domingo, julho 18, 2010

Farav 2010

Era notório que a FARAV tinha vindo a perder qualidade de ano para ano. Os responsáveis pela sua organização conseguiram «transformar» uma das melhores feiras de artesanato do país, numa «feirazinha» que já nem necessita do Recinto de Feiras e que, por isso mesmo, este ano passou para o Rossio. Aveiro no seu melhor!

4 comentários:

Anónimo disse...

Até que enfim que a Cãmara percebeu que o único local que atrai turistas e pessoas para a cidade é a nossa freguesia. Durante os anos que estive no executivo da Junta de Freguesia sempre lutei para a mesma fosse localizada no Rossio, agora vamos ver quem tinha razão com a afluência de pessoas que de certeza iremos ter, quer de dia quer da parte da noite. Mais vale tarde do que nunca.

Anónimo disse...

Concordo com o anónimo. O parque de feiras está muito mal situado e são muitas as pessoas que conheço que por causa disso nunca lá põem os pés. Este ano, felizmente, tiveram o bom senso de fazer a feira de artesanato no Rossio. Sítio excelente, que permite uma maior afluência de visitantes, nomeadamente a minha. Pena que não tenham pensado nisto antes!

Pedro Neves disse...

Oh meu Deus! O Parque de Feiras está muito mal localizado??? Essa é boa! Para esta gente, Aveiro nao evoluia e comtinuava sempre a ser a Lourenço Peixinho, a Praça do Peixe e o Rossio. Que provincianismo! É por causa da localização que a Feira de Março deixa de ter milhares de visitantes? Isto nao tem nada a ver com a localização, tem a ver que deixaram morrer uma feira que era das melhores do país e como tal há que a mudar para um local mais pequeno!
Mas esta da localização...em fim...
é como o Estádio...o problema tb é da localização, ou seja, o problema nao é termos uma EMA que nunca soube cativar o estádio, o problemaé nunca se ter feito mais nada em redor do estádio, o problema não está no facto das pessoas só falarem do Benfica, do Porto e do Sporting...
Aveiro tem que evoluir como cidade. E para se ser uma grande cidade, tem que crescer.
Por amor de Deus....esta é completamente impensavel. Para estes gajos, a Feira de Março ainda hoje se fazia no Rossio pq onde é feita hoje, apesar de ter muito melhores condições, fica longe!
Dá para rir!

Domingos Cerqueira disse...

O Parque de feiras está mal situado. O estádio está mal situado. A melhor localização é mesmo à minha porta. Esquecemo-nos de que a Agro-vouga e mesmo a Farav eram feiras nacionais, que traziam a Aveiro forasteiros de todo o País, que vinham a Aveiro exclusivamente por causa destas feiras. Não se faziam por causa de mim que moro alí a dois passos. Seria um acto de egoismo da minha parte. E o que dirão acerca do Parque de Feiras os aveirenses de Vilar, de Esgueira, da Forca, de Aradas, de S. Bernardo, etc... Aveiro, com o regresso de Farav ao Rossio acaba de retoceder 30 anos. A Farav cresceu de ano para ano no tempo do Dr. Girão, e teve de ir para os terrenos mais amplos da Paula Dias. Continuou a crescer no tempo de Dr. Alberto Souto, e teve de se construir um Parque de Feiras de raiz. De há meia duzia de anos a esta parte tudo está a definhar em Aveiro, e acabamos de regresar com a Farav ao recinto que há trinta anos até chegava. Pobre cidade. Um dia destes ainda vamos ver a Agro Vouga com as vaquinhas a pastarem nos relvados do Rossio.E já agora, a titulo de informação, e de acordo com a imprensa da altura, em 2004 passaram pela Farav perto de 200.000 pessoas.
Domingos Cerqueira