quinta-feira, novembro 08, 2012

Convite ao senhor Elio Maia



Pouco depois de ler no Diário de Aveiro a noticia que as obras da ponte pedonal sobre a Avenida Artur Ravara já terão começado, passo de novo na Estrada de São Bernardo (está praticamente intransitável) e não consigo deixar de associar o estado desta via à construção da referida ponte! Ou seja, será que um presidente da Câmara consegue dormir de consciência tranquila, quando «parte» para obras completamente desnecessárias e, por outro lado, nada faz relativamente, por exemplo, à Estrada de São Bernardo? Mas que moral tem um presidente destes?


No domingo, quando estive praticamente ao lado do senhor Elio na 1ª Corrida Solidária Bosch, quis convidá-lo pessoalmente a dar uma volta de carro comigo e tentar saber o que teria para me dizer quando passássemos por dezenas e dezenas de ruas, travessas e avenidas de Aveiro que envergonham os aveirenses! Juro que o quis fazer, mas foi de todo impossível, aliás, fiquei mesmo com a sensação que o senhor Elio também não teria o mínimo interesse em falar comigo. Está no seu direito e eu entendo-o. Seja como for, o convite mantém-se! Sei que o senhor Elio está atento ao «Aveiro Sempre», por isso, caso decida aceitar o meu convite, é só «apitar».

45 comentários:

Anónimo disse...

Aquilo não é uma ponte é um fenómeno.

Anónimo disse...

Esta obra é mais uma prova da ignorancia e insensatez que reina na gestão dos recursos do país.
Lamentável

Anónimo disse...

A ponte do canal central "já era". Vamos a ver se têm vergonha e arranjam o jardim do Rossio quando tirarem os taipais. A segunda ponte da era Pontélio, se for avante, vamos a ver quantas árvores serão arrasadas do parque D. Pedro, árvores com décadas de vida anteriores ao tempo de poder destes senhores. Já agora, se for avante tal aberração seria bom contar, no futuro, quantas pessoas vão subir o mamarracho para atravessar a Artur Ravara. O dinheiro deve estar a sobrar nos cofres da autarquia.

Anónimo disse...

E a baixa de Santo António, que vergonha!

E o prédio da avenida/Engº Oudinot, que vergonha!

E os prédios na curva do canal de S. Roque - que Vergonha!

E o espaço da Luzostela - Que vergonha

E a pseudo-ligação das escolas de Esgueira
à Rua de Viseu - que vergonha,

E as crateras junto ao Hospital - que vergonha!

E a estrada que vai atravessar/matar o Alboi - que vergonha!

E o parque Infante D. Pedro - que vergonha!

E a falta de espaços desportivos em Aveiro (basta pensar no jardim Oudinot) - que vergonha!

E .....,

E .....,

Anónimo disse...

Para uma ponte totalmente desnecessária, ficaram as crianças aveirenses sem aquele mini parque junto ao campo de futebol. Além disso, os aveirenses perderam também esse mesmo campo que usufruíam para a atividade física. E que digam os professores de educação física que por vezes lá iam com os seus alunos. Finalizando… Mas que raio de obras são aquelas no parque municipal. Quem planeou tal intervenção? Pena ser Élio e não Hélio (He)…

Paulo Reis

Anónimo disse...

Boicotem o Diário de Aveiro, voltaram a colocar a vitória dos coimbrinhas na 1ª página. Por mim não verão mais um cêntimo!

Anónimo disse...

Quem vai usar este mamarracho?
NINGUÉM!
Tenham decoro na utilização do nosso dinheiro.

Anónimo disse...

Continua a destruição da memória coletiva.
Façam qualquer "coisinha" nova, não destruam um campo de jogos que serviu gerações?
Não comhecem Aveiro?
Não respeitam o passado?
Menos infraestruturas na cidade?

Anónimo disse...

Entretanto a cidade continua cheia de buracos e buracões por todo o lado, estradas, ruas, passeios, parece uma cidade fantasma!
Nem na Albânia, por sinal um país bem bonitinho!
Até os eleitores da Oliveirinha estão a "mandar vir" contra o snr Élio, então não foi uma das freguesias que ajudou à eleição uma e outra vez?
Tão amigos que eles eram!
Dava um conselho ao snr Élio, retire-se para a sua freguesia e volte a ser prrrresidente de lá, recebê-lo-ão de braços abertos, com certeza!
Não volte, por favor, a ser candidato, e muito me admiraria se o psd/cds o apoiasse numa próxima, era descaramento a mais, aliás nem um nem outros, lamento mas é o que penso como eleitor Aveirense que me preso de ser a quem revolta o estado da minha Cidade!

Anónimo disse...

Estavas à espera que o presidente da Câmara te dirigisse a palavra? És assim tão importante? Falar aqui é fácil, mas quando existe possibilidade de dizer na cara das pessoas aquilo que aqui se escreve a cobardia fala mais alto.

Anónimo disse...

ESte dinheiro bem aplicado, por exemplo nos pavimentos e o pova agradecia.

Anónimo disse...

Uns mais do que outros têm "coisas" interessantes nas suas vidas para contar.
Sugere-se pois ao "dr" Élio Maia, já que como "político" é um fracasso, se dedique a escrever as suas "memórias", reforma já tem, vem a caminho outra, penso, a exemplo de muitos outros, deve ter muitas experiências na sua vida que merecem ser conhecidas!
A filosofia é também uma vasta área interessante, tem pois muito a que se dedicar!...E deixe a "política"!

Pedro Neves disse...

Ao anónimo das 10:26: não, nao estava à espera que o presidente da CMA visses falar comigo, embora já o tenha feito anteriormente. mas nao estava à espera e acho que nem tinha essa obrigação. Agora, falar em cobardia é que nao! Entao eu estou a fazer um convite publico para dar uma volta com o presidente pela cidade e vem-me com essa conversa? Poupe-me. E olha que «escrever aqui», assinando, expondo-me, nao é assim tao fácil. Quantos o fazem? Um anónimo a falar em cobardia? Poupe-me.

Anónimo disse...

Dê-lhes na "cabeça" snr Pedro Neves, esse como outros são os lambe-botas que só assim conseguem o que querem!
Mas não dá a cara para não ser conhecido por quem contesta a "porcaria" que fazem!

Anónimo disse...

Como elemento pioneiro do basquetebol feminino do Clube dos Galitos, jamais esquecerei e porque não, perdoarei, a eliminação de um campo onde várias gerações, até hoje, treinaram várias modalidades e onde se fizeram jogos importantes, em várias épocas para a Cidade de Aveiro!
Foi preciso vir um "presidente de câmara" que sem a menor consideração falta com o respeito a gerações de Aveirenses!
Será que a ponte que ninguém vai usar é mais importante para o desenvolvimento duvidoso que estão a implementar a todo o custo???
Não se podia ter evitado este "crime"?
Não chegou as piscinas onde nadei vários anos?
É mais uma "machadada" em muitos Aveirenses que estão fartos!

Anónimo disse...

A destruição do rink do parque Infante D. pedro é mais um atentado à memória dos aveirenses - para o qual não há aliás substituto - e ao presente dos muitos que mau grado as suas más condições ainda dele usufruiam. Mais uma vergonha em que este bando de incompetentes se vem especializando. Ah ainda falta cortar as árvores para colocar lá o mamaracho da "ponte sustentabilidade". Fora com estes incompetentes, fora com esta gente sem o mínimo de preparação para perceber o que é o interesse das pessoas. Fora!

Anónimo disse...

Este é mais um dos projectos sem estratégia.
Não existe uma ideia de prioridade.
É um executivo em agonia.

Anónimo disse...

A ponte da vergonha.
Esta ponte é um atentado, mais grave ainda quando comparada com a ponte do canal.
Não terá utilização, não se justifica e destroi uma infraestrutura desportiva que pertence ao património dos aveirenses

Anónimo disse...

Foi implantado mais um pino, agora na cratera do hospital. Creio que o preço dos pinos não deve ser muito inferior às "caganitas" que normalmente usam para os tapar. mas é uma inovação, a juntar ás outras de que tanto se podem "orgulhar" e que marcarão o "notavel" trabalho de apagamento de centros de interesse e palcos da memória aveirense. Depois de destruírem o ex-libris das bugas, criaram um novo, o da "cidades dos pinos". Haverá pinos que cheguem para tanta incompetência?

João Francisco disse...

Resposta ao anónimo 12.24.
Sou de Coimbra, vivo em Aveiro á cerca de vinte anos, cidade que me acolheu muito bem e da qual eu gosto, pela sua qualidade de vida e pela proximidade com o mar e a serra. Mas amo Coimbra, onde nasci e vivi durante muito mais anos. Enaltecer as vitórias seja de quem for não é mal que venha ao mundo, antes pelo contrário, e no caso da Académica de que quase todos gostam ainda melhor. O Diário de Aveiro noticiou e fez muito bem. Agora não gostar da tendência editorial é outra coisa, mas olhe, não tem outro. E boicotar, é ler e não comprar? Ou é não ler pura e simplesmente? É que não percebi. Já agora a palavra coimbrinhas não existe são Conimbricenses. Anónimo12.24 apelar ao boicote, tratar mal os vizinhos e não dar a cara, neste caso o nome, nem sei como adjetivar.

Anónimo disse...

Uma dupla asneira, destruir uma infraestrutura útil para construir uma inutilidade.

Anónimo disse...

Quem é que trata mal quem, Sr. João Francisco, há décadas? Quem é que boicotou a criação da Universidade de Aveiro em 1973? Quem é que persistentemente esvaziou a partilha dos centros de poder evitando que venham ou permaneçam em Aveiro centros de decisão, desde direções-gerais, como recentemente a da Economia e a Região de Turismo? Quem é que boicota a noemação de elementos de outras regiões, designadamente de Aveiro, para a Comissão de Coordenação da Região Centro? Quem é que faz tudo para que Aveiro não tenha um Hospital central? Quem é que desqualifica o museu de Aveiro e nomeia uma técnica superior da câmara de Coimbra para sua diretora? Quem é que vive dos jogos de inflûencia política para manter um poder que de facto não lhe é legitimado?
Quem?
Tratar mal os vizinhos é algo que os aveirenses não fazem porque são educados, mais isso não implica que não se indignem com as tentativas falsas de "aculturação" ou de "dominação" por terceiros.

Cumprimentos

Anónimo disse...

Estes snrs autarcas vão deixar a Cidade sem nada de nada!
Quem vier atrás tem que recomeçar TUDO de novo, ou será "refundar"?
É que pelo que tenho observado desde há décadas alguns dos psd são dos piores "políticos" que se "instalaram" neste País e sobre os quais tenho a pior das impressões!
Esses são os de "aviário"!
Julgam-se "todos poderosos" que têm "TUDO" na mão!...
Não há um minuto para reflectir!

Anónimo disse...

Esta ponte é contranatura.
Será que tecnicamente é subscrita por alguém?
Algum técico de planeamento que avalie o custo/beneficio de um investimento subscreve este investimento?
Isto foi um devaneio mediocre.

João Francisco disse...

Sr. anónimo nove ponto zero zero:
Possivelmente há uns cus anafados sentados com uma secretaria á frente, suporte de inutilidades, retóricas e muita falta de jeito para fazer coisas, para não chamar outro nome.
Haverá também muita gente empoleirada que não se vê “os sim senhores “que comem e calam para que tudo continue na mesma. Cedência aqui, cedência ali, e lá vão cantando e rindo neste vale de lágrimas. Estrangulam tudo e todos.
Há outros que querem fazer coisas, têm ideias e lutam, mas esses, são perigosos, dizem os cus anafados e os empoleirados.
Mas isto haverá em todo o lado, nuns mais de que noutros, dirá.
Por isso, pergunto: o que é que tem contra Coimbra? Cidade que já foi capital do reino, com uma linda história de amor, a Universidade, é a mais antiga da Europa e que continua a ser uma referência cultual no mundo inteiro.
Não o compreendo.

Anónimo disse...

Além do desperdicio ainda temos que aturar as diarreias mentais de quem se lembrou desta palermice.

Anónimo disse...

Nada contra Coimbra, excelente cidade, de boa gente, em boa parte alheia a estas intrigas e jogos palacianos.

Muitas coisas contra algum poder aí instalado que assume uma visão egoísta do país, não deixando os outros respirar.´

Mas não é só com Aveiro, nem é só o poder instalado em Coimbra, Porto e Lisboa são piores.

Anónimo disse...

Doeu-me o coração quando vi o campo do Parque todo rebentado!
Vai doer-me o coração quando vir as árvores da Av. Artur Ravara cortadas!
Vai doer-me o coração quando tiver que subir a "escadaria" aberrante construida na Baixa de Sto António bem como a aberrante que vai surgir naquela Avenida!
Sacrificam tudo em nome de uma tal "sustentabilidade" que nada diz aos Aveirenses!
Quando são as eleições? Ainda falta muito?

Anónimo disse...

Esta ponte é mais uma ponte para a despedida

Anónimo disse...

Esta ponte e a distruição do nosso "rink" é de mau gosto.
O presidente Élio e principalmente os seus assessores dão tiros nos pés todos os dias. Os PSD´s tambem se divertem, estão fartos e precisam de argumentos para não aceitarem um presidente que já teve 2 vitórias.

Anónimo disse...

Muitos foram os antiponte do rossio, mas nada contra a destruição do património coletivo.

Anónimo disse...

"Aveiro Élio Maia não admite taxativamente a anulação da obra mas assume que a suspensão é a melhor forma de procurar garantir um melhor entendimento. É oficial."
Aplique-se tb a esta

Anónimo disse...

O Sr. Presidente diz que vai nascer um novo "rink". Onde está o projeto, onde ficará, quando começará a ser construído? Não nos atire poeira para os olhos. E entretanto o que dizer aos que dele usufruíam e que agora não o podem fazer? Se isso fosse verdade e o Sr. competente o velho só desaparecia quando o novo estivesse construído. É uma vergonha!O Sr. não tem dois palmos de testa. Não é capaz de pensar, quanto mais fazer. Aveiro precisa de um polidesportivo que pudesse servir uma população jovem como a que aveiro tem, dos jovens do básico e do secundário aos 13 000 alunos universitários. O Sr. não vai a Espanha? a França? ao Reino Unido? Não vê campos e campos de futebol de cinco, de basquete ao dispor da população? Vá ao menos ao Jardim Oudinit e inspire-se! Até parece que não sabe o valor que o desporto tem na formação dos jovens! O Sr. que foi jogador duma modalidade amadora ...E também não venha com as balelas do parque da sustentabilidade: da ponte que o Sr. já não quer construir, porque reconhece o valor da contestação e do estado miserável das obras que não andam e que envergonham Aveiro, como é o caso da baixa de Santo António. Nem os Srs sabem o que é um parque da sustentabilidade e andam às aranhas tentando fazer obra (física) a todo o custo.

Não nos faça de tolos.

Anónimo disse...

É uma vergonha este estado de coisas.
O homem não controla o barco e com muita pena os seus apoiantes mais próximos não o chamam à razão.

Anónimo disse...

Ó Élio toma atenção:
Do alto dos meus setenta anos e como aveirense que sou, depois de ver o rossio destruido, de ver ao a destruição das piscinas municipais, de ver ao estado de degradação a que chegou o parque (se o sr Adriano fosse vivo até te comia os ossos) de ver ao estado a que chegaram as estradas de todo o concelho, ao ver a destruição do ringue do parque, saltou-me a tampa. Aquele ringue era o pavilhão de Aveiro, onde gerações e gerações aprenderam a jogar andebol, basquetebol, hóquei patins e onde a juventude ia dar alguns pontapés.
Ao ver o ringue todo escavacado, tive vontade de fazer o que fiz na tropa durante 4 anos, contra gente que nunca me fez mal: ENTRAR NA CÂMARA E FAZER UMA LIMPEZA ONDE TODOS SAÍSSEM A RASTEJAR COMO AS COBRAS QUE VOCÊS SÃO.
A minha avó dizia: PRAGAS COM RAZÃO NÃO SE ROGAM NEM A UM CÃO.

Anónimo disse...

O Élio não tem culpa.
Nasceu assim, não faz as coisas por mal, não tem perfil de lideranaça.

Anónimo disse...

Finalmente o estaleiro da primeira pontélio foi retirado!
Aleluia! Aleluia!
Vamos a vêr até quando fica o Rossio por limpar e alindar!
Também são especialistas na falta de limpezas e arranjos!

Anónimo disse...

Muito mau é quando não nos vamos conhecendo ao longo da vida!
Não tinha perfil de liderança não se aventurava!
Não tinha visão nem ideias concretas para a cidade não se candidatava!
O ser-se "bonzinho" não chega, só podia cair nas injustiças e foi o que aconteceu!
Julgava que ia buscar lã e ficou tosquiado!
Que aprenda a lição, já tem idade para isso!

Anónimo disse...

Depois de forma lucida e consciente suspender a ponte do rossio, esperemos que vingue a inteligencia e suspendam a ponte do parque.

João Francisco disse...

Só os burros é que não mudam.
Gerir um a cidade contra os seus habitantes é complicado, e paga-se caro.
Será que a sensatez falou mais alto?
Ou haverá novos capítulos do género:” Cada tiro cada melro, cada cavadela cada minhoca”
Espero que saibamos todos contribuir para uma melhor qualidade de vida dos habitantes desta cidade e não inferniza-los como tem acontecido até agora.

Anónimo disse...

Presidente Élio:

- Já destruiu o Alboi;

- Já destruiu a Baixa de Santo António;

- Já destruiu o parque I. D. Pedro e o seu velhinho rink (não lhe passou pela cabeça colocar lá um sintético, redes e balizas novas e umas tabelas, não?);

- Está a conseguir destruir o Rossio;

- Apagou as pistas para as bicicletas;

- O canal de S. Roque está ao abandono;

- "vandalizou" a ponte do laço com a sua peculiar "manutenção";

- Continua a assegurar a delapidação das estradas concelhias;

- Para quando a implosão da nossa Avenida?

Anónimo disse...

A gestão destes processos tem sido, no minimo, desastrosa.
Não podemos pertencer a uma comunidade e não sentir os seus anseios, muito menos liderar nessas circunstancias.

Anónimo disse...

Alterou (mais uma vergonha) também as pontes do Forum para favorecer as empresas exploradoras da nossa Ria e e os "moliceiros" continuam a "navegar" com patéticos "guias turísticos" que dão informações aos turistas incríveis, bem como com as proas cortadas!
As medidas que tem em mente para esta Cidade snr Élio Maia colocam em causa o seu espírito "sonhador"
que tem na "política" mas a que muitos Aveirenses não acham piada nenhuma!
Antes pelo contrário, o instinto desses Aveirenses dos quais faço parte, leva-nos a não acreditar nas suas "boas" intenções quando as práticas são bem diferentes!
A "acção política" no presente momento deste País e desta Cidade, não é assim uma actividade tão linda e encantadora como proferiu, pelo meio "rolam" por aí actos muito pouco "encantadores", muitas injustiças gritantes, que desencantam muitos, e "encantam muitos outros"!

Os "desencantados" que o digam!
Os "injustiçados" que o digam!

Anónimo disse...

Fui lá ver.
Horrivel. Mais um buraco negro na cidade.

Anónimo disse...

Proponha-se aos autarcas um passeio longo, a pé, por esta Cidade e algumas freguesias e vamos fazer-lhes sentir que o que Aqui se diz não é mentira é a pura das verdades!
Não fizeram NADA, antes pelo contrário, desfizeram muito!
Deixam uma Cidade surreal!
Haverá coragem para uma nova recandidatura? E os psd/cds-pp apoiam? E os Aveirenses vão nessa aposta?