quarta-feira, março 13, 2019

A estrada de Eixo


Estando atualmente a tirar um curso em Águeda, tenho passado diariamente na estrada que liga esta cidade a Aveiro e, claro, não deixo de me questionar: num concelho que tem uma estrada como aquela que Aveiro tem (rua direita de Eixo), como é possível andarmos a falar de projetos megalomonos e inúteis como é aquele que pretende destruir o Rossio? Que prioridades são estas, meu Deus? 
Como é possível Aveiro ainda ter estradas destas, meu Deus? Mas desculpem a sinceridade...a culpa também é das pessoas, de quem ali vive! Como não se indignam? Como não protestam? Como conseguem viver numa freguesia cuja principal estrada é só remendos e buracos? 


6 comentários:

Anónimo disse...

está a gozar certo? está-se a reinvidicar obras à decadas. Tanto o povo de Eixo como toda a gente que se serve dessa estrada todos os dias. Os sucessivos projetos de melhoria e até de variantes têm sido rejeitados. Lembra-se do Eixo-Estruturante? Variante Aveiro-Águeda? Nao podemos esquecer que a câmara esteve na penúria e o país igualmente. Por exemplo a rua da Maritona em Oliveirinha esteve 20 anos esburacada, e ninguem fez mais nada do que tapar buracos e mais promessas. Esse tem sido o modus operandi das ultimadas décadas. Finalmente tem se visto obras na melhoria das estradas ultimamente em Aveiro e em Eixo já começou com obras de melhoramento junto à linha de comboio.

Anónimo disse...

a estrada está uma merda é verdade. é triste

Anónimo disse...

Como pode um megalómano pensar em prioridades?
A ânsia de tudo e tanto fazer em grande é enorme, essa nefasta característica não deixa tempo para pensar nelas.
É tudo ao molho e fé em Deus, de tanto querer, o essencial e necessário para as populações vai ficando para trás.
Será que o Povo se desiludiu e desistiu de tanta promessa não cumprida?

Anónimo disse...

Acho que sim, que a maioria do povo deste país se desiludiu com esta pseudo-democracia e por consequência com a maioria dos pseudo-políticos que dela se aproveitaram.
Reflicta-se na percentagem de abstenção em actos eleitorais cada vez maior, como é cada vez mais renhida a luta pelo "tacho"!...
Quem se julga com poder nunca mais saberá viver sem ele!...
Triste!...

Anónimo disse...

vou di angola visitar portugal, o que ha para ver em aveiro. agradeço sujestoes

Anónimo disse...

"Quem se julga com poder nunca mais saberá viver sem ele"

Até ao dia e hora que chega para TODOS, aliás que nos acompanha desde o nascimento!
Há pessoas que não pensam nessa absoluta certeza e tomando o tal "poder" fazem o que querem sem o mínimo de reflexão e até vergonha!