quinta-feira, fevereiro 02, 2012

Nós é que não percebemos nada disto!



A ponte sobre o Canal é o tema do momento. Aumenta a contestação popular; o ex. presidente da Câmara, Alberto Souto, escreveu uma carta a Elio Maia para lhe fazer ver o mal que fará a Aveiro se a obra for mesmo para a frente; hoje temos uma reunião de câmara que deverá ser «quentinha»; e no meio disto tudo, também tivemos o sr. Carlos Santos a escrever uma carta a dizer que quem critica não percebe nada disto, que a Câmara não vai gastar dinheiro quase nenhum e que o autor do projecto é conceituadíssimo e alguém que vai cumprir com todas as regras! Ou seja, o sr. Carlos Santos justifica a ponte com a qualidade do autor e com o facto de ficar barata à Câmara. E a utilidade da mesma, senhor vice-presidente? E porquê uma ponte no lugar de tanta coisa que há para fazer? O senhor Carlos Santos fala ainda na estética da ponte! Não está em causa a qualidade do desenho, do autor e a beleza da mesma, o senhor Carlos Santos é que ainda não percebeu que colocar ali uma ponte, seja ela qual for, é destruir o principal «postal» de Aveiro. Mas nós é que não estamos bem informados.


Ribau intervém no assunto da ponte

Entretanto, veio o presidente da Câmara Municipal de Ílhavo, Ribau Esteves, dizer que a Câmara tem legitimidade para avançar com a obra! Grande conclusão, sim senhor. Que tem legitimidade, sabemos nós todos, mas não é a questão da legitimidade que aqui está em causa, ora essa!



4 comentários:

António Granjeia disse...

perdoai-lhes senhor que não sabem o que fazem

Anónimo disse...

E por isto e por outras que aqui chegamos.
Chegamos pedintes mas com legitimidade.

Anónimo disse...

Exactamente, não é a legitimidade que está em causa!
Sensatez! Ir ao encontro da vontade das populações!
Não aos DITADORES de trazer por casa!....

Anónimo disse...

Nunca pensei que fosse possível acumular tanta burrice em tão poucas cabeças.
Ó Élio, pede aos seviços técnicos da Câmara que calculem qual é a diferença entre a distância ir da rua da Liberdade ao Rossio pela Ponte Praça e ter que subir as duas rampas da nova ponte e atravessar o canal e vais ficar admirado com o resultado.
Sabes quem vai atravessar a ponte?
São os clientes das esplanadas de que tu és uma espécie de padrinho e ás quais deves ter prometido alguma coisa.
Sabes qual é a grande utilidade desse monstro? É pôr os utilizadores dos bares a vomitar directamente para a ria em vez de vomitarem nos passeios.
Ainda estou para te ver no dia da inauguração juntamente com os cabeças que te dão apoio a atravessar a dita. Vais ver os aplausos que vais receber.