terça-feira, abril 15, 2014

Esperemos que não!

O Diário de Aveiro de hoje deu conta da possibilidade do Hospital de Aveiro poder vir a perder os serviços de oftalmologia, cardiologia, urologia, entre outras! A confirmar-se - e vamos esperar que não - seria uma vergonha. Uma vergonha nacional!

15 comentários:

Anónimo disse...

Como muitas INDECENTES VERGONHAS NACIONAIS será mais uma!...
E assim seguiremos contentes e felizes, cantando e rindo!...
(Cantando e rindo faz-me lembrar algo antigo, Ambrósio)

Anónimo disse...

Viseu tem um hospital central (nada contra), coimbra também (é o que lhes resta ...), e Aveiro sendo a região mais desenvolvida e populosa das nut centro está a ser alvo de um ataque vergonhoso para esvaziarem o nosso hospital quando é certo que bem sabem que temos a ambição de ter um curso de medicina e um hospital de ponta. Os que minaram e boicotaram o curso de medicina, com lobbies fortíssimos, são os mesmos que estão por detrás desta canalhice. São os interesses que sabem que no dia em que isso acontecer as suas capelas esfumar-se-ão porque sabem - sabem muito bem - que em aveiro se faz melhor. Aconteceu com a nossa Universidade, que faz sombra a velhos poderes, e acontecerá também com a também medicina. E como esse é o último reduto de poder (e privilégios) de certas cidades, trataram de boicotar, uma vez mais, tudo o que é de Aveiro. Saberá Aveiro responder a esta guerra sem quartel?

Anónimo disse...

Os quarteis que mandam nestas guerras estão bem instalados em S. Bento abençoados por Belém, apadrinhados por muitos outros que à solta andam e não deviam!...

João Francisco disse...

Aveiro está dominado por incompetentes, feitos gente, e parecidos com o comum dos mortais, mas não pensam, iludem aldravam, sem saber como, e por mais inverosímil que pareça, governam. É isso, governam a seu belo prazer. Olhando para o seu umbigo cagando para os Aveirenses que os puseram lá. Desde 2005 que esta circense oposição mais não faz, que legitimar este estado sincopado de degradação, a que uns chamam de ruína, e outros de falência. Eu chamo de impunidade. Demitam-se, assim prestam um bom trabalho, não espoliando ainda mais, o erário publico. Pelo que eu sei, Coimbra tem suas contas em dia, Viseu também. O que é estranho é que não admitam que somos o elo mais fraco.
Até quando teremos que aguentar estes pacóvios que atiram areia para os olhos dos Aveirenses?

Anónimo disse...

A morte do Dr Frias Coutinho não será já um resultado do conhecido stress resultante das péssimas condições de trabalho a que estão permanentemente sujeitos todos os profissionais do Hospital do Baixo Vouga? Sim, porque a afluência não diminui por as condições serem cada vez piores, muito pelo contrário!
Para quando um hospital adequado à produtividade da região de Aveiro, agora que os critérios passaram a ser só esses?

Anónimo disse...

com esta medida os filhos dos aveirenses irão nascer a .....coimbra!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Então não devia ser o Presidente da Camara a exigir uma Assembleia Extraordinária sobre o que se espera deste governo do nosso hospital, e não o PS?

Anónimo disse...

Os filhos e netos de Aveirenses irão nascer a Coimbra ou nas ambulâncias, para não terem futuro digno e serem maltratados por gente oportunista incompetente e sem vergonha!...

João Francisco disse...

Quando se deixa Aveiro entregue á mesma cambada, pelo menos desde 2005, estão á espera de quê? Que Aveiro seja o quê? Que tenha influência? Seja protagonista, e pressione? Ou que se reduza a uma mera cidade de litoral endividada até ao tutano mas com potencial que no entanto é entregue a uma dúzia de lacaios lambe botas, para não falar nos maçons falidos que andam em redor. Preocupados agora com os filhos que irão nascer a 70 km de Aveiro que por acaso é Coimbra! Será que alguma vez tiveram confiança no hospital de Aveiro? Já agora aqueles que veem os filhos nascerem em Vigo, Badajoz, Salamanca e Sevilha que é Espanha, são menos portugueses que os aveirenses. Aveiro tem infelizmente aquilo que uma parte dos aveirenses quer, portanto temo s que nos aguentar á bronca. Possivelmente haverá um dia que será preciso dar um murro em cima da mesa.

Anónimo disse...

Se se organizar uma manifestação de protesto, aparecem meia dúzia de gatos pingados...

Anónimo disse...

O Sr. João Francisco refere sempre o pós-2005 e nunca o ante-2005. Pretensão de branqueamento do PS, está-se mesmo a ver.
É certo que os autarcas pós-2005, do PSD/CDS, não foram grande coisa. Herdaram uma vultuosa dívida, não souberam dar-lhe a volta e pouco ou nada fizeram.
Coimbra e Viseu tem contas em dia, como diz, porque os seus autarcas anteriores, do PSD, nunca quiseram viver à tripa forra, acima das possibilidades, gastando o que tinham e o que não tinham (endividando-se).
Aveiro foi diferente. Teve uma gestão socialista, nos mandatos 1998 e 2002, que endividou brutalmente o Município, com as consequências pós-2005 que são conhecidas.
Não estou a fazer uma comparação PSD/PS ou vice-versa, para saber qual destes partidos é o melhor. Apenas refiro dados objectivos.

Anónimo disse...

Somos uma região sem força.
Hoje mais uma vez comprovei, preferimos andar com o cachecol de clubes de outras regiões e prejuízo dos nossos clubes.
É que isso conta e muito. 90 % são colonos, não temos força regional e depois comem-me as papas na cabeça.

Anónimo disse...

E agora a divida da Câmara PSD/CDS aumentou sem obra, também foi o PS?

Anónimo disse...

Se não tivessem sido as obras do Dr Alberto Souto como é que tantas empresas exploravam a nossa Ria?
Como estava ainda hoje o cojo?
Um nojo!...
Como é que o "bonacheirão incompetente" levantava as "pontes" mal e porcamente para as beneficiar?
Como ficavam os "amigos"?
E não posso deixar de voltar a falar AQUI que o estádio foi obra de todos os partidos, não é da responsabilidade de um só!
Disso não interessa falar?
Conviria não ter a memória curta, seria mais saudável para todo o País!...

João Francisco disse...

Branquear é termo muito forte, mas tem razão, tenho omitido naturalmente o que se passou nos anos 90 e nos princípios de 2000, não foi propositado, houve obra e desenvolvimento, houve modernidade e protagonismo. Os velhos dos restelo calaram-se, outros meteram a viola no saco e Aveiro respirou com os pulmões bem abertos. Um munícipe não exige mais. Até o Beira-Mar ganhou a Taça de Portugal. Permita-me que questione se não haverá alguma esquizofrenia atribuir ainda ao Dr. Alberto Souto todos os males do mundo. Porquê?