domingo, outubro 08, 2017

Nunca!


Não é uma questão de termos votado neste ou naquele. Não pode ser assim. Deixemos-nos de"partidarite" e defendamos a nossa cidade, bolas! A  ideia de construir um parque subterrâneo no Rossio é a ideia mais estúpida que alguma vez se ouviu para Aveiro. Não pode seguir em frente. Se for essa mesmo a intenção de Ribau, estarei disponível para tudo fazer, dentro daquilo que me for possível, denunciar, lutar e tentar evitr esta aberração. As "forças vivas" da cidade não podem ficar de "braços cruzados" e permitir que o sr. Ribau faça o que bem entender. Esta cidade não é dele.

16 comentários:

Anónimo disse...

Já há muito alertei para o "caricato" desta situação. Um parque subterrâneo no Rossio não faz sentido. A zona tem muito maus acessos, não é a indicada para uma construção deste tipo e parece-me claramente mais uma jogada para desviar dinheiros públicos para os bolsos de alguém.
A cidade iria beneficiar muito mais se apostasse na zona do canal de São Roque em vez de atafulhar o Rossio.

Beira-Mar Lover disse...

A partir do momento em que os aveirense lhe dão nova maioria absoluta, dão-lhe carta branca para fazer todos os disparates que bem entender.

Este senhor só beneficia do facto de que em Aveiro qualquer um ganha desde de que represente a direita.

Não és o dono de Aveiro, Ribau. Fixa bem isso.

Anónimo disse...

O futuro de Aveiro passa por qualificar todas as frentes de Ria. Aveiro é a cidade da ria mas virou-lhe as costas à séculos.
- terminar o remate do canal de são roque.
- zona da antiga lota.
- frente de ria de junta à marinha da marinha da troncalhada. Bem arranjada era uma zona de recreio sem igual
- refazer a ligação da autoestrada à cidade. A saída da autoestrada é uma aberração mal acabada que enfia o transito automovel toda na cidade.
- Frente de ria da rua da pêga.

Está tudo por fazer e a última coisa que é necessária é um parque de estacionamento no rossio. Concordo que seja necessário reformular os passeios da rua joão de mendonça e o jardim do rossio. Mas esqueçam o Parque de estacionamento. Completamente desnecessário, e vai obrigar a ter uma obra a céu aberto por um período de pelo menos 2 anos. Esqueçam os prazos irreais de obras instantâneas. Uma obra dessas naquela zona exige muito tempo e exige um buraco a céu aberto mais estaleiro. Se para as obras da rua jose estevao foi preciso quase 1 ano, imaginem para uma obra desta envergadura e que é totalmente desnecessaria.

Anónimo disse...

Porque é que não pode ter um parque subterrâneo?
Ainda não vi nenhum argumento contra o parque, que convença.
Não utilizem os argumentos tipo "uma jogada para desviar dinheiros públicos para os bolsos de alguém", o "caricato desta situação", o "ser dono de Aveiro", ...
Vamos discutir seriamente o tipo de parque que é proposto, o seu enquadramento, a sua capacidade e acima de tudo, as acessibilidades.
Pelo que já ouvi dizer, há ao todo 17 indivíduos, não se sabendo se são todos aveirenses, que são contra a construção de qualquer parque subterrâneo no Rossio.


Anónimo disse...

Totalmente de acordo! Não faz sentido nenhum. Essa zona do Rossio e os acessos pela rotunda das pontes deviam ser de acessos condicionado aos carros, com aqueles mecos automáticos. Tínhamos uma zona sem carros em todo o Rossio. Autocarros e estacionamentos faziam se todos do lado de São Roque. Quanto melhores condições de dão aos carros mais carros vão aparecer, isso está provado. Querem aumentar o turismo? Embelezem e recuperem essa zona, fechem ao trânsito, coloquem esplanadas, quiosques, comércio... mas carros a entrar num parque nunca!!!

Anónimo disse...

Por falar em grandes ideias de parques subterrâneos para o Rossio, já alguém consultou algum Geólogo ou a Geologia da Universidade de Aveiro, sobre a matéria em causa? Querem um conselho? Comecem por aí!

Anónimo disse...

Aveiro já tem parques subterrâneos. Vá lá contar-lhes as moscas e depois tire a sua conclusão.

Anónimo disse...

Será que o snr ribau anda pelo Aveiro Sempre a defender as suas "damas"?
Esquisito, alguns comentários parecem jogar à defesa!
Não seria de estranhar rebaixar-se a esse ponto, com este "personagem" tudo pode acontecer!...

Anónimo disse...

Forçosamente os Aveirenses da Beira-Mar e outros têm que se mobilizar, em força, para evitar o enorme disparate que é a construção de um parque de estacionamento no Rossio, faz lembrar a famosa maluca ideia de Élio Maia de construir uma ponte ensombrando o espelho de água da nossa Ria frente à Ponte da Dobadoura!
TUDO ISTO EXISTE TUDO ISTO É TRISTE (E ABERRANTE)!...
TUDO ISTO É DE LOUCOS!...

Anónimo disse...

Para o Sr Anónimo das 8: 22 da tarde e, para começar a resposta, só podemos sugerir a solução do Sr. Anónimo das 10: 13 da manhã, mas não fiquemos por aí. Enquanto os estudos geológicos são feitos, valia a pena viajar e estudar as soluções adoptadas por esse mundo civilizado fora, em núcleos antigos e condicionados como é o da Beira Mar!
Mais sugeriria que se começasse por enviar a essas paragens (nacionais ou estrangeiras)o Sr. Presidente e os seus acessores diretos. Assim, poupava-se mais desgraças por cá!... A despesa seria um grande investimento! Lol

Anónimo disse...

E todos os moradores da parte baixa da cidade de Aveiro (assente, como bem sabemos, em lodos) que não fiquem à espera de ser ultrapassados e de ver as suas casas "ir na onda" e irremediavelmente destruídas!...

José Agostinho disse...

Acho óptimo o projecto, a ideia não é minha mas eu é que sei.

Anónimo disse...

Não é por ter ou não ter lodos que a construção do parque subterrâneo é inviável.
A engenharia encontrará certamente soluções, se for essa a solução.
Poderá é ter custos incomportáveis.
Com isto, não quero dizer que se faça o parque a qualquer custo e sem estudos que comprovem a bondade da solução urbanística.



Anónimo disse...

um parque subterrâneo naquela zona não é inviável mas ficará caríssimo. andam os aveirenses a pagar impostos no máximo para que a camara recupere a saúde financeira e depois querem fazer uma obra que vai custar caro e que não é de todo essencial.
exige-se uma melhor gestão, já sofremos muito com obras loucas e despesismo.

Anónimo disse...

O José Agostinho das 11:51 da manhã faz lembrar o homónimo que "lidera"??? a CMA, acha TUDO óptimo desde que venha única e exclusivamente da sua própria cabeça, a dos outros NADA vale!
O homem é único, insubstituível, nem se percebe como não "pirou" de vez com tanta "sabedoria" e "autoridade", um dia vai rebentar com tanto conhecimento!...
Cá para nós que ninguém nos ouve, pairou uma ave rara nas nossas vidas de Aveirenses genuínos, não se percebe como não manda todos porta fora e fica ele só a "gerir" a câmara com os seus assessores e secretárias, LOL!

"Acho óptimo o projecto, a ideia não é minha mas eu é que sei" LOL!

Anónimo disse...

No caso da construção de um parque subterrâneo PÚBLICO, OU PAGO PELO DINHEIRO PÚBLICO, depois de O Sr Presidente ter decidido que "é para construir", o que está mesmo em causa é o seu CUSTO TOTAL, porque se o parque fosse propriedade do Sr Presidente, portanto, pago pelo dinheiro do Sr Presidente, como é óbvio, NINGUÉM TINHA NADA COM ISSO. Os afectados pelos estragos só tinham que ser indemnizados pelo Sr Presidente. Assim, somos TODOS NÓS, OS AVEIRENSES (E ELE NÃO O É!) A PAGAR NÃO SÓ A OBRA, MAS TAMBÉM AS FUTURAS INDEMNIZAÇÕES! E ELAS VÃO SER "GORDAS"!...