domingo, julho 23, 2017

O que não muda em Aveiro (II)

Convido os amigos leitores que seguem o Aveiro Sempre a deslocarem-se á Estação de Aveiro e verifiquem com os seus próprios olhos o estado vergonhoso dos espaços (que deviam ser) verdes das traseiras da referida estação de comboios. Que vergonha, meu Deus.

Senhor presidente: «pegue nas perninhas» e dirija-se até lá! Veja o abandono a que aquela zona foi sujeita.Quatro anos de mandato, quatro anos de «tudo na mesma»!

Quanto à Estação antiga, só pergunto como foi possível ter-se permitido que aquele edifício tão bonito tenha chegado aquele estado!

13 comentários:

Beira-Mar Lover disse...

Estão num estado lastimável! Linda imagem que Aveiro dá. Ao fundo, densidade populacional do centro de Aveiro, com concentração de edifícios em altura. Atrás, uma área extensa de terrenos descampados que são um convite à fixação de drogados e criminalidade, como já foi relato por alguns.

A construção do Hospital da Trofa será essencial para dar destino aqueles terrenos que foram descorados pela Câmara incompetente dos últimos anos.

Como sempre, Ribau mais preocupado com o show off do que com o que lhe compete.

Anónimo disse...

Pegar nas pernas para ir a algum sítio, Sr P. Neves? O presidente que ainda temos?????? O José Agostinho Ribau Esteves???!!???
Jamais! SÓ SE FOSSE PARA IR À FESTA E AO ARRAIAL!!! E COM MUITA GENTE,... PARA SER VISTO!
É A ŰNICA COISA QUE QUE ELE SABE FAZER!...
E SEMPRE, SÓ NA CONDIÇÃO DE SER EM PROVEITO PRÓPRIO!...
Neste caso, haja alguém que lhe diga, e quanto antes, que há MUITÍSSIMOS VOTANTES DAS AUTÁRQUICAS QUE ESTACIONAM NESSA VERGONHA DE PSEUDO ESTACIONAMENTO, SITUADO JUNTO A ESSE JARDIM, QUE ELE DEIXOU CHEGAR A ESSA VERGONHA DE ABANDONO!!!... SÓ ASSIM PODERÁ SER QUE A COISA SE DÊ!!!

Anónimo disse...

Nem para cuidar de um simples relvado como o que está em frente ao edifício da prisão, quanto mais!...

Anónimo disse...

Se nem das bermas das vias sabe cuidar, como é que querem que saiba tratar dos jardins?
Não acham que é pedir muito a um ilhavense de "serviço" (= recebedor de ordenado) em Aveiro?
Lol

Anónimo disse...

Se no tempo do Alberto Souto é que era bom, com jardins tratadinhos e floridos, bermas limpas, um estádio novo, moliceiros turísticos nos canais... enfim, tudo do melhor em Aveiro!
Então por que é que os aveirenses correram com ele?

Anónimo disse...

o próximo presidente da camara devia ser um jardineiro

Anónimo disse...

Para o Sr Anónimo das 12:46 da tarde, o Sr Anónimo das 7:15 da manhã não tem nenhuma razão. Certo? E, atualmente, Aveiro está um primor! Sempre em crescendo! Certo?
Lol
Há cada tendencioso/cego/"vendido" à conversa fiada!... que até insulta a inteligência humana!!!
...Ou então, chegou agora da Eritreia, de um longuíssimo retiro e ainda não leu nada, nem saiu de casa!...
Quanto à derrota do A. Souto, os "joguinhos/interesses internos do poder" e a desordem interna encarregaram-se do assunto!... E, realmente, a escala local e a "guerrilha interna" também não eram o seu forte!
Só para que o Sr. Anónimo das 12:46 da tarde não justifique o injustificável com tergiversações que nada aproveitam à justiça aplicada aos factos/mandatos autárquicos e/ou aos seus responsáveis/mentores, aqui tem a pura verdade, Sr. Anónimo! Espero que lhe aproveite, a bem da Verdade!

Anónimo disse...

Ou trolha!...
Ou qualquer outro que tenha um sentido prático e de prática útil e poupada, o que agora não acontece!...

Anónimo disse...

O Dr. Alberto Souto não foi "corrido" pelos Aveirenses (cidade).
O Dr. Alberto Souto perdeu em 2005, por uma margem de votos muito pequena vindos de certas freguesias que todos sabemos quais foram.
A coligação da época, se bem se lembram, na pessoa de Élio Maia o "filósofo" é que ficou espantada por ter ganho.
Élio Maia ganhou mas mal, nunca devia ter saído de S. Bernardo e Aveiro não seria o que hoje é, abandonada mal "amanhada", e com o actual "conteúdo" como presidente também não vai lá, vamos sim ser reféns de aumentos de impostos ano após ano.
Fiem-se na virgem e não corram!...

Anónimo disse...

Para o Sr. Anónimo das 2:41 da tarde
Há os eleitores de 1ª - ele e os da cidade - e os outros, de certas freguesias!!!
Se o Dr. Alberto Souto fosse assim tão bom e tivesse feito um trabalho excelente à frente do Município, não seria certamente "corrido".
Se votaram em Élio Maia, foi porque, na altura, apesar de não ser grande candidato, o consideraram melhor que Alberto Souto.
Factos são factos.
Nunca se viu um bom presidente de câmara perder eleições.

Anónimo disse...

Pois eu penso exactamente o contrário, Sr Anónimo das 9:56 da tarde!
O Dr Alberto Souto foi um grande Presidente da Câmara de Aveiro mas, em contra ponto, a inveja, a mediocridade e o oportunismo bacoco podem muito por cá!...

Anónimo disse...

Verdade, verdadinha que nas vilas e aldeias os púlpitos têm tirado muitas dúvidas eleitorais...
Tudo na boa!
lol

Anónimo disse...

No espaço em causa, até o antigo poço está transformado em caverna com acesso mais do que perigoso à curiosidade de qualquer criança, e ninguém toma providências!...