quarta-feira, agosto 19, 2009

Incompatibilidade?


Sei que o desporto nada tem (ou nada deveria ter) com a politica e que um jornalista pode, como outro qualquer cidadão, concorrer a cargos autarquicos. Contra isto, nada. Agora, não sei é se na fase de campanha eleitoral, esse mesmo cidadão, enquanto candidato a presidente de uma junta de freguesia, não deveria suspender a sua actividade no orgão de comunicação social para quem trabalha. Não haverá aqui alguma incompatibilidade?
No caso do Sergio Loureiro, candidato pelo PSD a presidente da junta de Esgueira, conheço-o bem, sei do excelente trabalho que vem desenvolvendo os ultimos anos no Diário de Aveiro, mas não sei até que ponto, inclusivamente para seu benificio pessoal, não deveria fazer uma pausa.
Caro Sérgio: pensa nisso!

11 comentários:

Anónimo disse...

Caro Pedro,
Conheço a figura e por muito respeito que tenho pela sua opinião, esse senhor escreve manifestamente mal (embora reconheça que já melhorou deste os seus desvaneios iniciais) e é um candidato virtual que espero que seja derrotado. É mais um "escalador". Podia ser outra coisa qualquer, mas não num cargo público. Quanto à inconpatibilidade, embora percebo a sua questão, o facto é que o Jornalista tem abordado temas de desporto exclusivamente e se se ficar por ai...enfim

Anónimo disse...

Esse senhor fez-se ao Rocha de Almeida para ir para Mira, mas não consegiu. O Ulisses resolveu a situação com a candidatura a Esgueira, aonde, é claro, vai ser detonado!!!eheheh

Anónimo disse...

Ó Pedro não me faça rir...eu por acaso colecionei alguns artigos desse pseudo jornalistas, ainda nos tempos do Inácio no Beira-Mar. Pior só o Liz Silva...

Unknown disse...

Caro Pedro Neves,
É certo que ninguém se pode declarar imune às questões dos protagonismos de poder, mas também é verdade que o Sérgio Loureiro não tem um lastro de cumplicidade anterior com determinados interesses.
Por que é que havemos de desvirtuar tão facilmente os projectos e as intenções!
Abraço

Anónimo disse...

Quem? O inefável cultor do estilo "meu querido Beira-Mar"!?
Deixem-no estar. Sei, porque os conheço, que nem a família vai votar nele para a junta de freguesia. Vai ser a maior banhada de sempre do PPD em Esgueira. Deus o guarde por muitos e bons anos.

Anónimo disse...

O anónimo do primeiro comentário devia olhar-se ao espelho antes de criticar os outros: "desvaneio"???lol

Anónimo disse...

Mas ó anónimo das 11:19, este espaço não é para peças literárias, nem sequer são para sair no jornal.
Os que se dedicam a fazer correcções a estas mensagens são os comprometidos.

Anónimo disse...

Pronto..."devaneios", está bem assim?

Anónimo disse...

Ora aí está um individuo que nem nos negócios pessoais é serio. Só lhe faltava mesmo a politica para completar o ramalhete. Mas é lógico que vai ser triturado. Muito mal ia a politica se permitia a um fulano destes chegar ao cadeirão do poder.

Anónimo disse...

Se for, emigro, ou corto os pulsos hihihihih

Anónimo disse...

Esse camaleão gambozino e peseudojornalista candidato a Esgueira até se inscreveu como basquetebolista do Beira Mar apenas para dizer que tambem foi atleta do Clube, pedinte a todos os orgãos do PSD, sem nunca mostrar obra, apenas utilizando os seus arrazorados no D.A., para se fazer alguem, daquilo que não sabe.
Um sem vergonha.