sexta-feira, dezembro 28, 2012

Escuridão (parte III)

A noite cai por volta das 17h30 mas as luzes em Aveiro só se acedem por volta das 20 horas. As pessoas que se lixem! Em Aveiro é assim. Está sempre tudo bem e há sempre uma explicação para tudo.

14 comentários:

Anónimo disse...

Houve alguma explicação?
Por acaso dão explicações de alguma coisa?
Ouve-se a voz de alguém da cm fora da am ou das reuniões de câmara, ou ainda dão a "cara" ao cidadão comum?
Por acaso andam nas ruas para constatarem a realidade?O "presidente" dava a "cara" no início (recebia toda a gente com riso aberto, até faziam fila), estava de "fresco" e tinha que parecer bom e bem!...
Agora... (depois de tanta cavalada) não brinquem connosco que a "coisa" é muito séria e não dá vontade de rir!

Anónimo disse...

Chama-se a isto esperteza saloia.
A iluminação publica está preparada para a hora de verão e para a hora de inverno: de verão liga às 20h30 e de inverno às 17h30. E não é que os homens esqueceram-se de mudar o relógio?
Um esquecimentozinho de 3 meses não tem importância e daqui a 3meses já chega a primavera e fica tudo em ordem.
Fazer dos outros burros deve ser a especialidade do Élio. Mais uma

Anónimo disse...

Deixe lá!...
Com a "LUZ" que o Pedro e a Laura nos deram na sua mensagem de Natal (iluminaram-nos as almas de esperança) nem precisamos de outras e perdoamos aos nossos autarcas o pouparem tanto que chegam a pecar por excesso, ou será por defeito!...

Anónimo disse...

Isto sem contar com as luzes que estão fundidas. Mas pelo menos resolveram substituir a que estava fundida em frente à minha casa depois de ter enviado um mail para a EDP. Será que substituem por exemplo as da rotunda do eucalipto, em que as passadeiras só têm a luz da lua para as iluminar?

Anónimo disse...

Vão-me desculpar os Aveirenses (verdadeiros), mas nem nos anos 60 a Cidade estava tão "parola" e "decrépita"!
Retrocedemos a bom retroceder e pelo que me parece (Deus queira que não) vai continuar nesta senda!
Triste, muito triste!

Anónimo disse...

Amanhã, dia 31 à noite vai ser uma alegria no Rossio, até porco assado no espeto!
Ele é porco assado no espeto ao almoço, ele é porco assado no espeto ao jantar, ele é porco assado no espeto à tarde em festarolas!
Mas que raio...porquê tanto porco assado no espeto???
Já não há mais nada?
Vejam lá se os taipais ainda lá estivessem!...

Anónimo disse...

Fazemos votos que 2013 seja o ano de reforma de Élio Maia.
Os Aveirenses

Anónimo disse...

A crise até já chegou aos semáforos. Há vários pontos da cidade onde os ditos estão apagados há muito tempo.
Será por não pagarem a quem faz a manutenção? quem sabe.
Para já é tudo ao molhe e fé em Deus.

Anónimo disse...

o maior incompetente dos últimos 40 anos em aveiro, leia-se Élio Maia, prepara-se para se recandidatar trazendo o emplastro de Santa Joana atrás. estão a vetar o Ribau, empurrando-o para a CIRA. Deus nos livre.

"
O Presidente da Câmara de Ílhavo admite que um dos cenários para o seu futuro político pode passar pela Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro, mas, assegura que não faz sentido dizer que a organização trabalhada pelo Governo tem destinatários pré-definidos entre autarcas em final de mandato. Lembra que a decisão vai caber a um colégio eleitoral, envolvendo os autarcas eleitos nas autárquicas de 2013. "Quem diz isso está a dizer um disparate completo, quem diz isso até está a ser ofensivo, os onze colegas, que ninguém sabe actualmente quem são, vão olhar para o regime legal e vão decidir a seu tempo, é preciso ter calma, agora, sublinho que os ex-Presidentes de Câmara, onde me incluo, são bons nomes para muitas coisas porque são gestores públicos que acumularam conhecimentos raros num cidadão".

Entrevistado no programa “Conversas”, Ribau Esteves falou sobre o Governo. Diz que há estabilidade mas aconselha Passos Coelho a remodelar o Governo para dar mais força à equipa e sugere maior proximidade entre os líderes dos partidos da Coligação.

Considera que a rotação entre PSD e PS, no poder, "é solução gasta". Quando muito admite um cenário de Governo de salvação. "Estamos numa situação em que é preciso mobilizar o país, é necessária uma operação de 'salvação nacional tipo modelo italiano', a minha aposta é que este Governo tenha sucesso, que seja coerente e consequente, não pode ter Ministros desgastados, como tem, deixou de se falar numa remodelação e isso é muito urgente, as tensões entre os partidos do poder continuam a existir e é capital que não haja crise politica".

O autarca de Ílhavo e Presidente da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro diz que continua a faltar uma verdadeira reforma do sector empresarial do Estado que consome recursos. "O Primeiro Ministro deu as reformas por concluídas mas, as profundas, não fez nada, no sector empresarial do Estado, venderam-se os anéis, no sector dos transportes, a Carris e o Metro de Lisboa passaram a ter as mesmas pessoas no Conselho de Administração, isto não é reforma nenhuma, defendo uma reforma profunda, acabar e fundir empresas, privatizar empresas que são um cancro que em Portugal tem um défice de 38 mil milhões de euros".

Anónimo disse...

A incompetência vai continuar e a escuridão vai manter-se se OS AVEIRENSES assim quiserem!...
Não ACREDITO em tanta LATA!...
É UMA IMPOSIÇÃO que nos deve incomodar!...

Anónimo disse...

Dizem mal desta Câmara, mas nas próximas eleições o povo dá-lhes a resposta para continuarem às escuras e sem fazerem nada, apenas aumentar o défice.
Foi assim que os elegeram e vão continuar a eleger.

Anónimo disse...

Ajudem lá o senhor Maia e respectiva equipa a permanecer mas 4 anitos no poleiro, afinal têm que viver, não? Os gabinetes têm boas vistas e são arejados, os salários são atraentes. Eles sonham e o povo paga.

Anónimo disse...

Mais quatro anos de BOA VIDA sem "TRABALHAREM" por Aveiro e respectiva População?
Eu que nem sou mal educado, venho de outros tempos em que os VALORES eram outros, digo muitas vezes em relação ao que fizeram AO MEU PAÍS e À MINHA CIDADE...PORRA!

COM O MEU VOTO JAMAIS!

Anónimo disse...

A cadeira de xicoespertismo foi criada (nas universidades?) depois de 25 Abril/74 pelos que hoje se arvoram em "políticos" sérios/honestos/bons/amigos primeiro deles próprios, das suas ambições de vária ordem/das famílias/dos seus amigos com o "pin" na lapela ainda que se não veja!
Não se admira, pois, que queiram dar continuidade a esta "coisa" a que chamam "democracia e governação"!