quarta-feira, maio 25, 2011

Um aplauso para o PCP



O Estádio foi construído e inaugurado em 2004, mas, de lá para cá, nada mais se fez…


O Parque Desportivo de Aveiro continua a resumir-se ao Estádio! Pois bem, agora que há perspectivas de ali ser construído um empreendimento multiusos, o PS e o Bloco opuseram-se! Oposição…porque sim! Está mal! Diz a oposição que este empreendimento poderá ter algo a ver com o investimento do tal iraniano em Aveiro! Mas o que é que tem?? Mas alguém está à espera que o senhor do Irão invista num clube que não conhece, sem querer contrapartidas??? Ele hoje, no Diário de Aveiro, diz isso mesmo! Mas qual é o mal? É preferível o marasmo? È preferível termos um estádio isolado, sem zonas desportivas e comerciais na sua zona envolvente??? Infelizmente, também na política local, as decisões dos partidos são quase sempre tomadas por questões meramente partidárias, daí que, tenha que saudar a decisão do PCP por ter aprovado e concordado em Assembleia Municipal com este projecto que poderá ser o inicio da mudança de um espaço que há muito continua abandonado e desvalorizado. Aveiro agradece esta decisão do PCP.

14 comentários:

Anónimo disse...

a Decathlon fica a 80Km do EMA e o Retail Park fica a 500Km. Querem ter um Centro Comercial a 20 metros para dizer que o estádio tem 30 mil lugares (cheios) vazios! O PCP votou a favor porque as ordens veem de cima o Mister Regala já tem muitos anos disto.

Pedro Neves disse...

Não, o PCP votou a favor pq sabe que aquele espaço tem que ser rentabilizado! Como é possivel nada ali se ter feito em 6 anos???

Anónimo disse...

Pedro:

Será que nos podias informar como votou o PS - Partido Socialista

Pedro Neves disse...

Votou contra.

Anónimo disse...

Tantos estádios de 2004 em Portugal como o de Aveiro, degradados e sem adeptos (jogos com 300 a 1000 pessoas assistir a um jogo) e vem um investidor iraniano apostar na zona?
A constituição da SAD foi aprovada com quantos votos?
E as contrapartidas?

Um beiramarense

Anónimo disse...

Continuamos apostar em futebol quando há tanta coisa para fazer nesta Cidade. Quantos sócios tem o Beira Mar? Os mesmos que votaram apoiar a SAD e pouco mais?
Hoje quando há um jogo de futebol em Aveiro nem se nota na cidade.
E quem lá vai e são poucos, o que querem é vir embora devido ao mau cheiro.

Pedro Neves disse...

Continuamos a apostar em futebol??? Oh meu Deus, que apoio tem o futebol do Beira-Mar????? Praticamente zero. Que nao goste do BM e de futebol é uma coisa, agora vir para aqui com mentiras, não! Quem acompanha o Aveiro Sempre sabe que nao me pode apontar o facto de defender o futebol em detrimento de outras coisas, mas o futebol também tem que ser apoiado pq movimenta centenas de jovens a praticar desporto, porque representa a cidade. O futebol tem sido apoiado?? Por amor de Deus, é mesmo de quem nao conhece a realidade de todos os OUTROS concelhos do distrito e do país! sabe há quantos anos o Taboeira está para ver concluida a construção dos seus campos? sabe que a Academia do BM nao tem campos próprios??? Sabe que a actual CMA despreza o BM e praticamente todos os outros clubes? Dizer aqui mal do futebol (que é das poucas actividades que continua a prestigiar o país e continua a divulgar as cidades - Braga e Porto, por exemplo)e do BM, isso nao vou permitir, tenham lá paciencia. Viva o desporto rei, viva o Beira-Mar! Abaixo os pseudo-intelectuais defensores do nada.

Anónimo disse...

O P S votou contra, só pela resposta imcompetente do Vice Presidente da Camara
Na pergunta,se havia algum projecto para o parque, se havia algum ou alguns investidores conhecidos.
NA PERGUNTA SE A cAMARA JÁ CONHECIA ALGUEM INTESSADO NUM PROJECTO PARA A ZONA,
O Carlos Santos respondeu sempre não conhecia
Então perguntaram-le para que era a urgencia da aprovação da proposta
Não respondeEstive presente, e, estes foram os motivos dos votos contra do P S

Anónimo disse...

Continuando com o meu comentário anterior, Tenho que ser coerente e dizer que os Aveirenses não querem nada com o Beira Mar
Aveiro não merece O Beira Mar
Conheço alguns ilustres que se serviram do Beira Mar (Pai e Filho) hoje vão ao futebol de convite Mercantil ismo)

Anónimo disse...

Ainda continuando com o comentário anterior
TURISTICAMENTE, o Beira Mar é a maior imagem de Aveiro
Atelevisão só dá Aveiro atravez do Beira Mar
Sabem quanto isso val?

Viva O Futebol Profssional disse...

Pedro:

1 - Quando fez este magnífico e isento juízo de valor procurou saber o que a câmara quer mesmo lá fazer? o que se tratava naquele ponto era o de proceder à desafectação de terrenos da CMA em zona agrícola para terrenos com construção! Para tanto nao apresentou a Camara na Assembleia, nenhum projecto, sedo certo que a partir deta data ate podem la fazer predios! Isto e que e proteger o BeiraMar e nao o contrario! Tragam la o projecto e a oposicao aprova de bom grado! Cartas em branco e que nao pode ser!

2 - Acha bem que seja a Camara a pagar os custos do Futebol profissional, ou acha que e melhor gastar dinheiro em formação? Tenha Paciencia! O PCP, não fora as condicionantes teria votado contra, é a votação mais hipocrita de sempre do PCP. Vergonha!

Anónimo disse...

Aveiro Sempre
Debater democraticamente a Cidade dos Canais.
Já reparei quando os comentarios não são favoraveis às ideias do Sr Pedro, ele responde grosseiramente como no caso da resposta da 1:27, chamando mentiroso e pseudo-intelectual ao comentador.
Não lhe fica bem

Anónimo disse...

Tomara...Não fosse o Regala, "dono" da CDU!!!!
Onde está a isençao e independencia?! Votar em causa propria? Parece crime, ou não?

Ó Pedro: fazer uma zona comercial no estádio???? e isso rentabiliza a estrutura? como? as que existem não chegam???

Aqueles que aprovaram esse elefante branco deveriam ter a cabeça pendurada num pau para toda gente saber quem foram os "artistas"!!

O que nºao se deve é atropelar todas as normas e regulamentos apenas com o suposto intuito de salvar a estrutura....

Aveiro precisa do Beira e o Beira precisa de Aveiro, mas sem favores....

Cumps

Mauro Rebelo

filipe guerra disse...

Caro Pedro Neves.

Antes de mais, obrigado pela nota elogiosa para o meu Partido.

O PCP votou favoravelmente na AMA a transformação em causa, pelo único e simples facto de: a transformação comportar uma melhoria objectiva das condições daquela zona.
Ali irá nascer um espaço desportivo e de serviços, algo que fica aquem do projecto que apoiamos no passado ano de 1996, mas substancialmente melhor do que aquilo que se encontra actualmente naquela zona(que é nada). Ali haverá comércio(pouco), mas também a edificação de um espaço desportivo para os jovens do concelho.

O PCP defende os interesses de Aveiro e dos Aveirenses na AMA, não é contra porque sim nem é favoravel porque tem de ser.

Com democraticos cumprimentos,
Filipe Guerra