domingo, outubro 30, 2011

De foco na mão e sem água para beber!



«Estou-te a escrever pelo seguinte: sou utilizador do "passeio desportivo" do Canal de São Roque. No último sábado fui, uma vez mais, correr e realizar outros exercícios parao referido local. Não é o meu espanto quando vou para beber água e deparo-me que a haviam cortado!!! É impressionante ao ponto que isto chegou. Um passeio desportivo onde não há água e onde não existe iluminação à noite (já há pessoas com focos na mão). Se puderes coloca no teu blogue um post relativamente a esta situação. É que já chega! Obrigado. Um abraço»

Mensagem de um leitor amigo

9 comentários:

Anónimo disse...

É a crise.
Utilizem um cantil.

Anónimo disse...

A crise é só para alguns!
Outros continuam a "pavonear-se"
viajando para terras longínquas
à minha, à sua custa e à do concelho que os elegeu!
Entretanto a cidade continua a degradar-se de uma forma incrível perante a indiferença de uma autarquia que parece não existir!
A "dívida" de há seis anos continua presente a servir de desculpa e vamos chegar ao fim do
2º mandato a ouvir sempre o mesmo
como um disco riscado!
Também no parque da fonte nova não
há iluminação à noite e os ramos de árvores rasgados pelo vento permanecem lá como "monumentos"
bloqueando os passeios!
E mais palavras para quê????

PN disse...

Ainda não lá voltei, mas amanhã vou, esperando que já haja condições.

Anónimo disse...

A visita á China justifica-se, queremos mais lojas chinesas em Aveiro.
O gasto foi muito bem empregue.

Anónimo disse...

Já agora, apesar de duvidar que a "real" visita foi a China e não só, podiam encher o Forum de lojas chinesas!...
Era o bom e o bonito!...
Este País na realidade NÃO EXISTE!.
Inventaram-no!....

Anónimo disse...

Uma vergonha! O símbolo do desleixo desta Câmara. Tudo sem luz (nem sabia que também sem água) e a degradar-se.
Esse Élio não tem vergonha na cara????
E os jornais (Diário de Aveiro, onde estás tu?) não se agarram às canelas do Élio para que ponha cobro a tamanho desleixo?

Barba azul disse...

Acho lamentável a situação descrita, claro, mas o que me leva a comentar é o ter constatado com agrado, neste texto, que em Aveiro continuam a chamar "foco" àquilo que pelo menos aqui no Porto e sei que pelo menos também em Lisboa, chamamos "lanterna".
Irrito-me com a massificação e homogeneização do léxico nacional, reduzido por influência da televisão, que nos põe todos a usar os mesmos termos, regra geral os utilizados em Lisboa. Aprendi esse "regionalismo" em miúdo, durante as férias de verão, e gosto de ver que o continuam a usar.

Anónimo disse...

É um foco de tensão.

Barba azul disse...

Foco de tensão, como as sensibilidades clubísticas, Fermelanidades? :-)
Como vai o seu blog? Desde que me declarou persona non grata no seu território, limpei o pó dos sapatos e nunca mais lá fui, mas confesso ter saudades do seu humor peculiar.