sexta-feira, setembro 28, 2012

O Galitos é vermelho e branco!



Sabe-se que nos dias de hoje o Real Madrid joga de azul, vermelho ou verde; que o Manchester United equipa de preto ou de azul; que o FC Porto já jogou de amarelo e que o SL Benfica até de cor-de-rosa já entrou em campo! Hoje em dia é normal! Contudo, nenhum destes clubes abandonou o seu equipamento tradicional e habitual! O Real continua a ser branco, o UM vermelho, o Porto azul e o Benfica vermelho! Estas cores não foram ultrapassadas ou colocadas em segundo plano! Nem nestes clubes, nem em nenhum outro. Ou melhor, há um em que as suas cores históricas foram deixadas para trás, e substituídas por uma outra: o Clube dos Galitos!


O Galitos é vermelho e branco! Sempre foi! Que adopte uma outra cor para os equipamentos alternativos, tudo bem, agora, que passe a usar uma outra cor como se essa cor fosse a dos seu equipamento principal, é que não! É um ultraje à história de um clube centenário! Incompreensível, portanto, que a secção de basquetebol do clube aveirense tire a chamada «foto de família» com praticamente todos os seus atletas vestidos de preto! Galitos ou Académica de Coimbra?

Isto não é uma questão de implicância minha. Nada disso. É apenas uma questão de espeito pelo próprio Clube dos Galitos. O Galitos sempre foi, continua a ser e tem que continuar a ser vermelho e branco!

5 comentários:

Anónimo disse...

Como antigo basquetebolista do Grande Galitos só posso estar contra!
Mantenham as vivas cores originais e sejam diferentes!
Os tempos mudaram mas não há o direito de ser para pior!

Zé de Aveiro

Rui Sergio disse...

Cada vez mais este Clube parece uma quinta, gerida por desempregados receber SD. Eis a explicacão do preto:luto... e ainda naõ veio a publico a negociata dos minis

Anónimo disse...

Esta não é a primeira epoca de preto!
À dois anos tb foi.
Eles têm usado a rotatividade de cores. Preto-vermelho-branco.
são opções.
cumps

Mauro Rebelo

Pedro Neves disse...

Oh Mauro, eu sei que nao é a primeira época e tb digo que nao ha problema nenhum os clubes usarem hoje outras cores...desde que essas cores nao passem a ser o equipamento principal. O preto é hoje a cor principal do Galitos e isso é uma vergonha para a historia do clube. Toda a gente que gosta do clube, que sente o clube, concorda com esta opiniao.

Anónimo disse...

E não estamos na época do Jaime Borges que foi uma nulidade para o Clube!
Na comemoração do 100º aniversário do Clube esqueceu alguns dos "velhinhos" jogadores e treinadores, as "festas" foram só para quem ele e outros quiseram a ponto de se afastarem indignados!
Pelo geito a saga continua! Para pior!
É uma pena, as "políticas" estão a meter-se em tudo, as pessoas já não conseguem ser isentas e "honestas intelectualmente", do resto não sei!

Zé de Aveiro