quinta-feira, junho 04, 2009

Bandeiras e mais bandeiras



Aveiro faz 250 anos como cidade, por isso, esta coisa de ver bandeiras e mais bandeiras não me choca. Até acho que as bandeiras nas rotundas não ficam mal! Senhores da «nossa» Câmara: ainda temos, por exemplo, a rotunda das Glicininas e a rotunda da Policlínica! Só acho é que as bandeiras deviam ser vigiadas 24 horas pela Policia Municipal. Por dois motivos: dar que fazer à policia municipal que nada faz e evitar que algumas bandeiras, como por exemplo as do Rossio e as dos Arcos, sejam roubadas frequentemente!

Ainda sobre as bandeiras, os comerciantes da cidade foram brindados como uma bandeirinha da cidade! Pois bem, no lugar de terem sido colocadas num canto das montras, não teria ficado mais bonito se tivessem sido colocadas à moda de Portugal no Euro?

5 comentários:

Anónimo disse...

De quando em vez todos nós temos alterações no quotidiano.
Umas, sem querermos, outras, são-nos impostas, e há as outras ainda que acontecem por querermos mudar, saturados que andamos de tanta rotina.
Temos medo mas gostamos do risco, da aventura, exerce sobre nós uma força que nos metralha a cabeça e chegamos a um ponto que temos mesmo de partir, ou teremos de viver assim como acobardados da vida.
Mas o homem é efectivamente um animal de hábitos. Alterar o nosso dia-a-dia causa-nos sempre estranheza, depois, bem, depois, é outra vez a desgraçada rotina.
Ainda bem que só duramos "meia dúzia" de anos, porque isto, enquanto temos algum folgo,é uma desgraçaria do caraças. Preocupações umas atrás de outras, cansa, satura, chateia mesmo...
Também gosto de bandeiras.
São alegres, dão um ar festivo ao sítio. Mas no geral somos uns macambúzios, o que é pena.
Mudanças a nível autárquico vai ser difícil, e vai ser difícil porque os tais hábitos enraizados, conservadores, que é comum à generalidade das pessoas também passa por aí. Dois mandatos a maioria dos eleitos fazem, com a benevolência dos eleitores que matam e esfolam antes da hora da verdade, depois, são mansinhos como gatos siameses, temos uma memória muito curta e somos acima de tudo comodistas, os outros que se mexam, nós queremos é solzinho para ir para a praia.
Quanto ao Sócrates, não é nenhuma flor de cheiro, é verdade, como não é nenhum político, por muito que mostre o "corta-palha"...
Mas o melhor é deixá-lo estar, porque pelo andar da carruagem e pelo que anda por aí para mal dos nossos pecados, para mau, já basta assim.
J.B.

Anónimo disse...

QUE GANDA SÓCRATES!!! Mais filosófico que o original.

Anónimo disse...

Desculpe lá ó Leite de Matos...
Filosófico, filosófico, nem sou eu nem o Sócrates!
Aqui para os nossos lados, que não são os seus, filósofo mesmo é o Dr. Élio Maia que é, ou foi, colega do Aristóteles e do Platão.
Acho até que foram os 3 que inventaram a filosofia.
Não sei se conhece algum deles.
Um lapso de memória acontece a qualquer um, não há problemas.
Se quiser vir para cá e até assentar arraiais, é bem-vindo.
Vem para junto da sua conterrânea Regina Bastos, que em tempos por escassez de inteligências na cidade e no concelho, o PSD e o CDS, uns mecenas a quem muito devemos, em boa hora "importaram" a senhora aí dos seus lados...
Olhe que se adaptou muitíssimo bem à vida urbana, e aprendemos muito com ela.
Mais uns tempitos, vai perder o sotaque e passa a falar como nós.
Portanto, não se acanhe, esteja à vontade. Eu próprio, se precisar, disponibilizo-me para lhe tratar dos papeis, para não vir a "salto" como ela, segundo dizem, que eu não vi.
Mas quanto ao resto está errado. Não sou filósofo, estudei foi teologia, daí a sua confusão, mas como disse, um engano qualquer um tem.
Bom fim de semana
JB

Anónimo disse...

"Vem para junto da sua conterrânea Regina Bastos, que em tempos por escassez de inteligências na cidade e no concelho, o PSD e o CDS, uns mecenas a quem muito devemos, em boa hora "importaram" a senhora aí dos seus lados"

Sempre foi um dos grandes problemas das gentes da cidade capital de distrito, a escassez de inteligência. Mas daí a terem levado com a Dona Regina durante 4 anos, também acho que é abuso e castigo demasiadamente severo...

abç

Anónimo disse...

Penitências, são penitências meu Caro.
Não sei se terão chegado estes quatro anos para remissão dos nossos pecados, vamos lá a ver...
De qualquer modo, e atendendo a vários pedidos em que nos exortam a exportar mais por causa da crise e do equilíbrio da nossa balança de pagamentos, eu, amanhã, domingo, vou às urnas...
Vou fechar os olhos e fazer um esconjuro.
Por mim a senhora vai para Bruxelas, pena Bruxelas não ficar ali para os lados da Guiné-Bissau. Vai-me ficar carote, vai-me sair do bolso a estadia em Bruxelas, mas muitas vezes perdendo-se dinheiro ganhamos o sossego e felicidade, e isso não há dinheiro que pague.
“Que se vão os anéis e fiquem os dedos” que isto tem sido pior que a gripe "A" que agora, com sua licença, até os suínos são tratados com distinção.
Cps
J.B.