quinta-feira, outubro 05, 2017

Vitória esperada

Vitória mais do que esperada de Ribau Esteves. Aveiro é uma cidade conservadora e de direita. Aliás, acho que só daqui a muito, muito tempo é que se irá perceber o quão foi incrível Alberto Souto ter ganho as eleições em Aveiro pelo Partido Socialista! Acho que esse feito ainda não foi bem enaltecido tal e qual ele o justifica!
De resto, metade dos aveirenses não votou. Dos que votaram, a maioria mostrou gostar de pagar o IMI mais elevado do país, viver numa cidade em que o turismo cresce em quantidade e não em qualidade, viver numa cidade desmazelada e viver numa cidade cujos valores democráticos são tantas vezes postos em causa. Mas é o que temos.
De resto, seria bom que os partidos que não fazem parte da «santa aliança», fizessem oposição a sério ao longo dos próximos quatro anos e que não se limitassem a criticar a câmara em vésperas das eleições.

Da minha parte, resta-me felicitar Ribau Esteves, desejar-lhe um bom trabalho para este mandato e dizer-lhe que o Aveiro Sempre vai continuar a ser critico e a debater a cidade e o concelho. Como sempre fez! 


15 comentários:

Beira-Mar Lover disse...

O normal. Esta gente vota pelo partido e não pelo candidato. Basta representar para ter garantia de vitória, cá na terra.

Mas também é verdade que o PS subiu de 24 para 30%, que o BE subiu de 3,5 para 6,8% e que a CDU chegou aos 4%. Já Ribau Esteves até desceu 0,1%!!! E isto só fazer Ribau pensar porque não é normal quem se recandidata a uma câmara descer face às últimas eleições.

O Partido Socialista teria de escolher alguém com outro peso político nacional. E neste caso só vejo dois nomes: Alberto Souto ou Filipe Neto Brandão. O problema é que ninguém concorre para perder e já se sabe que Aveiro é de direita e que o Ribau é que tem a máquina toda.

Aveiro teria de mudar. Ganhou este ditador de trazer por casa. É o que temos.

Anónimo disse...

Depois do que fez alberto souto só daqui a muitos anos é que o PS volta a vencer umas eleições em Aveiro.

Anónimo disse...

Espaço aberto a todos os Aveirenses, por mim grato por existir desde 2005, e não tendo votado no eleito por não lhe achar competência, conhecimentos essenciais a uma boa liderança tendo como característica alguns "afins" que fazem lembrar outros tempos ditatoriais, desejo que continue, com a garra habitual, a estar atento ao que se vai passar!
Cá estarão, por certo, muitos Aveirenses a comentar, os desiludidos e outros!

Anónimo disse...

Aqui vai um tema para comentar no âmbito da gestão sem inteligência, sem ambição, uníssona e sem ideias geniais, que nos acompanhará mais 4 anos. Sabe-se que a ponte s. João teria de ser substituída, o que está a acontecer. Alguém conhece o projeto da nova ponte? É alta, baixa, feia ou linda? E porque as pontes são um ex-libris da cidade não devia ser uma ponte diferente das comuns? Será?

Anónimo disse...

Para o Beira-Mar Lover ....
A campanha do Ribau Esteves foi fortemente personalizada nele, portanto não se pode considerar que a componente partidária tivesse grande peso.
Aliás, na campanha eleitoral e também neste blog, toda a "artilharia" lhe foi pessoalmente apontada.
A comparação directa de percentagens entre estas eleições e as anteriores (2013), não se pode fazer sem uma ponderação, pelo facto de a abstenção ter sido superior.
De qualquer forma, e apesar disso, o Ribau Esteves teve mais votos nestas eleições(16.787) do que nas anteriores (16.694). Portanto, aumentou o número de votos, apesar de ter havido menos votantes (taxa de abstenção=50,91%).
Mas como o que pesa são os mandatos, o Ribau teve mais um vereador.
RESULTADO FINAL = 6 a 3.
O "grande" Alberto Souto só teve 5.

Anónimo disse...

Ribau Esteves rastejou até Lisboa e Coimbra para conseguir nova candidatura por Aveiro!
Ribau Esteves foi "corrido" há meses pela concelhia e repito, rastejou, rastejou sem um pingo de vergonha como é habitual!
Ribau Esteves é um malabarista como muitos no psd actual!
Sá Carneiro iria envergonhar-se e estará a dar voltas na tumba pelos "políticos" rastejantes que vagueiam neste psd sem qualquer valor!
Ribau Esteves não merece Aveiro, como muitos referem é um DITADOR de trazer por casa!
Ribau Esteves não impõe respeito, não é capaz, Aveiro é fruta a mais para a sua camioneta!

Anónimo disse...

Alô Alô Rossio, Alô Alô Beira-mar, acautelem as vossas casas para não caírem se o mister presidente insiste no "bendito" parque de estacionamento!
As loucuras pagam-se caro, para ele as pessoas como seres humanos não contam exactamente como não contam os animais irracionais apesar da sua "licenciatura" em zootecnia, são todos alvos a abater!
Valha-nos um milagre S. Gonçalinho!

Anónimo disse...

Sr. Anónimo das 10:41 da tarde,
Não sei se o Ribau Esteves rastejou...
Não sei se é malabarista...
Não sei se impõe respeito, se é capaz, ou se a fruta é de mais para a sua camioneta...
O que verifico, e isto é que é objectivo, é que os Aveirenses votaram maciçamente nele!
Ou quer-me dizer que a maioria dos Aveirenses são alienados.


Anónimo disse...

Sr. Anónimo das 10:48 da tarde:

Se não sabe nada da pessoa em questão não se pronunciava sobre o comentário feito às 10:41 da tarde, portanto, devia informar-se devidamente ou reflectir.
O que se sabe é que 50% dos Aveirenses absteve-se de votar, a sua "fama" é-lhe muito desfavorável dentro da cidade e não só, fez campanha isenta de seriedade (foi o vale tudo) nas freguesias limítrofes.
De facto, atendendo às suas características pessoais, não impõe respeito nem o merece.
O medo é um meio de dominar terceiros que são seres humanos como ele, sendo como imagina, bem diferente de respeito!
O respeito conquista-se, o medo impõe-se, o que é muito feio para um "político" em democracia!
E como estamos todos no mesmo barco lutando pela sobrevivência, lamento que haja uns que se consideram mais "omnipotentes" do que outros!...
E para finalizar, quem venceu não foi a pessoa mas o psd em coligação com o quase extinto cds e ppm, todos sabemos há muito, o que Aveiro gosta de "comer"!...

Anónimo disse...

O sr. anónimo das 7:10 é um iluminado.
Pelos vistos, a culpa é dos abstencionistas, pois os aveirenses que foram votar no dia 1 de Outubro, enganaram-se e votaram no Ribau.
Pobres aveirenses!!

Anónimo disse...

Perante os factos expostos não se pode considerar o anónimo das 7:10 um iluminado, mas sim realista.
Pobres Aveirenses sim, quando votam em alguém que se considera o Messias da actualidade, mais propriamente Jesus Cristo de há dois mil anos atrás, isto sim é ser pior que iluminado, proferindo uma heresia a raiar o ridículo e a inconsequência!
Os muitos que ouviram ficaram mudos de espanto, como é possível uma "coisa" assim!

Anónimo disse...

Para o anónimo das 7:01 da tarde ...
O resultado das urnas não conta?
Para as próximas eleições o sr. iluminado indica quem é o presidente e assim, nem é necessário ir votar!

Anónimo disse...

Não é preciso tanta argumentação de parte a parte porque a REALIDADE vai ser bem evidente e dura daqui a 4 anos!
Estaremos cá todos para fazer a avaliação!
Esperemos só que o primeiro mandato de Ribau Esteves nada tenha a ver com o segundo!
São Gonçalinho o guie, porque ele e Aveiro bem vão precisar!...

Anónimo disse...

Lindo!...Inacreditável!...
Temos em Aveiro um Jesus Cristo "Superstar" e não sabíamos?
Para que precisamos de S. Gonçalinho, nosso Padroeiro, se temos quem o substitua na hierarquia dos Santos???

Anónimo disse...

A ver vamos!!!
Quatro anos é muito tempo!
Possivelmente vai acontecer o mesmo que no período de 2005 a 2013, o homem foi de mal a pior e saiu sujo da situação que não conseguiu controlar enrolado nas teias da péssima "política"!
E assim foi, vai e irá Aveiro até os Aveirenses acordarem para a REALIDADE!
"São Gonçalinho o guie" para o BEM de TODOS!
Por mim não acredito numa mudança positiva, certas pessoas não mudam nunca! JAMAIS!...