usurpação do nosso dinheiro para fins absolutamente ilegítimos (se não criminosos)!
Força Aveiro! Tal como em épocas passadas, de boa memória, nós seremos capazes!

Anónimo disse...

Concordo.

Anónimo disse...

Se concordo!!!

Anónimo disse...

FORÇA AVEIRO, também concordo, seremos capazes!