domingo, novembro 27, 2011

E o presente?

Fala-se, discute-se e aborda-se muito o futuro para Aveiro. E é importante debater o futuro da nossa cidade, mas...mais do que o futuro, não será mais importante o presente? Como é possível construir-se uma ponte que vai unir a Baixa de Santo António ao Parque Municipal, se a artéria que existe entre os dois parques está uma verdadeira vergonha? Como é possível construir-se uma outra ponte pedonal sobre o Canal Central da ria, se temos muros, como aquele junto ao Forum, em ruínas há anos??

O futuro é importante mas eu queria que no presente as ruas pedonais fossem mesmo só para os peões, que as ruas estivessem sem buracos, que o vandalismo diminuísse na zona da Beira-Mar e que o Parque de Feiras voltasse a receber aquelas que foram durante muitos anos as suas principais feiras! O futuro é sempre importante mas eu queria que o presente fosse acautelado. E não é.

1 comentário:

Anónimo disse...

Há toda uma lógica subjacente a este discurso de futuro e também alguma coerência, por parte do executivo municipal que infelizmente nos governa(?).
Não falam do presente, pois já chegaram à conclusão que são incapazes de fazer qualquer coisa de positivo neste mandato. Vão-se arrastando conforme podem.
Assim, só falam de futuro, porque têm consciência que já não será com eles.
Mesmo os mais "cegos" já abriram os olhos e certamente ninguém apostará em quem tão péssimas provas de competência tem dado.