domingo, fevereiro 19, 2012

Discussão para quê?

A Assembleia Municipal abriu as suas portas à população para que a ponte fosse discutida. E o povo marcou presença em grande numero! Fez-se ouvir! E, claro, maioritariamente opuseram-se à construção da ponte sobre o Canal Central!

Elio Maia agradeceu e elogiou a presença maciça dos aveirenses na Assembleia Municipal, mas...não voltou atrás e a ponte é mesmo para ir em frente! Surpreendente? Claro que não. Há muito que, aqui no Aveiro Sempre, tinha dito que nunca tive duvidas que a ponte seria construída, agora, o que já não consigo entender são as razões pelas quais a CMA quis ouvir a população! Então se a opinião é mais do que esmagadora  contra, porque é que não se voltou atrás? Se não se foi ao encontro dos desejos da população, porque razão se ouviu essa mesma população?


6 comentários:

Anónimo disse...

Esta ponte não se vai iniciar, ou melhor, vai ser interrompida por falta de pagamento

Anónimo disse...

Porque se FINGE que se ouve a população!...
E mais não vale a pena dizer!...

Barba azul disse...

Mas há câmara alguma que ouça a população?!
Acho que há muito tempo que os partidos / os autarcizáveis se convenceram que os cidadãos não têm nada a ver como governo da cidade, ou, por outras palavras, não entendem que a função deles seja governar em nome dos cidadãos e para os cidadãos, a "respública" municipal. Acham que administram uma espécie de território que lhes está enfeudadado, em que por muito favor nos consentem viver, mas cumprindo as regras de vassalos, sem direito a meter prego nem estopa nos assuntos da cidade.
Aqui no Porto, em Lisboa, pelo menos!

Anónimo disse...

Um referendo vinha a calhar!
Como se julgam "omnipotentes", tanto os governos centrais como autarquias ignoram o direito que as populações têm de se pronunciarem através de referendos!
É só a caça ao voto e mais nada!..
E o mais triste é que este Povo,
sereno, ainda não acordou totalmente para a realidade!...

O entendido disse...

Não foi reunião de câmara?
Mas a camara quis ouvir alguem ou o povo e que foi lá?
Acha que eles ouvem alguem?

Anónimo disse...

Este Élio é sempre o mesmo, agradece as presenças, não houve ninguem e faz o que quer, mesmo seja contra todos, o que é o caso.
Alguem acredita neste Municipio?