segunda-feira, novembro 14, 2011

A diferença entre Elio Maia e Alberto Souto é abismal!

 

Tive ontem a oportunidade de assistir ao debate organizado pelo PS, sob o tema «Que centro para Aveiro?» e mal sai da Associação Comercial de Aveiro, dei por mim a pensar: como foi possível Aveiro ter permitido que Alberto Souto (um dos oradores da noite) perdesse as eleições para Elio Maia? Que diferença de potencial existe entre os dois, meus Deus!


O debate «girou» à volta do centro da cidade de Aveiro e neste capítulo vejamos o seguinte:

Com Alberto Souto, recuperaram-se os muros da ria, a Capitania, a Casa Municipal da Cultura, a Câmara Municipal de Aveiro, o Teatro Aveirense, o Mercado Manuel Firmino, a Praça do Peixe, inaugurou-se o parque do Canal de São Roque, surgiram as Bugas, «rasgaram-se» túneis e criaram-se ruas pedonais; com Elio, recuámos no tempo e voltámos a ter feiras no Rossio (!), assistimos à «morte lenta» do projecto das Bugas, assassinaram-se os moliceiros, metemos, transportamos e tiramos os turistas dos barcos como se fossem mercadorias, voltámos a ter muros da ria em ruínas, as zonas pedonais transformaram-se em parques de estacionamento, o Teatro Aveirense «eclipsou-se» e, depois de seis anos sem fazer nada, eis que temos a «boa nova»: por cima do Canal Central vai «nascer» uma ponte que ninguém no seu perfeito juízo consegue perceber para que serve e porque é que vai ali ser construída!

PS: Peço imensa desculpa, mas, comentários que surjam no sentido de denegrir o mandato de Alberto Souto com questões de índole financeira, não serão aqui permitidos. O motivo é simples: até nesta matéria Elio Maia deveria ser comedido, porque até nesta matéria Elio Maia não tem legitimidade para falar. E a razão é óbvia: vai em seis anos de mandato, tudo está em completa degradação, as obras têm sido muito poucas e insignificantes e mesmo assim, temos hoje uma situação financeira bem pior do que no mandato do Dr. Alberto Souto! É preciso ter «lata» para os defensores da «coligação da incompetência» continuarem a falar de finanças!



6 comentários:

Anónimo disse...

De facto como se pode argumentar a favor deste actual presidente! Não percebo! Ou melhor, percebo. Como vivemos numa sociedade clubista, à que defender o seu partido. Mesmo que o seu candidato seja... não seja nada!

Reis

Anónimo disse...

Votaram neles não votaram? Daqui a dois anos votem neles outra vez...

Anónimo disse...

Não está só nas diferenças abismais encontradas entre as duas pessoas de que fala o seu post!
Em vários aspectos elas são realmente ABISMAIS e note que não sou PS, aliás não tenho partido e tenho vontade de deixar de votar, mas não vou fazer isso!
Daqui a dois anos, se lá chegar, espero que haja uma mudança RADICAL para que a nossa Cidade
recupere o prestígio que perdeu!...
O prestígio e muitas outras coisas mais!...
Quem leu o artigo de opinião de um colaborador do DA na passada quarta-feira, dia 09, com o título "Foi você que pediu uma ponte sobre o canal central "ex-líbris" de Aveiro" mostra bem qual é o sentimento de quem gosta da sua TERRA da sua CIDADE e nada lhes dá o direito, só porque ganharam a autarquia, de nos "impingir" tudo o que querem, têm obrigação de saber ouvir e retroceder nas más decisões!...

Anónimo disse...

Comparar o Élio com o Dr Alberto Souto é a mesma coisa que comparar um fiat 6oo com um mercedes. Quando olhamos para trás e vemos: Pagamento de dívidas = 0, conservação de Aveiro = 0, venda das piscinas ( ó Élio, onde pára o milhão?)venda dos Serviços Municipalizados ( onde foi parar a massa?), Terreno para os Bombeiros Novos que já estava cedido pelo Dr Albert Souto ( o Élio jurou em frente ao ministro na festa do centenário que só não fazia a escritura do terreno porque era fim de semana ) Já lá vão 3 anos.
E o murinho por detrás da antiga capitania? ó Élio, o Julinho mandava reparar isso numa semana.
dava para estar um dia a escrever, mas vou terminar e peço desculpa ao fiat 600 pois acho que a melhor designação será uma carroça de burros para levar a malta toda que
o rodeia.

Anónimo disse...

Há muito se anda a dizer que Aveiro, infelismente não tem Câmara.
E Com Elio Maia, agravou-se no tempo.

Anónimo disse...

Élio Maia, está visto, não serve. Mas desenganem-se os que agora acham que Alberto Souto é o melhor. Cometeu erros graves, que hipotecaram o desenvolvimento da cidade por muitos anos. Arriscam-se os dois a espalharem-se se forem a eleições. Está na hora de aparecer uma candidatura independente para arrasar com estas duas formas de incompetência.
PS1: Não invalida que Alberto Souto tenha sido melhor presidente que Élio Maia;
PS2: Também não era difícil.