terça-feira, outubro 30, 2018

O exemplo de Verona


A imagem, que roubei do Facebook do meu colega aveirense Fábio Pitarma Matos, mostra-nos Verona, cidade italiana. Centro amplo, sem carros. Esplanadas nos passeios. Passeios largos.
A imagem é desta cidade italiana mas bem que podia ser de uma outra qualquer cidade europeia. A prioridade às pessoas. O retirar os carros dos centros.

Em Aveiro, temos um iluminado que quer o contrário: fazer um parque de estacionamento no centro para que os carros, que entram e saem de qualquer parque, nunca diminuam no referido centro.

Ainda em relação à primazia aos peões: como é que a Rua do Canal Central não passa de vez para um só sentido e se alarga os passeios por onde, todos os dias, circulam milhares e milhares de turistas? Isso sim, justifica-se.

4 comentários:

Anónimo disse...

Só Verona?
Há imensos exemplos por essa Europa fora.
Há dias deu um programa numa determinada TV sobre a Croácia excepcional.
Por vezes fica-se triste, profundamente triste, por termos "políticos" com a mentalidade e visão de há quarenta e quatro anos atrás.
Que é feito da democracia em Aveiro???

Anónimo disse...

Ele quer fazer o parque de estacionamento no Rossio mas ali o parque nem sequer vai ter bons acessos.

Anónimo disse...

A gestão do Ribau é uma TVI - Trapalhada com Veleidade e Incompetência.

Anónimo disse...

"Trapalhada com Veleidade e Incompetência", fora todo o resto incrível que por toda a cidade se consta.
Não se percebe como foi possível entrar neste concelho tamanha imbecilidade, e soma e segue com a maior falta de vergonha, nem como os seus parceiros o suportam.
Dá que pensar!...