segunda-feira, setembro 04, 2017

Miguel Viegas



Vi, como não podia deixar de ser, o debate na RTP com os candidatos à Câmara de Aveiro. Entre todos, de quem mais gostei foi Miguel Viegas. Foi o único a meter o «dedo na ferida»: Ribau ganhou as últimas eleições com promessas que não cumpriu. Sinceramente, e não o conhecendo, pareceu-me ser inteligente. Foi o único que falou de «estratégia». Pena só «aparecer» em Aveiro quando há eleições autárquicas...


5 comentários:

Paulo disse...

O Miguel não aparece em Aveiro só nas eleições autárquicas. Vi-o muitas vezes em trabalho político em Aveiro no passado. Talvez não fosse a cara do partido e portanto tivesse menos visibilidade, mas já esteve envolvido em candidaturas anteriores em que não foi cabeça cartaz.
Atualmente é deputado europeu (desde as últimas eleições europeias), tendo sido eleito de formal algo inesperada (a eleição do 3º deputado do PCP não era nada dada como provável nas sondagens) pelo que inevitavelmente teve maiores dificuldades em fazer um trabalho político de proximidade no concelho. Mas basta ver a página de Facebook pública dele para perceber que ainda assim realizou iniciativas importantes por cá.

Um abraço,

Paulo

Anónimo disse...

Teve uma participação oportuna e incisiva naquilo que agora deveria ser avaliado em primeira mão na campanha.
Por isso, na interpelação que ao Ribau se refere, a questão fundamental é mesmo:
Quem é que pode acreditar, numa sílaba que seja, do que ele apregoa agora se o seu historial mostra que 1- não há promessa que cumpra; 2- dá "justificações" absolutamente infantis para os falhanços; 3- e as propostas para o Concelho são mais básicas do que as que fariam alunos do primeiro ciclo.
Mas não há problema nenhum nisso, porque assim fica muito claro quem é que tem potencial e faz o trabalho de base para poder ser uma boa opção de escolha, muito diferente da do Ribau cuja cabeça não consegue ir mais além do que de casas mortuárias e ampliações de cemitérios!...

Anónimo disse...

Também gostei de Miguel Viegas bem como de Nelson Peralta a aliar à competência e valores morais de Manuel Oliveira Sousa não há de que ter medo, quem tem medo compra um cão!
Na hipótese de o PS não ganhar a CMA a 01 de Outubro, porque não uma coligação com BE/PCP exactamente como em Lisboa?
Seria, digo eu, que sou visceralmente contra o anticristão que desgoverna Aveiro desde 2013, uma solução viável para correr com a coligação actual!
De incompetência, de ignorância, de arrogância, de fingimento e de mentiras estão muitos fartos!...
A partir de 2005 Aveiro entrou num processo de retrocesso absoluto!...

Anónimo disse...

Aveiro, sendo tradicionalmente de direita, precisa mesmo - tal como aconteceu no governo da Nação - de "dar um tiro fora da caixa" e apostar numa Gestão Autárquica à PCP, SÓ PARA VER A DIFERENÇA.
Para quem não é da área, devo confessar e admitir que a comparação com a OBRA FEITA em Municípios com muito menos receita/saldo do que Aveiro, e que já vêm tendo esse tipo de Gestão, é um muito bom prenúncio.

Anónimo disse...

Força Miguel Viegas!!