terça-feira, maio 08, 2012

Pôr fim às Empresas Municipais

O Governo anunciou legislação que obriga as Autarquias a pôr fim a muitas das suas empresas municipais. Parece-me bem! Veja-se o caso de Aveiro: a promessa de acabar com as empresas municipais vem do primeiro mandato (seis anos) e nem uma empresa se extinguiu! Os aveirenses tem memória curta? Têm e é por isso que nas próximas autárquicas nada deverá mudar. Vai uma aposta?


Ribau Esteves já veio dizer que esta medida visa limitar o poder local. Não concordo. Esta medida visa acabar com «tachos» e despesas inúteis.

Para que serve termos uma empresa municipal como a MoveAveiro se estamos sempre a ouvir em atrasos nos salários? Para que serve a EMA se nada acontece no Estádio? Para que serve a AveiroExpo se o programa de feiras e exposições está cada vez mais pobre?

5 comentários:

Anónimo disse...

O facto de em Aveiro essas empresas não funcionarem, não quer dizer que em outras autarquias não funcionem também.Aveiro parece-me ser, neste momento, um mau exemplo para praticamente tudo.

Anónimo disse...

Pedro Filipe,o meu amigo diga-me quem é que criou as empresas municipais? Então a EMA e a TA já não foram extintas? E o Aveiro Basket quando foi extinto? O amigo fala com tantas certezas, que me deixa muitas dúvidas.

Anónimo disse...

Será que nesta altura do "campeonato" estão os aveirenses a pensar no futuro da sua cidade, votada há anos ao abandono?
Parece que sim, pelo menos "reza"
hoje no DA que corre uma recolha de assinaturas para solicitar ao Dr. Ribau Esteves a sua candidatura a este município!...
Que barrete monumental!
Eu, pelo menos, enfiava-o se fosse comigo!...

Anónimo disse...

Como é que se acabam os tachos?

Anónimo disse...

Sim, os tachos proliferaram!
Com a remodelação na função pública vamos vêr se os penalizados não são os competentes e os que trabalham em vez dos que nada fazem!...E alguns com ordenados bem chorudos!...
Já estou como o Jorge Coelho há uns tempos "quem se mete com o PS leva"! No compadrio "quem está com "eles" come" quem não está.....