sexta-feira, novembro 23, 2012

Atenção que a intenção de construir a ponte vai continuar na cabeça do senhor Elio!

Os taipais foram retirados, a construção da ponte pedonal sobre o Canal Central está, para já, suspensa. E digo «para já» porque, infelizmente, não acredito que a Câmara desista do projecto. É um pouco como a história do Alboi, ou seja, a população julgava que a intenção de cortar o bairro ao meio tinha sido afastada e afinal, tudo leva a crer, que a obra vá mesmo contemplar o transito automóvel pelo meio da praça. Grave. Muito grave. A confirmar-se, mentiram aos aveirenses!
Mas voltando à ponte: esta decisão não tem que ser, como já li por aí, aplaudida! Foi feito o que tinha que ser feito, aliás, os taipais há muito que deviam ter sido retirados do Rossio! E não tenho duvidas, a Câmara só suspendeu a obra porque não conseguiu iniciá-la! Esta é que é a verdade. Ou seja, a Câmara não «deu o braço a torcer», nem sequer voltou atrás porque reconheceu o erro, nada disso, suspendeu a obra porque não reuniu condições que permitissem o avanço da obra. E também por isto, tenho quase a certeza, que o senhor Elio vai voltar à baila com a intenção de construir uma ponte inútil numa cidade esburacada, sem piscinas, sem a Baixa de Santo António, sem o Drinks e sem o ringue desportivo do parque municipal.

25 comentários:

João Francisco disse...

Teoria da conspiração:
A ponte a ser construída isso seria para ampliar a oferta noturna de bares e afins do outro lado, já que a praça do peixe não oferece mais opções para novas aberturas de bares, daí uma ponte que facilitaria o acesso transformando todas aquelas habitações térreas em bares e tornando a vida dos moradores daquele lugar um inferno tanto de dia como de noite. Ou seja o que já acontece na praça do peixe. Devo dizer que isto não passa de um exercício criativo sem qualquer fundamento ou informação privilegiada.

Anónimo disse...

O Sr. Élio pensa que se ganham eleições com umas mariquices depois de andar 4 anos a fazer asneira atrás de asneira, escondido num biombo, e entretido a destruir Aveiro.

Anónimo disse...

O snr Élio Maia bem como o snr "eng" Santos nem se dignaram responder aos moradores do Alboi!
Como SEMPRE têm a língua travada para o que é essencial!
Para a "fantochada" é que não!
Tanta "abertura" no início do seu mandato para "acabar" nesta profunda tristeza!
Os contribuintes são AS PESSOAS que lhes PAGAM AS MORDOMIAS!
MERECEM tratamento diferente dos cães (e muito respeito tenho por estes animais irracionais)!
Qual a razão de não darem a cara e de se esconderem tanto?

AVEIRO É NOSSO disse...

Está na hora de aparecer um lider.
Aveiro precisa.
No PS não se vislumbre ninguém com visão, voltar ao passado? É dificil esquecer o despesismo.
No PSD, Élio tem que dar espaço, o partido não consegue, mesmo que queira e quer, dizer não ao Élio. Tem que ser o próprio Élio a compreender que não deve insistir.
No CDS, Girão perdeu portagonismo e o partido vai-se afundando.
No PCP, talvez Regala mostre mais capacidade politica do que para andar na bola.
O BE entrou em autodestruição.

Anónimo disse...

Se não é verdade que o Presidente da Câmara mentiu descaradamente aos moradores já devia ter disso dado nota. Porque se não mentiu bem parece. Aguarda-se a decência de responder aos interessados:

"Um grupo de moradores do Alboi promove hoje ao início da tarde uma acção simbólica de protesto pelo silêncio do presidente da Câmara, Élio Maia, relativamente ao projecto de requalificação do bairro.
Na última semana, os residentes fizeram um ultimato ao líder do município, concedendo-lhe um prazo de 48 horas para clarificar se o bairro será ou não atravessado por uma via para automóveis. Caso essa resposta não fosse dada, os habitantes do bairro partiriam para outras iniciativas de protesto, ameaçaram.
João Peixinha, da comissão de moradores, adiantou ontem ao Diário de Aveiro que da parte da autarquia não chegou qualquer esclarecimento. Perante a ausência de resposta, os residentes irão hoje, a partir das 14 horas, organizar uma iniciativa simbólica junto às obras que decorrem no Largo Conselheiro Queirós. “Cada um vai levar a sua cadeira e vamos esperar sentados por explicações do presidente da Câmara”, revelou o porta-voz da comissão.

DA

João Francisco disse...

Como é possível que uma Camara esteja a gerir tão mal os destinos desta cidade e dos seus habitantes criando-lhes mal-estar, obrigando-os tomar posições de defesa perante os desmantelamentos cadenciados da sua qualidade de vida.
Será que estamos perante uma oligofrenia galopante noa quadros dirigentes camarários?
Ou os mesmos são parecidos com toda a gente, mas só não pensam.

João Francisco disse...

AVEIRO É NOSSO:
Não é um pouco redutor?
Temos que importar um candidato?
E uma candidatura independente não seria o caminho a seguir?
Penso que seria uma varredela nos interesses instalados e AVEIRO seria uma cidade com qualidade de vida que todos os seus habitantes almejam.

Anónimo disse...

Vamos fazer uma pequena comparação:
O Ribau é uma pessoa que está sempre presente em tudo o que acontece em Ílhavo, convive com as pessoas, conversa com as pessoas, pede opiniões e vê-se no terreno a obra que fez em Ílhavo.
O Élio não passa dum cobardolas que não fala com ninguem ( a não ser com os proprietários das espladas) está acompanhado por dois sabujos que conseguiram colocar familiares em tachos e consideram-se realizados, não consegue realizar uma obra que seja que tenha o apoio dos Aveirenses, só faz merda e ainda por cima é apoiado na A Municipal por uma cambada que se intitulam de economistas, professores universitários. Até o sr arquiteto que já devia ter dado um murro na mesa e não alinhar nestas desgraças mantém-se caladinho como um coelho.
Ó Élio,nem para tapar buracos serves. Vais sair da Câmara com a fama do DESTRUIDOR : PISCINAS, PARQUE, ROSSIO, CANAL DE S. ROQUE, ALBOI, BAIXA DE S.TO ANTÓNIO E ETC.
ANTES DE SAIR MANDA O GABINETE TÉCNICO DA CÂMARA FAZER UMA PLANTA COM OS BURACOS DA CIDADE PARA DISTRIBUIR AOS TURISTAS.
E OLHA, LEVA A NOLASCO CONTIGO PARA S. BERNARDO PARA VER SE ELA DESCOBRE VESTÍGIOS NO TERRENO DO ALBERGUE PARA OS COMPARAR COM OS QUE FORAM ENCONTRADOS AO PÉ DA CAPELA DE S. TOMÁS. PODE SER QUE SE DEPOIS OS TURISTAS VÃO VISITAR ESTES FAMOSOS VESTIGIOS ROMANOS DESCOBERTOS POR ESSA FAMOSA TÉCNICA.
JÁ AGORA, VÊ SE PAGAS AOS BOMBEIROS NOVOS OS 125000 EUROS QUE PROMETESTE EM 2008, NA FRENTE DO MINISTRO NA FESTA DO CENTENÁRIO, PARA A COMPRA DO CARRO QUE FOI PAGO POR UM EMPRÉSTIMO QUE OS BOMBEIROS TIVERAM QUE ASSUMIR E BEM LHES CUSTA A PAGAR.
Tenho a impressão que se algum dia voltares a ser professor,os alunos vão ter um gozo do camano com as proezas do sdotô Élio.

Anónimo disse...

Alboi
Buracos nas estradas
Cheque 1,2 milhões
Drinks
Estádio
Fórum (pontes)
Gertal
Hoteleira (taxa)
Isabel
José
Loteamento
Moliceiros com a proa cortada
Neves
Oliveirinha(rotunda)
Piscinas
Quando é que vão embora
Rossio (Ponte)
São Jacinto
Teatro Aveirense
Ulisses
Vereadores
X
Z

Anónimo disse...

"A tecnologia é dominada por dois tipos de pessoas: os que compreendem o que não gerem, e os que gerem o que não compreendem" - A Lei de Putt e o tecnocrata de sucesso.

O executivo da Câmara de Aveiro encontra-se, infelizmente, em qual grupo de pessoas?

Anónimo disse...

É preciso um movimento de defesa pelo que resta do alboi semelhante ao da ponte. aquele atravessamento para carros não pode acontecer.

Anónimo disse...

Allboy novamente em stress?

Anónimo disse...

Afinal é uma rua ajardinada....

Anónimo disse...

X Z falta o Y and so on!....

Anónimo disse...

E perguntam vocês o que é uma "rua ajardinada"?
É uma rua para circulação de viaturas em que colocamos uns vasos floridos para evitar a circulação dos carros e qundo nos apetecer retiramos os vasos.
Querem que vos faça um desenho?
Gostem que vos chamem burros?
ALLBOY

Anónimo disse...

O executivo da cm enquadra-se nos dois grupos de pessoas!
Há de tudo, como na farmácia!

Anónimo disse...

"ISTO DE ENGANAR OS TANSOS, É ESPETACULAR"

E.M.

Anónimo disse...

“Para já o nosso candidato é Élio Maia”, diz PSD.

Nuvens negras no horizonte da cidade de Aveiro. Élio Maia ao comando de Aveiro mais 4 anos será o golpe de misericórdia na cidade moribunda. Oxalá tenha a sensatez de se ir embora para o lugar de onde nunca devia ter saído e, caso não tenha, nem ele nem os correligionários sociais democratas, que a tenha o povo aveirense e que o mande para casa. Basta já!

Anónimo disse...

Sim, basta já de tanta incompetência!

Aveiro não parou no tempo, andou foi para trás, e muito ...

Anónimo disse...

O PSD está entre a espada e parede.

João Francisco disse...

Parece haver nas cabeças de alguns uma certa inevitabilidade. Que interessa que o PSD tenha reconduzido em principio o Presidente para mais quatro anos de não sei o quê. Que interessa?
Temos é que encontrar uma pessoa capaz, com espirito de missão competente idealista que arregace as mangas e que diga: Primeiro está Aveiro e as suas gentes. Aqui há muito a fazer. Captar novos investimentos que tragam mais emprego, apoiar as empresas que estoicamente ainda se mantém, potenciar a nossa oferta turística, criando pólos de atração, dando formação a todos os agentes que diretamente ou indiretamente estejam envolvidos. E aqui há muito pano para mangas. Promover tradições e costumes genuínos. Criar um festival de música e um festival gastronómico, e porque não um festival de barcos de todas as origens. Realçar promover e respeitar as nossas imagens de marca: o Sal, os Ovos-Moles e os Moliceiros. Dignificar as Bugas pioneiras em Portugal. Aveiro tem tanto para fazer em nome da sua comunidade e do país, que me custa ver esta corja de inaptos montados no poder a esmifrar sempre os mesmos. Atrair, promover, rentabilizar, inventar, dialogar são palavras de ordem que Aveiro precisa. Mas parece, que não fazem parte do léxico das cabeças (pensadadeiras) desta edilidade. Mais fácil é estar de costas voltadas. Vão pagar caro, muito caro.

Anónimo disse...

O João Francisco tem toda a razão.
Só que há um grande problema:
É que daquelas cabeças não sai nada. O homem só vê pontes e esplanadas. No resto vale ZERO.
Com estes gajos na Câmara, Aveiro não sai da merda em que se transformou.

Anónimo disse...

O Élio quer continuar e o V. Martins quer ser vereador, ou seja, vamos de muito mal a muito pior.

Anónimo disse...

Já estamos feitos com a troika + coligação!

Em Aveiro com o trio maravilha, dito espectacular, Élio, Victor e Ulisses + outros é o fim da bicharada!...

Quando o "sonho" é maior que o cérebro...

Anónimo disse...

QUE S. GONÇALINHO CASAMENTEIRO PROTEJA ESTA CIDADE DE UMA NOVA UNIÃO DESASTROSA!
12 ANOS NÃO, POR FAVOR!