sábado, maio 26, 2012

TEDx



O TEDx Aveiro é o maior do país, mas dá-me a sensação que, mais do que tudo, é uma grande feira de vaidades!
 

14 comentários:

Anónimo disse...

Gastar dinheiro do povo

Clara Moreira disse...

Olá Pedro

Gostava mesmo que escplicasse essa sensação...
Escrever simplesmente que tem " a sensação" que é uma feira das vaidades,é, na minha opinião, uma observação sem argumentação... Eu aceito todas as criticas e todas as observações e até " as sensações" se os autores forem mais além argumentado, criticando construtivamente... escrever APENAS isso também me dá a "sensação" que mais do que tudo, é uma grande leviandade!

Anónimo disse...

"Feiras de vaidades" tem havido muitas por esse País fora que não conduzem a "coisa" nenhuma!...
É o que está a dar!
Gastam no que não é absolutamente necessário para alimentar as "ideias e vontades" de alguns para pôr na prateleira, por vezes definitivamente, o importante para as populações!
A esta actuação de muitos vaidosos, é que se chama leviandade
e incompetência!....

Anónimo disse...

Esta é das tais iniciativas onde se gasta dinheiro, atiram-se muitos foguetes e não se avalia.
Repete-se todos os anos...

Anónimo disse...

Um projeto de improdutivos para improdutivos.
Reparem bem nas figuras.

Anónimo disse...

O País precisa é de produzir com eficiencia.

Anónimo disse...

O País precisa de produzir com eficiência mas o exemplo tem que vir de cima, o que não acontece há tempo demais!...

Anónimo disse...

O TED proliferou de tal modo por esse mundo fora que são legítimas as impressões que possam constatar uma banalização do conceito original,“ideas worth spreading". O risco de algumas das suas variantes se tornarem uma "feira de vaidades" e de um simples alimento para o ego dos participantes é bem real. Talvez, como alguém referiu, o evento carecesse de medição em termos de resultados reais e não apenas a impressão que fica, aquela de que se tratou apenas de mais um show.

Anónimo disse...

Vou pedir desculpa por abordar Aqui uma questão que me suscitou alguma indignação e fica ao seu critério a sua publicação ou não.
Já por duas vezes que li declarações (no DA e Portal de Aveiro) do snr vice-presidente da CMA e presidente do conselho de administração da MoveAveiro a propósito dos problemas que todos nós conhecemos pelas notícias locais!
Neste contexto, gostaria de lhe perguntar se conhece a realidade dos vencimentos da função pública em geral, não os grandes, mas os da "raia miúda" incluindo alguns que se praticam nesta autarquia e que provocam as disparidades que lhe causam "uma dor profunda devido à injustiça, que está mal" entre os trabalhadores da MoveAveiro e os da CMA!
Pelas declarações públicas acredito que não conhece e apesar de não ser "ninguém" para aconselhar convido-o a inteirar-se da realidade!
É que muitos, snr vice-presidente, bons e cumpridores são considerados "pobres" (não vale a pena mencionar os euros que ganham
considerados uma vergonha) na actual conjuntura do País sem hipótese de verem melhorar a sua vida!....
Com atoardas destas se conseguiu "virar" os privados contra a função pública, o que é muito prejudicial para a imagem destes trabalhadores!
E mais não digo!...
Obrigado pela publicação, se acontecer.

Anónimo disse...

TEDx é uma filisofia.
Infelizmente passou a ser um evento banal no qual os protagonistas se autoelogiam e com um conteudo muito estreito.

Anónimo disse...

noticia da triste Aveiro:
http://www.jn.pt/paginainicial/pais/concelho.aspx?Distrito=Aveiro&Concelho=Aveiro&Option=Interior&content_id=2552400

Anónimo disse...

Ainda há muita coisa que escapa ao controlo da troika. Esta é uma delas.
A ideia é brilhante para paises em crescimento, não se aplica quando existe recessão. Basta ter conceitos básicos de gestão.

Clara Moreira disse...

Aos anónimos que falam no dinheiro que se gasta no que não é necessário, em que se atiram muitos foguetes e nao se avalia,que chama improdutivos ao grupo de cidadãos que voluntariamente dão o seu tempo e know how em projectos em que acreditam e que chamam também de improdutivos a 700 pessoas que assitiram, convidava a responderem a algumas questoes: já assitiram a algum evento? tem acesso aos valores e ao dinheiro que foi gasto, sabem as fontes de financiamento? Onde esta a incompetencia e as vaidades? Respeito quem faz, quem ajuda a fazer, quem ajuda a melhorar... dos muitos comentários aqui transpostos não retiro nada de positivo, apenas ignorância ou maledicência....Se quiserem saber mais para depois falarem estou disponivel para esclarecer.

Clara Moreira

Anónimo disse...

Clara, coloque aqui as contas então, pf. Qual a entidade suporte da organização, os apoios recebidos e subsídios. As receitas e despesas.
Observador,