terça-feira, novembro 10, 2015

Não era em Outubro?

Foi mais do que noticiado com pompa e circunstância: a ligação da A25 às Agras abre em Outubro! Estamos no dia 10 de Novembro e tudo na mesma! Ou melhor, foram colocados uns porticos que mereceram primeira página no Diário de Aveiro!

Bom, o grave não são estes dias de atraso que até podem ter a sua justificação. Grave é a mentira sucessiva. Ribau Esteves anda a dizer que a abertura desta ligação está para breve...há dois anos! Repito: há dois anos! Não é de agora. Eu tenho provas que Ribau Esteves disse que abriria este troço da A25 logo após ter sido eleito como presidente da Câmara. Que rigor é este? Como podemos acreditar em políticos destes? Mau demais. Definitivamente, perdi o respeito.


38 comentários:

Anónimo disse...

Uma coisa é certa, não disse em que mandato... E antes desta reviravolta nacional tinha(m)-se por "garantido(s) para sempre". Agora, estão baralhados de todo... e com visíveis dificuldades em fazer passar a propaganda.
Consideremos o famigerado pórtico, propaganda passada. E assim fica tudo no sítio. Lol

Anónimo disse...

Ele pensa que ainda está na Câmara de Ílhavo, para enganar todo o mundo

Anónimo disse...

Claro que é mau demais, já se percebeu há muito, mas o "SUCESSO" é tão grande quanto a ambição "política"!
"Trabalha-se" para a imagem, para o diz que se faz ou se vai fazer, enfim um sem número de óptimos "resultados" que são um espanto, entretanto o que se passa na REALIDADE é de uma TRISTEZA tão profunda que desanima qualquer munícipe responsável!

Para além do PÉSSIMO que foram os últimos quatro anos ainda nos faltava o que se passa no nosso concelho!...

Anónimo disse...

Mas se pensarmos no resultado das legislativas em Aveiro, a coisa está e estará preta...

Anónimo disse...

Qualquer dia Ribau começa a dizer que o sucesso de Aveiro Moderno de Alberto Souto de Miranda é dele.

Anónimo disse...

Nessa não cai ele, não! É balofo de ideias, mas não chega a tanto! Isso era um excelente mote - o melhor - para "acionar" uma campanha vencedora de Alberto Souto à presidência da Câmara Municipal!

Anónimo disse...

Não se pode ter respeito por quem não respeita os seus concidadãos!
Sempre ouvi dizer que quem não se respeita não pode respeitar os outros, é o caso!

Anónimo disse...

"Mas se pensarmos no resultado das legislativas em Aveiro, a coisa está e estará preta..." disse o comentador das 10.34.

É verdade, dá para pensar e muito, mas dá para pensar, igualmente, na percentagem de abstenção cada vez maior tanto nas legislativas como nas autárquicas.

É caso para dizer "Quanto mais me bates mais gosto de ti"!

É triste mas o povo gosta de "porrada" e dos incompetentes da "democracia" recente!

HMP disse...

vocês são sadomasoquistas sempre a falar no alberto souto, gostam de quem vos bate. ele fez o favor de destruir a nossa cidade, estamos na miséria à conta do despesismo maluco desse indivíduo e vocês por burrice, ingenuidade ou fanatismo político ainda sonham com o seu regresso. Esse homem devia era ir a tribunal responder pelos seus actos.

Anónimo disse...

"...responder pelos seus atos."
"O estado a que se chegou, deve-se à inexperiência e má gestão de obras e de eventos coordenados diretamente pelos jovens vereadores, sem formação nem experiência de vida, vindos diretamente das hostes partidárias, aos quais não se conhece currículo nem mínimo, nem de jeito", como alguém já, há muito, bem disse, em público (se as palavras não eram exatamente estas, a ideia era!) e não de Alberto Souto, a quem coube traçar um guião político, diga-se em abono da verdade, bem complexo, muito completo e com muita qualidade.
Isto de responsabilizar quem bem pensa, com inteligência e talento, e ilibar, sistematicamente, o batalhão de "boys" que tendo ainda muito para andar académica e profissionalmente, são elevados diretamente, e sem mais, aos mais altos cargos do município e da nação - obviamente com custos altíssimos para o contribuinte - não é nada saudável... E esses, sim, é que deveriam ser inquiridos sobre a real substância do seu contributo (aquele para que foram efetivamente pagos pelo erário público)!

Anónimo disse...

Alberto Souto o MELHOR pós-25 Abril 74!
Pensou Aveiro para o futuro!
A PAROLICE quis Aveiro estagnada, nisso mesmo, na PAROLICE!

Alberto Souto o ÚNICO, o resto é LIXO!...

Anónimo disse...

A PAF de Aveiro, bem se coliga para ganhar as eleições, mas todos artolas juntos nunca chegarão ao calcanhar de Alberto Souto.

Anónimo disse...

No Portugal à Farsola (PàF) pretensões não lhes falta!
A arrogância é a sua principal "qualidade"!
O essencial, competência, humildade e respeito pelos outros estão em banho-maria!...

Anónimo disse...

Volta Alberto Souto! Volta, e com uma equipa à séria!

Anónimo disse...

O governo de esquerda, a verificar-se, está a pôr em pé de "guerra" o snr Presidente da Câmara e não esconde os seus receios!
De que tem medo o snr Presidente da Câmara?
Tem medo de continuar a não fazer NADA de NADA e lá se vão os "ojectivos" por água abaixo?
Pois é snr Presidente da Câmara, nós o Povo, estivemos tramados nos últimos quatro anos e aguentámos ai se aguentámos, por isso a dose que o snr Ulrich e outros recomendam para o Zé Povinho também se aplica a certos "políticos":
"Aguenta ai se aguenta", quem não aguentar que vá embora!...
Não deixa saudades exactamente como o seu antecessor!...

Anónimo disse...

Ribau prometeu e tem a mesma escola de P coelho, mentirosos.

Anónimo disse...

"As contas da Câmara relativas ao primeiro semestre do ano apontam para uma redução da dívida global bruta de 7, 1 milhões de euros, fixando-se em 128, 7 milhões de euros."

Tantos anos e ainda estamos com a corda ao pescoço, 128 milhões. Quando o Alberto Souto entrou a dívida eram 20 milhões, quando saiu deixou 200 milhões de dividas para pagar. Assim é muito bom, foi até estoirar. Irresponsabilidade total.

Anónimo disse...

MITOMANIA = distúrbio de personalidade onde o paciente possui uma tendência compulsiva pela mentira!...
São muitos, demais, os "exemplares" no seio da farsolândia!
A ganância pelo "poder" de quem nunca nada fez e soube fazer é tremenda, por isso o Povo, usado, e única vítima dos "poderosos" se afasta cada vez mais deles!...
Não se olha a meios para atingir os fins!...



Anónimo disse...

A quem diz:
"Volta Alberto Souto! Volta, e com uma equipa à séria!",
eu diria:
Volta Alberto Souto COM MAIS UMA VERDADEIRA PROPOSTA DE DESENVOLVIMENTO PARA AVEIRO! Volta MESMO, MAS com uma equipa à séria, MUITO RESILIENTE, PRAGMÁTICA, EFICAZ, RESPONSÁVEL E INOVADORA, COM BASTANTE EXPERIÊNCIA CONCRETA DE VIDA E CONHECIMENTO PROFUNDO DAS MATÉRIAS E DAS LIDES AUTÁRQUICAS! NADA DE TEÓRICOS, NEM DE BOYS E MUITO MENOS DE BUROCRATAS!

Anónimo disse...

O Sr. Ribau, antes de vir para Aveiro, disse que tudo estava um caos mas que, uma vez cá, faria e aconteceria, etc, etc, que Aveiro passaria a ser isto, e aquilo, enfim, tudo o que uma verborreia incontinente e pessoalmente gananciosa pode transportar... Porém, instalado cá e passado mais de metade do mandato, está tudo igualzinho ao "Aveiro do Sr. Élio", com uma só diferença, mas nos bolsos do contribuinte, e para o ano, parece que vai piorar, e muito!...
Não terá vergonha na cara? Pelo menos, pelo menos, tem obrigação de "pagar/compensar (e "compensar" não é dizer que o contribuinte carrega)" as mordomias que ele exigiu a Aveiro, a começar pelos cargos, vencimento, ajudas de custo, carrão de "princesa" e combustível (incluindo ao fim de semana (vá-se lá saber para quê!...) e pagamento de todo o "staff" político, com idênticas mordomias (exceto, obviamente a bomba de vidros fumados). Não!? Que cara de pau!
Pois já era tempo de fazer alguma coisa de jeito! Ao menos, os mínimos!

Anónimo disse...

Tenham dó do iluminado vindo dos lados de Ílhavo, vai precisar de muito ânimo para encaixar que a satisfação da sua ambição estará, a partir de hoje, um pouquinho adiada, a bomba de vidros fumados (que é nossa) vai servir-lhe para esconder a desilusão, TER TUDO COMO CERTO é ARROGÂNCIA e com esta, ninguém de boa fé, convive bem!
Paciência, nestes últimos anos MUITO BOA GENTE perdeu a esperança de ter uma VIDA MELHOR a que tem DIREITO.
Costuma dizer-se que "Quem com ferros mata com ferros morre"! Temos pena!...

Anónimo disse...

com esta gente na politica estamos entregues

Anónimo disse...

Com um governo PS, apoiado pela esquerda, não haverá mais bazófia ribauistica em Aveiro. Pelo menos, assim o esperamos, para bem de um rápido fim da exploração do povo e da reposição de um novo e verdadeiro comando de um Aveiro que se quer "Moderno". Que a parolice acabe de vez, e o seu último arauto regresse em paz à sua terrinha (se lá o quiserem...)! Amen.

Anónimo disse...


O Município de Aveiro assume a Mobilidade como uma das áreas prioritárias da sua atuação, competindo à CMA o ordenamento e gestão do espaço público, organização do trânsito na qual a reorganização do estacionamento assume importância estratégica fundamental”, pode ler-se na página da Internet da Câmara a propósito da criação de mais oferta de estacionamentos automóvel na cidade.

Que nos perdoe o Messias da Ílhavo e seus homens de bolso, a nós pobres mortais que de "mobilidade" nada percebemos e que julgamos que há para aí uns estudos nos sítios próprios que comprovam que, nas cidades, quanto mais oferta de estacionamento, mais procura, ou seja, no fim, maior número de automóveis e, consequentemente, mais necessidade de oferta de parques e, quanto mais parques, mais carros.

Nós, os pobres ignorantes, estamos convencidos que o que importa é retirar carros dos centros das cidades e não facilitar a entrada de um número cada vez maior. A cultura da primazia do automóvel sobre tudo e todos é por demais evidente nesta cidade, com carros por tudo que é lado e, já referido por diversas vezes, em impunidade total.

O ar é irrespirável pela manhã.

Isto tudo, evidentemente, se não se encarar a tal mobilidade nas suas diversas vertentes e de um ponto de vista intermodal com foco numa rede de transportes públicos sustentável, como o caminho de ferro, aposta no pedonal com lógica e segurança, bem como no ciclável, eventualmente com segregação. O que para aí sobra, de qualquer coisa de ciclável que, entretanto, está em decomposição, devia envergonhar a cidade de Aveiro, mas não, parece que o rei continua nu!

Se essa for a estratégia do messiânico executivo e que a consiga levar à prática, isso veremos.

Para já vemos muitos e muitos carros, talvez até cada vez mais carros comparativamente a anos passados. Uma “rede” de transportes públicos anémica e bicicletas, muitas, sim, em contramão, por cima de passeios pedonais, atravessando passadeiras de peões, jardins, praças pedonais, ou em zonas mistas sem a devida sinalização sendo confundidas com ciclovias, numa amálgama de zonas confusas, perigosas, sem lógica de circulação e onde ninguém se entende, isto, claro, até decorrente da falta de civismo, ignorância do Código da Estrada e passividade da polícia e culpa, muita culpa da Câmara que se demitiu de regular e sinalizar coerentemente a fruição pública.

Quanto começarem os acidentes, aí cai o Carmo e a Trindade!


Por isso, relativamente à grande prioridade do messiânico executivo, a Mobilidade, veremos se não passa de conversa fiada para os jornais. Suspeita-se bem que sim.

Anónimo disse...

Ou muito me engano ou, com os novos ventos, muito em breve, a ambição arrogante de "pavão voador" em "carrão de princesa", ainda acaba aninhada entre a fila dos "sem abrigo" e a da "sopa da misericórdia"!...

Anónimo disse...

ui ui o que é isto

Anónimo disse...

"ui ui o que é isto"?

Isto, isto e muito mais é a Verdade!

Alguma transpira e conhece-se, outra nem por isso, fica no segredo dos "deuses"!

Anónimo disse...

Não percebo como é possível dar a mínimo atenção ao Alberto Souto que nos endividou até onde ele conseguiu chegar. Ainda bem que se foi embora senão em vez do legado de de 200M teríamos uma dívida de mais um mandato, isto é 400M
Quanto ao Ribau Esteves que nos tem "governado" a sua incompetência está à vista. Pensava que vinha "governar" uma freguesia igual à de Ílhavo. Aguarda apenas que lhe chegue o dinheiro do PAM para começar a estoirar mais alguma coisa porque, como já se viu, o brutal aumento do IMI não foi suficiente. Pelo menos a parte de 2015 porque em 2016 o aumento será igual ao deste ano.

Anónimo disse...

Mobilidade?! será que ouvi bem?!
Só se for na Avenida Dr. Lourenço Peixinho porque já existiam passeios quando o Sr. Ribau Esteves iniciou o seu mandato.

1 - Ligação da rotunda "do Rato" à Estação de Aveiro sem passeios dignos de peões cujo número aumenta de dia para dia.

2 - Ligação de Esgueira à Av. Dr. Lourenço Peixinho só pelo túnel de Esgueira com acessibilidades péssimas obrigando (também) a um percurso maior dos peões. Isto desde que decidiram fechar a passagem de nível do Vouguinha (a carros e peões) perto das antigas instalações da Lusoestela. A velocidade do vouguinha era preocupante para a segurança dos cidadãos.....
Também podem tentar ir pela nova avenida que liga às Agras, mas não se assustem se tiverem que saltar obstáculos para sair do passeio da ponte e caminhar pela avenida (com carros em alta velocidade, para variar), pois os passeios ficaram aguardar mais verbas, ou se calhar é mesmo assim

Entre estes exemplos, existem muito mais......

Anónimo disse...

Isto está a aquecer... Ainda pega fogo!

Anónimo disse...

Será que o aumento do IMI para 2016 sairá?
À imagem dos "PàF" de má memória também o eng Esteves quer carregar-nos com impostos incomportáveis, sem dó nem piedade arranca-nos o coiro e o cabelo, a incompetência leva-os a "saber governar" únicamente com aumentos brutais, é muito mais fácil!
É verdade, se os Aveirenses abrirem os olhos e tiverem juízo, nas próximas autárquicas pode pegar "fogo"!

Anónimo disse...

Em Paris, na Cimeira do Clima "tenta" (não é a primeira vez) preparar-se um futuro climático mais risonho para as novas gerações!
Em Aveiro, cidade provinciana (com tristeza apetece-me dizer parola) "capital" de um distrito provinciano num País provinciano, faz-se TUDO para que o clima não tenha essa finalidade!
Subjugada aos "donos" do grande capital e afins, continuam sem dó nem piedade, a dar cabo das árvores de grande porte, minimizando, com outras acções sérias, até insultuosas, as condições de vida das populações!
É só vê-los, sem consciência, a decepar as árvores que existiam junto ao "novo Continente".
Um dia destes, e na sequência das péssimas actuações da anterior autarquia de má memória, Aveiro acorda sem árvores, sem vegetação, sem flores!...
Afinal para que servem, devemos interrogar-nos ou não vale a pena???


Anónimo disse...

Esta Câmara de Aveiro é uma autentica nulidade.

Anónimo disse...

A rua da pastelaria Peixinho, ao pé da estátua de José Estêvão, aparentava estar em obras, tal a profusão de grossa tubagem vermelha, daquela de colocar nas paredes das obras para passar os fios eléctricos.

Afinal, pasme-se, é "iluminação de Natal" e, o pobre do povo que não é dotado da rara sensibilidade artística dos autores da obra, eventualmente decalcada de outras paragens, ainda ficou a pensar se, junto com a tubagem vermelha, não estaria para ser instalada tubagem cinzenta, daquela que transporta os famosos objectos flutuantes de outros tempos na nossa Ria de Aveiro, e de m+a memória olfactiva. Objectos flutuantes, ou sólidas ideias de gente fina e sensível!

Digno de se ver!

p.s. (não confundir com a oposição) amigo (a) anónimo das 2:09 da tarde:

Mas acreditou mesmo que o poder político em Aveiro faria alguma ideia do que se estaria a tratar na Cimeira de Paris relativamente às conexões à vida presente e futura dos aveirenses ou dos portugueses em geral?

Falta-lhes a formação e a preparação académica para interligarem essas "coisas" aparentemente distantes, à vida do dia-a-dia e à definição, essencial, das prioridades em diversos planos de actuação política, seja no planeamento das cidades, seja na regulação da economia local, seja na influência desejável na vida e hábitos das gerações mais novas e menos novas.

Até que um dia, o mar lhes molhe os pés, não perceberão os porquês e porquê? Porque não sabem mais. Infelizmente.



Anónimo disse...

Para quem despreza os seus concidadãos e os considera zeros, eu diria que esta Câmara representada por algumas pessoas impreparadas embora levando já alguns anos de "tarimba política" (a única que conhecemos)" é mais que NULIDADE!
A "visibilidade" que tentam impor, diáriamente, à população é um bluff de péssimo gosto a raiar o ridículo!
Quem só vê o seu umbigo é no que dá!...

Anónimo disse...

O Sr. Esteves está apostado em enterrar Aveiro. Assim, Ílhavo sempre poderá sobressair alguma coisa...
E, nós, os Aveirenses, ainda pagamos coiro e cabelo para participar nesta farsa pseudo autárquica de puro gozo de quem não tem mesmo vergonha!

Anónimo disse...

Os subsídios atrasados às Associações culturais de Aveiro e outros, prometidos na campanha eleitoral também não cumpre.

Anónimo disse...

Descanse Sr.Anónimo das 11:06, que os subsídios virão para o ano, quando entrarmos em fase de pré campanha autárquica! Ele e os amigos acham que a nossa vida e contas se regem pelo calendário eleitoral, incluindo quando estamos a assegurar uma missão que eles deviam avocar face às suas próprias funções.
Eles faltam-nos sempre quando precisamos deles, BURROS seremos se nos esquecermos/perdoarmos quando ele e os amigos dele PRECISAREM de nós no momento do VOTO! Temos que ter um sentido mais JUSTO do USO do VOTO, ou então, estaremos sempre a trabalhar para ser gozados...