segunda-feira, julho 31, 2017

Mais um «bom» exemplo


Como podemos querer que os automobilistas não estacionam os seus carros em zonas pedonais, se temos, permanentemente, exemplos destes? A área pedonal, entre o mercado Manuel Firmino e o Fórum, por exemplo, proporcionam-nos imagens como estas quase todos os meses! Ações comerciais a marcas automóveis em que a calçada portuguesa funciona como um stande automóvel ao ar livre! Não gosto. 


14 comentários:

Anónimo disse...

As marcas automóveis recebem beneces especiais, aqui, ali e, mais além!...
Nós - que vemos o nosso espaço pedonal invadido, reduzido e degradado (sim, porque os passeios não foram feitos para carros!) -
pagaremos, à bruta, a consequente degradação da calçada dos espaços públicos dados às concessionárias!
E Ribau Esteves terá os seus brutos cartazes da campanha eleitoral, com a sua careta, pagos pelas concessionárias!
É assim a lei "ribau":
O QUE É PÚBLICO É "MEU.",
AS CONSEQUENTES DESPESAS COM AS BENECES DADAS A UNS E A OUTROS EM PROVEITO PRÓPRIO, SERÃO DOS CONTRIBUINTES!

Anónimo disse...

Nada acontece ao acaso! Agora, só falta fazer prova do circuito das "comissões" das ditas benesses!
Mais tarde, ou mais cedo, vamos saber a toda a verdade sobre tamanha "BONDADE"!!!...

Anónimo disse...

Educação, não há!
Civismo, não há!
Disciplina, não há!
Prevenção, não há!
Acções temáticas a favor da sensibilização para a preservação do que é nosso, não há!
Acções de dinamização saudável e apropriada do espaço público, não há!
Cuidados com o bem público, não há! E o exemplo vem de cima!
Consideração por quem trabalha para a valorização do bem público, não há! E o exemplo vem de cima!
Fiscalização e Policiamento, não há! Porque, em maré eleitoral, convém à "bondade" de quem manda!... O tal que só é forte com os fracos, mas muito fraco e permissivo com os fortes!...
Realmente, Aveiro não podia estar mais no fundo do que está!!!...

Anónimo disse...

Com J. Agostinho Ribau Esteves, o povo paga sempre os desmandos do seu ego e as omissões da sua obrigação contratual, e não bufa!!... Mas, como o povo gosta de ser sovado e aldrabado, está tudo "bem"!!

Anónimo disse...

É fácil Sr. Pedro.
Faça queixa à ASAE, porque (causa com 99% de certezas) que não terão licenças para publicitarem as carroças ali.

Anónimo disse...

Afinal tanta treta, tanta treta e, no ranking dos Municípios MAIS ENDIVIDADOS, Aveiro ascendeu a um "brilhante" 2* lugar!
Grande feito de Ribau Esteves!!!!!! O "grande gestor"!!!
E, com os impostos no máximo! Olha se não estivessem!...
Seríamos mesmo "Campeões Nacionais"! E da Treta, também!
Lol

Anónimo disse...

O exemplo dos exemplos é o dos canteiros e relvados da cidade.
Andámos três anos e meio a viver numa cidade fantasma.
Quando finalmente vimos - em poucos sítios, é certo - uns salpicos de cor e relva, pensámos que finalmente tinha regressado, ainda que ao de leve, a sensibilidade.
Enganámo-nos, e muito!
Realmente, quem durante tanto tempo não valorizou minimamente os espaços verdes da cidade, também não só não sabe/não quer saber da sua rega, como, pior do que isso, adora vê-los morrer!
Gostos e reincidências à Ribau Esteves!

Anónimo disse...

Se fossem só estes exemplos...
Muito pior é, irresponsavelmente, andar de festa em festa em vez de tratar das Áreas de Acolhimento Empresarial de Aveiro!
Agora - quando há tão fraca procura - em vez de se posicionar na frente da concorrência, diz que ainda não teve tempo de fazer os projectos. Num mandato quase completo!
Quem vai pagar a fatura do atraso e do desleixo?
A V E I R O !
E, ainda mais do que todos os outros, os Aveirenses que precisam de
E M P R E G O!

Anónimo disse...

Onde estão os "brutos cartazes" que o anonimo das 9:14 escreve?
É que curiosamente os do PS são muito maiores e muitos mais.
E eu que não percebo nada disto era capaz de jurar que ocupação de espaço público se paga... e paga-se bem! Ora se ha empresas dispostas a pagar para ocuparem durante algumas horas... é dinheiro a entrar... para festas, festarolas... e para pagar as tais dividas que os anuários fincneiros dizem que a câmara tem (apesar dos 15 milhoes que o sr. engenheiro ja abateu)

Anónimo disse...

Outro "bom" exemplo (= do mais maquiavélico possível) de Ribau Esteves - sempre na "grande linha" do seu amigo Passos Coelho - é a promessa de total esventramento e destruição do Rossio - que, de nada precisa disso - só para dar milhões a ganhar aos amigos, à custa do dinheiro dos Aveirenses (que, qualquer dia têm que ir roubar para lhe alimentar os vícios... e os amigos) e da destruição da Beira Mar, a começar em todo o casario próximo, que terá, com toda a certeza, os dias contados, mal comecem as escavações.
Quem vai pagar aos proprietários da Beira Mar os efeitos colaterais dessa "bomba", com a consequente afectação e destruição das fundações das construções que são património dos particulares?
Quem vai pagar aos comerciantes da Beira Mar o atropelo e interrupção da sua atividade económica durante anos?
Ribau Esteves não se contentando em destruir a imagem pública, institucional e da marca "Aveiro", agora ataca cada estabelecimento comercial e turístico e todos de uma só vez, bem no centro do que Aveiro tem de genuinamente seu - a Beira Mar - para os arrazar?!?
Quem vai sustentar as famílias (durante anos) e assumir os custos dos estragos materiais, já para não falar nos outros ???????

Anónimo disse...

Ribau Esteves exulta de alegria, felicidade e realização pessoal, profissional e política e embandeira em arco e balão com a construção de uma simples rotunda.
Que pobreza de objectivos! ... E de espírito, também! ...
Lol

Anónimo disse...

Ao sr Anónimo das 7:50 da tarde, só tenho a dizer:
1 - Que, uma coisa é o PAGAMENTO DO CUSTO dos cartazes da PROPAGANDA PESSOAL para candidatura a ELEIÇŌES AUTÁRQUICAS, outra, bem diferente, é o PAGAMENTO DA SUA COLOCAÇÃO NO ESPAÇO PÚBLICO!
2 - E, sim, toda a publicidade paga, e muito, para ser colocada no espaço público, EXCETO A PROPAGANDA ELEITORAL, QUE, VÁ SE LÁ SABER PORQUÊ, NÃO PAGA NADA!...
3 - Que, o que estava, e continua a estar, EM CAUSA é, isso sim, A ORIGEM DO DINHEIRO QUE PAGA CADA CARTAZ, INCLUINDO TODAS AS INERENTES "TROCAS DE BENECES" (A COMEÇAR NO CARTAZ GIGANTE/DEFERÊNCIA QUE ESTÁ DE FRENTE PARA A ROTUNDA SITUADA NA TRASEIRA DO OITA) PIOR, QUANDO PARTICIPADAS POR QUEM DISPÕE DO DINHEIRO PÚBLICO, COMO SE FOSSE SEU, E USA, SEM QUALQUER PUDOR, O LUGAR EM PROVEITO SÓ PRÓPRIO!
4 - Que, QUEM PAGOU/ABATEU OS ~15 MILHÕES, FORAM OS NOSSOS IMPOSTOS (NO MÁXIMO DO PAÍS!!) E NÃO A BOA GESTÃO, PORQUE A DE RIBAU ESTEVES FOI ABSOLUTAMENTE DESASTROSA! O BOLSO DO CONTRIBUINTE PAGANTE QUE O DIGA!... (SIM, PORQUE TAMBÉM TEMOS DE DISTINGUIR A CONSISTÊNCIA DA OPINIÃO DE QUEM FALA POR CÁ - EM ESTRITA LEALDADE/OBEDIÊNCIA FUNCIONAL/CEGA A JOSÉ AGOSTINHO - DA DE QUEM PAGA CÁ TODOS OS SEUS IMPOSTOS, INCLUINDO OS MUNICIPAIS)... FACE AOS RESULTADOS PRÁTICOS!
5 - Que, Sim, PSD/CDS/PPM, PS ou qualquer OUTRO, É, E SERÁ BOM QUE SEJA ABSOLUTAMENTE IGUAL, SEMPRE QUE ESTEJA EM CAUSA A ANÁLISE RIGOROSA À FORMA COMO - ESTANDO NO PODER - FAZEM USO DO DINHEIRO QUE É N O S S O !!!
6 - E, que, POR ISSO, É TÃO IMPORTANTE O ESCRUTÍNIO DA GESTÃO, NÃO SÓ DO DINHEIRO QUE SE ABATE À DÍVIDA, COMO O TIPO E MONTANTE DA DÍVIDA QUE SE FAZ À TOA E DE FORMA TÃO FORA DE UM CONTEXTO DE FORTE ENDIVIDAMENTO, COMO É O DA CÂMARA DE AVEIRO !!!
7- PORQUE É ISSO QUE - COMO MUNÍCIPES - NOS DEVE IMPORTAR E PREOCUPAR, E NÃO O QUE É DE ESTRITO INTERESSE PARTICULAR DA CAMPANHA DE CADA CANDIDATO!... CERTO?
SEJAMOS RIGOROSOS, E EXIGENTES, TAMBÉM !!

Anónimo disse...

O Coordenador Autárquico do PSD a nível nacional, C. Carreira, diz que, para o partido, o que conta para as próximas eleições é a equipa porque um presidente só, "não é nada".
Ora, sabendo nós, em Aveiro, que o primeiro e único objetivo em que Ribau Esteves sempre se empenhou com todo o fervor, foi anular totalmente a própria equipa, que raio de casting terá sido este de Ribau Esteves para a atual candidatura, cujo valor é contradito, em toda a linha, pelo próprio Coordenador nacional do PSD?
Afinal, pela voz dos seus pares, a candidatura de Ribau Esteves é: "nada"!...

Anónimo disse...

NADA, mesmo!!!