sexta-feira, julho 20, 2012

Bandeira negra!


Não conheço o sr. António Costeira, sei apenas que é Membro da Assembleia de Freguesia de São Jacinto, mas queria, através deste blogue, endereçar-lhe os meus sinceros parabéns pelo texto publicado no Diário de Aveiro do passado dia 16 de Julho, sob o título «Qual bandeira azul...a bandeira é negra». Na verdade, há muito que não lia (nem ouvia) nada em que me revisse na integra como aconteceu com este texto.

De facto, o não ter 300 euros para manter a bandeira azul de São Jacinto, para além de inacreditável, é vergonhoso, mas no fundo, a bandeira é apenas um pormenor no meio de tanta coisa grave em relação a são Jacinto e a Aveiro: reina a incompetência na Câmara de Aveiro e há um total desprezo pela única praia do nosso Concelho. Há seis anos, ouvimos a promessa da construção do Porto de Pesca, mas não passou disso mesmo. Há as peripécias ridículas que ocorrem regularmente com o ferryboat. Há o arranjo da marginal de São Jacinto ao abrigo do Programa Polis que parece estar definitivamente esquecido. E depois, temos de uma forma resumida, uma cidade de Aveiro que ainda há pouco tempo era a terceira melhor do país e é hoje a décima primeira! Obra do acaso? Culpa da divida deixada pelo Dr. Alberto Souto? Como é possível falar da divida herdada se a divida actual não pára de aumentar? Como é possível falar do passado se não há hoje dinheiro para «cantar um cego»?

Por tudo isto, reforço aqui as minhas felicitações ao sr. António Costeira.

10 comentários:

Anónimo disse...

Ainda ontem ao passar junto da ponte que o forum teve que mandar acabar constatei que a referida ponte ficou com uma escadaria digna de se CONTESTAR!
Os interesses dos exploradores da NOSSA RIA, que continuam a rebentar com as paredes da mesma para um dia nós todos pagarmos, falaram mais alto e aí temos, a realidade nua e crua!
As acções ridículas, patéticas dos angariadores das "viagens" são no mínimo nojentas!
Pelo menos a mim incomodam-me particularmente, é o vale TUDO!
E alegremente os moliceiros continuam a navegar com as proas cortadas, e os "turistas", alegremente nem dão por ela porque o que querem é andar de "barquinho"!

Anónimo disse...

Que tomem consciência do mal que estão a fazer ao Concelho, aos Aveirenses e tenham coragem de pedir apoio a uma comissão administrativa afim de que "isto" não piore!
Depois não se voltam a candidatar, seria uma falta de respeito muito grande e muita falta de vergonha!

Anónimo disse...

os homens fazem o que sabem

Anónimo disse...

A escadaria e aquela rampa de lançamento é para quem?
Para os deficientes e idosos ou para os skates?

Anónimo disse...

Os Aveirenses deviam propor o doutoramento do Élio em construtor de esplanadas. É capaz de ter mais curriculum que o Relvas. É a unica obra que realmente o vai perpetuar em Aveiro.

Anónimo disse...

Os habitantes de S Jacinto esqueceram-se do que o Sr Costeira fez por eles, incluindo a compra de uma ambulância por acordo com os Bombeiros Novos, e agora talvez ponham a cabeça a pensar e tirem as devidas conclusões.

Anónimo disse...

Não é só a construção de esplanadas que o vai perpetuar!
Há mais, muito mais!

AFINAL HAVIA MAIS!....

Anónimo disse...

Como é que os habitantes de S. Jacinto querem que o Élio e C.pª se lembrem deles?
Aveiro vai ter um nadador e um treinador nos Jogos Olímpicos e para aquela cambada é como se estes representantes de Aveiro e do Clube dos Galitos não exitissem.Neste momento andam eufóricos pois destruiram o Alboi e vingaram-se em grande daquela gente.
Èlio e acólitos, passem a andar com atenção na rua, pois quando passarem ao lado de alguém que vos cuspa para os pés ficam a saber quem escreveu esta opinião.

Anónimo disse...

Mas por acaso "eles" andam na rua???
Nunca os vejo, só se andam disfarçados!

Anónimo disse...

Á cerca dos Moliceiros, será que os Srs do Património não terão nada a fazer?
E quem licencia,licencia o quê?
Hoje o Diário de Aveiro prepétuou mais um Moliceiro de proa cortada.
Sentir que algo vai mal é histeria?
Alimentar este estado de coisas é correcto?