domingo, julho 16, 2017

100% contra o Festival dos Canais

Não. Não é dizer mal de tudo ou simplesmente enveredar pelo «bota abaixo». Nada disso. Agora, não posso deixar de manifestar a minha discordância pela realização da segunda edição do Festival dos Canais.

Primeiro: é inadmissível realização de um festival com milhares de pessoas num local que é um...jardim. Um concerto não pode, não deve realizar-se em cima de um espaço verde (?) da cidade. Prefiro que não se faça ali nada e que o espaço seja mantido bonito, cuidado e preservado.

Segundo: é indigno gastar 300 mil euros num festival cujos concertos se realiza numa zona nova, tão bonita como é a zona do Centro de Congressos/Fonte Nova quando esta zona continua há anos a apresentar cenários medonhos; o estado da Rua José Afonso (ao lado do campo de futebol) é simplesmente vergonhoso; o Melia Hotel continua a ter á sua frente um parque de estacionamento em terra, feio e típico do terceiro mundo; ao lado do Centro de Congressos é só matagal....

300 ml euros, amigos! E quem mora ali não se manifesta! A culpa também é dos aveirenses! Aqueles que moram ali, pagaram uma fortuna por um apartamento, pagam o IMI mas alto do país e não se unem para que, pelo menos as ruas estejam em condições? Mas pronto, siga a festa...

9 comentários:

Beira-Mar Lover disse...

Tudo dito. Pura campanha de marketing de Ribau Esteves que temendo que exponham o fracasso do seu mandato, procura criar festas que entretenham o pagode. Entretidos não reclamam.

Enquanto isso vemos as traseiras do Melia com um aspeto indigno, os destroços da antiga Pensão junto à estação tardam em ser removidos - lindo aspeto de quem chega a Aveiro vindo de comboio e há zonas de quem para quem passa de Moliceiro causam muito má impressão. Vejam aquele matagal em baixo do cemitério de quem sai do Fórum em direção ao Cais da Fonte Nova. É digno de Terceiro Mundo.

Tenha vergonha, senhor Ribau!

Com papas e bolos se enganam os tolos.

Anónimo disse...

1000% de Razão, Sr. Pedro Neves!

Anónimo disse...

quem mora ali gosta de ter esse "barulho" esse protagonismo de dizer que mora no Fonte Nova, gosta de ter uma casa onde se pode ouvir o Pedro Abrulhosa, gosta de juntar os amigos ao jantar e ouvir os concertos, gosta de ter a árvore de Natal como quadro da sua casa, gosta de todo este protagonismo que é dado ao fonte nova pois viver no fonte nova é "fino" e não importa as ruas, importa o dizeres que vives no fonte nova e tens o festival dos canais à porta...pis essas pessoas vivem do protagonismo que isso trás o Ribau sabe bem disso...e sabe onde fazer estes eventos...o jardim esse será como sempre foi daqui a uns tempos e quem vive lá pode continuar a dizer para o ano fazemos novo jantar porque o festival dos canais aqui estará à porta de nossa casa.

Anónimo disse...

Antigamente oferecia-se ao Povo Pão e Circo!
No presente momento para se conquistar o eleitorado (único objectivo manter o lugar) oferece-se Circo dado que mais nada há e lamentávelmente não há vergonha de se ignorar o estado em que Aveiro se encontra!
Não há competência, não há visão, não há simpatia (só exibicionismo, fingimento), não há proximidade com os cidadãos antes pelo contrário, existe um distanciamento incomodativo, produto de ideologias totalitárias!...
Assim não vamos lá!...

Anónimo disse...

Mas assim sempre há a desculpa para a relva do Cais da Fonte Nova parecer palha.......

Anónimo disse...

Mas, para além de duas rotundas, que já estavam projetadas, alguém consegue dizer-me qual é a obra que, em 4 anos de mandato, o sr. José Agostinho deixa em Aveiro?

Anónimo disse...

Eu não sou 100% contra o Festival dos Canais, acho que foi uma iniciativa interessante, mexeu com a cidade, trouxe gente para a rua, apresentou eventos alternativos, congregou pessoas, "fez-se cidade". Agora sou é totalmente a favor do que refere, bem do que refere o concidadão "Beira-Mar Lover". A questão não está no Festival, mas no resto. E aí há muito por melhorar.... (plano de pormenor do centro, incluindo ocupação de vazios e asfaltamento de ruas, passeios, pistas de bicicleta, iluminações, bugas disponibilizadas que já nem em 3ª mão são, etc, etc).
Eu também não quero uma cidade imaculada "materialmente" mas sem vida.

Anónimo disse...

«O grupo empresarial 'Trofa Saúde' apresentou, esta terça-feira, a nova unidade privada projetada para Aveiro.»

aqui está o verdadeiro motivo para nunca ter existido um investimento sério no Hospital de Aveiro, abrir espaço para um grande hospital privado.

Anónimo disse...

Qual é a participação/interesse financeira/o do Ribau Esteves?
... É que pela valorização do nosso hospital, ou do seu espaço volvente, ele interessou se ZERO!