domingo, agosto 05, 2012

Não gosto, mas quando tem que ser...


Aconteceu a semana passada: decidi ir almoçar ao centro de Aveiro, não encontrei outra solução (legal) que fosse não ter que pagar e lá tive que pagar! É óbvio que não gosto de pagar o estacionamento mas estacionar onde não é permitido (na estrada) é que não, vão-me desculpar! Agora, reparem na foto: eu, que não gosto que me acusem de falta de civismo, estaciono e pago e depois tempos tipos como o do carro que a foto ilustra, que estaciona onde se vê! Este gajo não merece ser multado? Desculpem-me, mas merece! É uma questão de civismo!

5 comentários:

Anónimo disse...

Como chamamos às pessoas (seres racionais não animais irracionais) que cometem crimes?
Criminosos não é verdade?
Constantemente, estamos, nesta cidade a título de tudo, a ser confrontados com uma atitude profundamente desagradável que constitui crime, ou seja o CORTE DE ÁRVORES indiscriminado!
Ao passear junto do canal da Fonte Nova bem perto do Centro de Congressos, no fim do passeio de "patinagem" existia uma ávore frondosa, a penúltima, que de tão frondosa nos obrigava a baixar ou a desviar para não batermos com a cabeça nos seus ramos!
Mas eu preferia baixar ou desviar o trajecto a vêr o que vi!
Pura e simplesmente a árvore desapareceu, cortada por baixo, bem junto à terra, está lá o cepo!
Não me parece que a dita árvore estivesse doente, deduzo que incomodasse a FARAV e vai daí corta-se, não se desbasta, corta-se pela raíz!
Quem é mais criminoso?
Quem manda, quem executa, ou ambos?
Nem quero pensar nas próximas eleições autárquicas, fico doente!.

Anónimo disse...

claro que devia ser multado se as autoridades policiais estivessem para o fazer!
No sítio que é não é muito fácil, a PSP raramente lá passa e a "jurisdição" da Moveaveiro ainda não abrange! Lá chegaremos para fazer entrar mais dinheiro onde falta!

Anónimo disse...

Afinal o Dr. Alberto Souto deixou dívida (ainda hoje dizem) mas pelo que me parece também deixou obra que agora é aproveitada para colherem louros!
Aveiroexpo, creio na pessoa do máximo representante (CDS), declara que é o sítio a considerar para futuramente, continuar a fazer a FARAV uma vez que este ano foi um "êxito"!
Onde está a coerência destas pessoas que "governam" esta triste cidade?
Por vezes custa-me a acreditar em TUDO que se passa nela!...
A contestação é tão ampla que deviam reflectir bem na sua
governação de 7 (sete) anos de má memória!...

Anónimo disse...

CANAL DA FONTE NOVA!
"MAGNÍFICO O CENÁRIO" ONDE FOI FEITA A FARAV!
Digo mais uma vez que "AFINAL O LOCAL É APRAZÍVEL, TEM UTILIDADE (MUITA) FEITO POR ALGUÉM QUE SÓ DEIXOU "DÍVIDAS" MAS QUE AGORA É RECONHECIDAMENTE MAGNÍFICO"!
PERGUNTO, PORQUE ESTÁ TÃO MAL CUIDADO E CONSERVADO???

Barba azul disse...

Caro anónimo das 5:53, partilho completamente da sua irritação! Para mim, esses são dos maiores atentados contra os interesses dos habitantes, as decisões mais prepotentes das Adm. Autárquicas medíocres! Uma obra, refaz-se, corrige-se em tempo relativamente curto, uma árvore como essa, quando volta a ser substituída por outra tão magnífica? Até porque quando as substituem, têm normalmente o cuidado de escolher alguma espécie insignificante, que não venha a incomodá-los pelo porte!
Note que esta é uma pecha da maioria das adm. autárquicas, não da actual aveirense em particular.