segunda-feira, dezembro 03, 2012

Deolinda, se…



Fiquei ontem a saber que, para além do Rui Pedro e das tunas, a Festa de São Gonçalinho vai este ano receber os Deolinda! Isto, se até lá o senhor Elio não decidir destruir o largo e/ou a capela…

19 comentários:

Anónimo disse...

ssssssshhhh, não dêem ideias ao Sr. Presidente, mas uma ponte a passar por cima da capela se calhar está na forja. E não haverá por lá umas árvores que a Cãmara possa cortar ou uns espaços verdes para destruir?

P.S. - como é possível que o responsável pela pior gestão camarária de SEMPRE EQUACIONE SEQUER UMA RECANDIDATURA. O homem não se enxerga, não anda na rua não ouve o que as pessoas dizem da sua gestão?

Anónimo disse...

Pedro,

Quando o Sr Élio estiver ao pé da capela, sobes lá em cima e atiras-lhe uma cavaca à tola!!

Abraço

Anónimo disse...

Também já não admirava nada que fosse vendida a Capela de S. Gonçalinho para construir mais um mamarracho com mais um bar e esplanada, mas com uma ponte para ligar aos outros do Alboi!

Anónimo disse...

A festa não vai ter gigantones?

Anónimo disse...

Não falem muito nisso ao Élio, mas que o largo da Capela dava ali uma esplanada de primeira, ai não que não dava.
O amigo do Élio, o famoso Peres, é que ainda não se lembrou disso

Anónimo disse...

Deixem o Élio, que é o nosso presidente até Outubro, acabar o mandato com dignidade, basta não fazer mais nada. Ajudem-no.

Anónimo disse...

O homem já anda com o stress no máximo.
Os lideres locais do psd´s disseram que não passa de uma reserva. Só no caso de não haver melhor.
Carneiro amigo, anda tudo ò mesmo!

João Francisco disse...

As festas de São Gonçalinho sempre primaram por uma organização exemplar. Não seria desta vez que as coisas iam descambar, mesmo em período de crise. Entre outros eventos, não tenhamos dúvida que Os Deolinda são uma boa aposta. Irão com certeza trazer muita gente jovem e não só. Já agora, a escolha da serigrafia ser de artista plástico dos arredores de Aveiro, diz-me que a mordomia da festa sabe o que quer e sabe fazer bem. Ás vezes subestimamo-nos mas temos muita gente empreendedora e genuína que está entre iguais fora do circo politico onde os penachos e plumas esvoaçam no vazio de ideias.

Anónimo disse...

Para se acabar com dignidade deve-se actuar de maneira justa e correcta!
Na minha modesta maneira de vêr certas "situações", não foi, não é nem será possível!
Acreditei no impossível, há muito deixei de confiar!...
Dizem que o SONHO comanda a VIDA mas há sempre alguém que se encarrega de o destruir!

Anónimo disse...

Tem razão o João Francisco no que refere em último parágrafo do seu comentário.
Há muita gente com grande capacidade de fazer "boas coisas" quer no privado quer no circo político, mas para nossa tristeza não são dadas as oportunidades que merecem, talvez pelos penachos e plumas que lhes esvaziam os cérebros quando chegam ao poder, sabe-se lá muitas vezes como!...

Anónimo disse...

90% dos atuais politicos anda lá por interesses pessoais, muito longe da dignidade do serviço à comunidade

Anónimo disse...

"Nossos" presidentes, salvo seja. Sê-lo-ão para quem neles votou ou para quem lhes deva prestar obediência pelas funções que ocupam. Obediência, mas nunca respeito, ordens mas nunca liderança, seguidismo jamais exemplo, anuência, mas pelo receio. O tempo encarregar-se-á de colocar estes dirigentes, mas não líderes, no seu devido lugar. No esquecimento de todos os Homens de bem se não for primeiro a consciência a atormentá-los. Quanto aos outros, os que pululam à volta deles, deve ser difícil verem-se ao espelho pela manhã.

Anónimo disse...

Meu amigo/a das 10.47:
Em concordância absoluta.
Os palmos nunca mediram
a estatura moral dos homens.
Ou se tem coluna vertebral ou não!
Perante o que a sociedade actual nos oferece é difícil viver nela.

Anónimo disse...

O vice presidente da câmara de Aveiro, engenheiro de agronomia Carlos Santos revelou: “Tenho um sonho antes de sair da câmara”. O “sonho”, explicaria, é deixar as estradas de Aveiro mais bem cuidadas, pode ler-se na imprensa escrita. Ora,esta epifania nocturna que se iluminou na mente brilhante do edil,tem a ver com a mais recente descoberta nas universidades estrangeiras. Um produto betuminoso que se auto-regenerará biologicamente durante largas décadas. Os buracos passam a tapar-se sozinhos, em Aveiro! Ora cá está, e desenganem-se os descrentes, o edil, foi acometido de uma revelação epifânica:http://hainanwel.com/en/unusual-world/2203-self-healing-bio-concrete.html

Anónimo disse...

Havia um filme da Amália com o título: SONHAR É FÀCIL

Anónimo disse...

Encarecidamente se pede que deixem ficar a rede viária como está.
Para "atamancar" já basta o "nada" que está feito!
Urgente é que se vão embora, não é por mais uns meses que a cidade se zanga se não for feito.
Deixem-se de propaganda eleitoral, as pessoas já abriram os olhos, já não "cola"!...

Anónimo disse...

A rede viária está uma miséria, mas quero chamar a atenção para a responsabilidade pela falta de tampas e grelhas roubadas das buracos das águas pluviais e que não são substituidas.
Os responsaveis podem ser responsabilidades por negligencia

João Francisco disse...

O Sr. Carlos Santos teve um sonho? Como é que é possível, com tantos pelouros atribuídos que vão desde: Gestão Urbanística e Obras Particulares, passando pelos Serviços Urbanos, Apoio às Freguesias, Transito e Mobilidade, Desporto, Publicidade, Policia Municipal e Proteção Civil e para terminar, Assuntos Florestais.
Com estes pelouros todos ainda consegue sonhar. Tiro o meu chapéu.

Anónimo disse...

Os sonhadores de pontes ficaram novamente mal na foto. Fizeram um projeto da ponte mas esqueceram-se das fundações...
Isto só visto! E só em Aveiro!