terça-feira, setembro 26, 2017

Segunda inuguração


Vale tudo nesta fase de campanha. A rotunda do Botafogo, pronta há cerca de um ano, teve honras de segunda inauguração. Já nem discuto a beleza do monumento em homenagem a Eça de Queirós, mas o ridiculo desta inauguração não pode deixar de ser destacado aqui no Aveiro Sempre. Será que a rotunda vai ter uma terceira inauguração? Não sei, talvez a iluminação da rotunda...



27 comentários:

Anónimo disse...

Só há uma síntese para tudo o que de ridículo se passa em Aveiro. Em vez de Presidente da Câmara, temos tão somente um ridiculo distribuidor de subsídios para festas (tirados diretamente do nosso bolso) que agora virou pretenso gestor de eventos repetidos. NADA MAIS!
AVEIRO MERECE MUITO MAIS!

Tigre 🐯 disse...

Segunda inauguração??

Anónimo disse...

mas a inauguração foi da rotunda ou da estátua? já se inauguram rotundas?

Anónimo disse...

Coitado do Ribau!
Ele é isto, ele é aquilo, ...
Pelo que aqui (no blog) dizem, vai apanhar uma abada!
SERÁ ?? ...

Anónimo disse...

...com as estradas todas esburacadas é que devia de se preocupar!!!

Anónimo disse...

O "distribuidor de subsídios para festas (tirados diretamente do nosso bolso)" até andou a oferecer porco assado a uma determinada freguesia mais os brindes ridículos como a própria "pessoa"!
Ele é porco às freguesias, ele é porco aos funcionários, ele é porco em todos os sentidos, só pensa na bolota e de preferência bem regado com tinto mesmo carrascão!
O homem não tem nível, o homem é um bluff, desilusão completa!
Aveiro bateu no fundo do poço!

Anónimo disse...

Com a roda viva de disfarces de obras que se tem visto em Aveiro no último mês (o oposto de tudo o que vimos em todo o mandato autárquico), podemos concluir que, afinal - contrariamente ao que afirmou e reafirmou Ribau Esteves - havia muito, MUITO dinheiro escondido nos cofres da Câmara, ... para a campanha eleitoral!
Agora, com Ribau Esteves), o I.M.I. que pagamos em Aveiro, passou a servir para pagar as campanhas eleitoras de quem já está no poder?!?
Já só nos faltava isso!!!...

Anónimo disse...


Não me conformo com a vigarice de me obrigarem a pagar a campanha eleitoral do oportunista do Ribau!
As campanhas têm de ser pagas pelos CANDIDATOS ou pelos patrocinadores voluntários!
NÃO POR MIM !!! QUE NÃO SOU PSD, NEM ME REVEJO NUM SÓ DOS OPORTUNISMOS BACOCOS QUE VÊM ACONTECENDO NO ÚLTIMO MÊS, EM AVEIRO !!!
Só espero que nas próximas eleições, a justiça do VOTO aconteça ao ritmo da resposta institucional da câmara neste mandato!

Anónimo disse...

Só nesta capital de distrito, Aveiro, se continuam a verificar situações tão PRIMÁRIAS que atingem o limite do maior dos RIDÍCULOS!
A distribuição de porco assado à mistura com Joões Claros e afins vai acontecer, hoje, numa determinada freguesia para "comprar" o voto!
Só de "políticos" PAROLOS em toda a acepção da palavra que quer dominar o Zé Povo!
Quem paga tanto porco e a "animação cultural da melhor"?
Aveiro, Aveiro, estás a ficar na cauda do País e até da Europa onde era suposto estar.
Pior que Élio Maia em parolice, só mesmo José Agostinho a armar-se em "rico fino"!

Anónimo disse...

Vive-se em Aveiro o Frenesim Rotundístico = O MAIOR DOS GOZOS COM A CARA DOS AVEIRENSES (que aguardam há mais de três anos e meio que a câmara municipal faça alguma coisa realmente de jeito e de futuro por Aveiro)!
Note-se que durante o mesmo período as mesmas rotundas do atual furor eleitoralista foram complenamente ignoradas e abangonadas por quem agora as considera o "CENTRO DA ATIVIDADE POLÍTICA"!
Lol

Anónimo disse...

"Um populista necessita da demagogia para levar o seu programa ao poder"!

Pior que o populista, demagogo do pior na CMA (nunca Aveiro teve outro igual) só mesmo o actual, tão falso, tão triste, tão pobre de valores, que nos saiu caro a todos!

Anónimo disse...

Pertenço a um grupo muito alargado de pessoas que, em Aveiro, deseja muito o adiamento das eleições autárquicas! ... só para obrigar o preguiçoso do Ribau de fazer tudo o que devia ter feito durante o mandato, e não fez, e dar o tempo necessário até esgotar todas as rotundas e flores! ... E ficar de gatas, também!
SÓ PARA CASTIGO DO FAZ DE CONTA A QUE TODOS ASSISTIMOS!

Anónimo disse...

É hora de os Aveirenses, com amor a Aveio, pensarem em sair de casa e irem às urnas, no próximo domingo, dar oportunidades a outros que ainda não os tenham feito passar por parvos e, assim, dar também uma oportunidade ao desenvolvimento de Aveiro com gente mais séria!

Anónimo disse...

Alô Malta! Bora lá todos a votar no domingo! Senão Aveiro nunca mais é nosso!

Só há duas hipóteses!

-VOTAR NO MOMENTO CERTO,

OU

-LAMENTAR, DEPOIS

NÃO CUSTA NADA! E AVEIRO TAMBÉM TEM DE SER JOVEM!

Anónimo disse...

Tudo indica que as Autárquicas vão ser o último suspiro do moribundo Passos Coelho, que tanto mal fez ao Português médio e tanto encheu os bolsos aos "trutas" deste país, e não só!
Tudo indica, a manter-se a perspetiva atual, que a possível vitória de Ribau em Aveiro, que tanto mal fez ao Aveirense médio e tanto encheu os bolsos aos "trutas" dos seus amigos, será a gota de água no deserto a favor de Passos Coelho.
IMAGINE-SE! LEVADO PELA MÃO DOS AVEIRENSES QUE TÃO DESPRESADOS E HUMILHADOS FORAM POR ELE!!! ...
QUEM DIRIA QUE, DEPOIS DE TANTA VIGARICE, TRAIÇÃO E USURPAÇÃO A AVEIRO E AOS AVEIRENSES, AINDA ÍAMOS SER O TRAMPOLIM DE RIBAU ESTEVES PARA O ESTRELATO DA GABAROLICE!...
O que ele se vai rir à nossa custa... e do GOVERNO, também!
Claro que, com um GOVERNO PS, exatamente oposto aos OBJETIVOS DE RIBAU, nunca mais vamos ver um cêntimo do governo para AVEIRO, enquanto Ribau estiver por cá!
NO DOMINGO, PONDEREMOS BEM O MELHOR PARA AVEIRO!
FORÇA AVEIRO!

Anónimo disse...

VIVA AVEIRO LIVRE DE DITADURAS E DITADORES!

AVEIRO SEMPRE EM LIBERDADE E PROGRESSO!

Anónimo disse...

Na campanha eleitoral, Ribau fartou-se de distribuir flores em Aveiro.
Ignorou as rotundas da freguesia de Santa Joana.
Nem a floreira em falta nos mastros da rotunda do centro das analises clínicas viu.
Agora, que não me peça o voto. Não gosto que desprezem a minha freguesia.

Anónimo disse...

Durante o mandato, Ribau ignorou completamente Aveiro e os seus problemas e necessidades.
Enquanto isso, subiu-nos, a todos os Aveirenses, os impostos autárquicos para o máximo.
Mas, para ele, uns são "filhos, outros enteados".
Às freguesias dos amigos distribuiu flores e pinturas nas faixas de rodagem, aos enjeitados das freguesias de fora da cidade, nada, mas muito barulho aos megafones das carrinbas da campanha eleitoral a pedir os votos daqueles que, nem agora, considerou.
Há-de tê-los, há-de, mas não é o meu! Só porque não tenho que ser eu e o pessoal das freguesias de fora da cidade a pagar os enfeites da cidade, quando temos tanto, tanto para fazer na nossa terra.

Anónimo disse...

Os funcionários da câmara apregoam aos sete ventos que Ribau "não bate bem da bola".
Será que é mesmo verdade?... e que é a isso que se devem as inaugurações do que já está inaugurado, as plantações de flores ao molho, as obras sem consistência, as festas sem fim nem motivo e tudo o mais a que vimos assistindo ultimamente, e ainda o IMI no máximo do país???

Anónimo disse...

Os processos organizativos que regulam a Câmara Municipal de Aveiro são, parte deles, de uma perplexidade preocupante, provindos da maior ignorância autocrática sobre as respectivas matérias. Reina o caos e até o absurdo em algumas áreas, apesar da tão propalada "casa que está em ordem".

Algumas das formas de tratar matérias, importantíssimas para os cidadãos, parecem ter sido elaboradas à sorte sem nenhum tipo de lógica, coerência, ou mesmo padrão técnico algum, conhecido pelo menos porque quem quer que fosse, especializado, digamos. Do ponto de vista legal, mesmo esse, teria que ser muito bem peneirado.

Afastou empresas certificadoras evocando despesismo, o pobre ignorante.

Não faz ideia do que são indicadores estratégicos ou formas de medir resultados. Nem para que servem os resultados.

Este governante, julga que está a governar uma mercearia e que não deve promover os caminhos que melhor sirvam as pessoas, que são quem lhe paga o salário, afinal.

Receio que desconheça o que signifique o termo "Futuro Sustentável", ou mesmo o que possa representar "Qualidade de Vida" para, em primeiro lugar, os Aveirenses, depois os visitantes ou até empresas que queiram investir, porque não? Investir mas cumprindo critérios actuais de respeito pelas localidades e pessoas onde se instalam.

Afirmo, aqui, com a maior certeza, infelizmente: este governante é perigoso pela forma como governa, forma essa que se julgava extinta há muitas décadas atrás. Se os aveirenses o reconduzirem estarão a cometer o erro das suas vidas democráticas e as gerações vindouras vão pagá-lo caro, muito caro. A origem desse erro daria teses e dissertações sem fim.

Não se sabe que tipo de formação académica teve, a criatura, mas deve ter chumbado a cadeiras fulcrais que o deveriam ter preparado para o mundo em mudança, mudança essa a que assistimos todos os dias. Chumbou, não as teve ou, mais grave, não teve a capacidade para se auto actualizar. Para estudar ao longo da sua vida política. Quem o aconselha, e quem o assessoria, enfim, muito haveria a dizer mas os resultados também estão à vista.

Bons ventos e mares tranquilos para amanhã, dia 1 de Outubro de 2017!

Por Aveiro!

Anónimo disse...

Para o snr/a anónimo/a das 8:06 da manhã:

Não é necessário que "os funcionários da câmara apregoem aos sete ventos que Ribau não bate bem da bola", basta observar-lhe o rosto e os comportamentos (alguns muito maus) para se perceber que assim é, não é pecado ser-se doente, é pecado sim, terem-no levado ao "poder" desde sempre!

Anónimo disse...

AVEIRO MERECE MUITO MAIS DO QUE A INCOMPETÊNCIA E O SURRUPIO DO DINHEIRO PÚBLICO QUE FOI O MANDATO DE RIBAU ESTEVES!
NA HORA DE VOTAR, FAREI A MINHA JUSTIÇA!
ESPERO QUE TODOS OS AVEIRENSES O FAÇAM TAMBÉM, PARA AVEIRO PODER SAIR DO ATOLEIRO EM QUE MERGULHOU!

Anónimo disse...

Aveiro merecia muito melhor, Aveiro vai continuar na cauda do País!

Ganhou, mais uma vez, a incompetência, a abstenção e pior, desta ganharam os porcos assados, as bebedeiras e palhaçadas de quem a elas se expôs!

Aveiro vai continuar a ter um anormal completo na dita "presidência" da CM para acabar de destruir o que falta!

Lamentável o que se passou durante a campanha eleitoral dos sem vergonha, sem nível, sem valores, lamentável o que se vai passar nos próximos anos!

"Pobres" trabalhadores! Pobre Aveiro!

Anónimo disse...

Há um facto indesmentível: A esmagadora maioria dos cidadãos eleitores do concelho de Aveiro votou "Ribau", porque entenderam que tinha feito um trabalho merecedor e que devia continuar.
Para o "democrata" anónimo das 5:58, os eleitores são uns incompetentes, uns desmiolados, etc., pois, pelos vistos, só ele é detentor da razão.
Para ele, não havia necessidade de eleições. Nomeava-se o Alberto Souto, e pronto.
Pois era! Daqui a quatro anos, os eleitores lá teriam a maçada de correr novamente com ele.
Não se esqueçam que o Alberto Souto até com o Élio Maia perdeu as eleições.

Anónimo disse...

É para aprenderem!
Se o último mandato foi o retrocesso que se viu, neste mandato vão ver o que é andar de "cavalo" para "burro"!!
Para a próxima talvez já saiam de casa para ir votar!...

Anónimo disse...

Snr/a anónimo/a das 11:07 da manhã:
Em democracia é assim, cada um pode pensar (ninguém pode impedir e controlar) e transmitir o pensamento que muito bem entende!
A sua opinião, incompreensível, é tão válida quanto as outras!

Anónimo disse...

O anónimo que fala em "facto indesmentível" esquece-se que 50% não votou esteve-se "borrifando" para as eleições, por isso a maioria do snr Ribau Esteves não tem mérito, como não o teve Élio Maia que ganhou à custa de certas freguesias lideradas por caciques que manipulam as mentalidades dos culturalmente mais frágeis.
O psd (em coligação, só seria como os outros) snr Ribau Esteves agarrou-se como lapa a Aveiro que se transformou na sua tábua de salvação, aliás como muitos outros da sua geração que nunca fizeram nada pelo País, limitaram-se a ser "políticos" sem qualquer formação e valores para entrega à causa pública, "salvam-se" como podem e o Povo vai deixando até UM DIA!