Para quem gosta de animais, mais concretamente de cães, poderá visitar amanha, no Recinto de Feiras, a 11ª Exposição Canina de Aveiro. Eu vou lá dar um salto.
Os cães são como as pessoas... O seu comportamento funciona em conformidade da “personalidade” imposta desde bebé e pela vida fora pelo seu dono que para ele, é o líder. Podem ser dóceis ou agressivos.
Temos o exemplo dos cães de luta, são tratados desde que nascem barbaramente. Passam fome, isolam-nos sem ver luz, dias ou semanas, meses mesmo, são espancados, tornam-nos em criminosos temíveis, capazes de morrem numa luta “fútil...” Têm a vida da grande parte dos “nossos criminosos” humanos.
Tudo isto só para o avisar... Diz-se à boca cheia que a Câmara “ferra o cão”... Agora não sei... Mas pelo sim e pelo não... Cuide-se...
1 comentário:
Gosto muito de cães.
Penso que são umas criaturas maravilhosas.
Os cães são como as pessoas...
O seu comportamento funciona em conformidade da “personalidade” imposta desde bebé e pela vida fora pelo seu dono que para ele, é o líder.
Podem ser dóceis ou agressivos.
Temos o exemplo dos cães de luta, são tratados desde que nascem barbaramente.
Passam fome, isolam-nos sem ver luz, dias ou semanas, meses mesmo, são espancados, tornam-nos em criminosos temíveis, capazes de morrem numa luta “fútil...”
Têm a vida da grande parte dos “nossos criminosos” humanos.
Tudo isto só para o avisar...
Diz-se à boca cheia que a Câmara “ferra o cão”...
Agora não sei...
Mas pelo sim e pelo não... Cuide-se...
Enviar um comentário