sábado, julho 29, 2017

Repugnante

Com atraso, é verdade, ainda assim, há que reconhecer (e não custa nada fazê-lo) que Ribau fez justiça à AD Taboeira, construindo o seu complexo desportivo do Taboeira, há mais de uma década prometido e injustamente adiado sucessivamente. O clube aveirense não pode esquecer a obra que lhe foi concedida pelo atual executivo camarário aveirense e tem, obviamente, razões para estar agradecido à Câmara Municipal de Aveiro.

Agora, uma coisa é estar agradecido, outra é declarar oficialmente apoio a Ribau Esteves nas próximas eleições. Vergonhoso. Repugnante.

O seu presidente e os seus dirigentes, a título pessoal até podiam declarar apoio a Ribau Esteves, agora, utilizar o clube e recorrer à sua página oficial de Facebook, é simplesmente escandaloso.


O Taboeira até podia ter recebido da Câmara cinco campos de futebol. Ou trinta. Até podia ter recebido «tudo» da Câmara mas nunca podia, em termos oficiais e institucionais, declarar apoio a Ribau. Nem a Ribau nem a nenhum outro candidato, diga-se. Tenho 48 anos e nunca me lembro de ver algo igual. Nunca! 
Eu pergunto: como fica um sócio, ou um pai de um atleta do Taboeira, que não se revê em Ribau e que não vai votar no atual presidente da Câmara? Um clube, seja ele o mais pequeno do mundo, seja ele um Barcelona ou um Real Madrid, é, sempre dos sócios! E nenhum clube do mundo tem sócios que sejam todos do mesmo partido ou da mesma ideologia política. O que o Taboeira fez, não só foi «nojento», como foi faltar ao respeito a todos os seus sócios que vão votar noutro candidato. 
Sinceramente...eu pensava que já tinha visto tudo em Aveiro, mas, afinal, enganei-me. 




12 comentários:

Anónimo disse...

1000% de acordo!
A A.D. de Taboeira não prima nem pela independência, nem pela ética, mas não menos grave é a IRRESPONSABILIDADE do atrevimento do presidente da Câmara de Aveiro, quando é público que esta está FALIDA com uma dívida acima de 150 milhões de euros!
Onde vai buscar o dinheiro que não tem para tanto fogacho eleitoralista?
Mais uma vez, aos munícipes?
E para o que é mesmo essencial?
É preciso não ter vergonha nenhuma!

Anónimo disse...

1000% de acordo!
Com este "rasgo" A.D. de Taboeira não prima nem pela independência, nem pela ponderacao e, muito menos, pela ética mas, não menos grave é a IRRESPONSABILIDADE do atrevimento e do desmando do presidente da Câmara de Aveiro, quando é público e notório que esta está FALIDA e com uma dívida acima de 150 milhões de euros!
Onde vai buscar o dinheiro que não tem para tanto fogacho eleitoralista quando tem tanta coisa absolutamente essencial para pagar?
Mais uma vez, aos munícipes?!?
É preciso não ter mesmo tato, nem vergonha nenhuma!!!

Anónimo disse...

Mais 2000% de acordo!
Está cheio de razão!
É mesmo abuso das competências do cargo de direcção!
Por mim, e muitas mais pessoas, que conheço, sinto-mo-nos absolutamente insultados:
1 - pela Direcção da A. D. de Taboeira, na medida em que não tem que antecipar o juízo sobre o voto dos associados que lhe pagam as cotas para além de outras colaborações;
2 - e pelo Presidente da Câmara, na medida em que leva a vidinha a insinuar-se e a bater-se a expedientes deste tipo, pagos com o nosso dinheiro, que tanto nos custa a pagar! E cada vez mais! Ele selecciona as Associações, mas enche a cabeça dos seus Directores com chantagenzinhas primárias. Eu que o diga, e outros como eu, que façam o mesmo! Qualquer dia - e não falta muito - temos de tirar na mesa para pagar a Sua Ex.a o Presidente da Câmara, só para ele poder continuar a viver à grande, só de
EXPEDIENTES, CHANTAGENS E DO DINHEIRO DO CONTRIBUINTE!

Anónimo disse...

Repugnante(s)!
Ora aí está uma excelente classificação para Chantagedos e Chantagedor mor (a começar por este)!...

Anónimo disse...

a dívida já foi reduzida, já vai na ordem dos 100M

Anónimo disse...

"a dívida já foi reduzida, já vai na ordem dos 100M"

Milagre de S. Gonçalinho não foi, a ser verdade (há meios para mascarar) o Milagre só pode ter sido de Santo Agostinho à custa do Zé Povinho!...

Anónimo disse...

Simplesmente VERGONHOSO, A ADT, merecia melhores dirigentes. Faço votos que este rebuçado recebido pelo Presidente da Direcção da ADT, no final não tenha um sabor amargo. Que VALORES é capaz de transmitir estes Sr. Presidente aos jovens, em formação, na ADT. TABOEIRA e a sua ADT, merecia muito melhor.

Anónimo disse...

E será que esta declaração não fazia já parte do "CONTRATO" ????
SIMPLESMENTE VERGONHOSO!
E o Ribau não está inocente ... não, não, porque é a forma de ser e de estar dele nesta vida

Anónimo disse...

Pena não se falar também na vergonha de ignorar os autarcas que antes trabalharam e deixaram esta obra quase feita para o Ribau inaugurar, como se a obra fosse apenas dele.
E o que está a presidente da Junta de Esgueira a fazer ali? Que contributo lhe cabe?
São estes oportunismos que infestam o ar que respiramos.

Anónimo disse...

100M ou 150M não faz grande diferença, quando apenas se transforma a dívida de curto prazo em dívida de longo prazo - nada mais! - e tanto se fala de "dívida escondida por conveniência eleitoral(ista)"!...
O que interessa mesmo ao Contribuinte que paga impostos e que é sistematicamente alvo de uma nova espécie de booling - o autárquico - é que haja sempre total foco no interesse e benefício público, muito juízo e proatividade no planeamento da gestão do concelho, uma racional contenção na governação autárquica com total respeito pelo esforço financeiro dos contribuintes líquidos e absoluta interdição à utilização do dinheiro/erário público para fins privados/eleitoralistas dos (re)candidatos, para acabar de vez com toda a dívida pública e, em especial, a autárquica, e não, o total deboche nos desmandos e festanças em anos eleitorais, escandalosamente agravado pelo mais completo alheamento e consequente degradação de tudo o que é público nos períodos não eleitorais, como vem acontecendo, por sistema, em Aveiro!

Anónimo disse...

Vergonha, vergonha, mas das grandes, é levar a vida nos copos de associação em associação e a gastar ajudas de custo, que os Aveirenses pagam ao máximo exagero, sem ver qualquer retorno, em vez de tratar do que verdadeiramente interessa aos Aveirenses, como é o caso de tudo o que é necessário para que, em Aveiro, haja trabalho de nova geração.
Para isso, seria necessário andar bem na frente com as Novas Áreas de Acolhimento Empresarial de Aveiro, mas - !!! - não teve, nem tem, tempo! E, quando já devia estar em plena execução, ainda só vai nos estudos!... Coitado! Ainda não teve tempo!
DEVIA TER VERGONHA! MUITA VERGONHA!
Se não tem capacidade de antecipação para matérias tão importantes para o desenvolvimento de Aveiro, como esta, que raio ainda está a fazer por cá?!?...
É mesmo caso para se dizer:
"SE NÃO SABE COMO FAZER, QUE META A VIOLA NO SACO E DESAMPARE A LOJA"!
AVEIRO NÃO PRECISA DE ANDAR SISTEMATICAMENTE ATRÁS DO PREJUÍZO (E DOS OUTROS!)!
AVEIRO PRECISA DE UMA LIDERANÇA FORTE E PRO ATIVA EM PROL DO SEU DESENVOLVIMENTO!

Anónimo disse...

Falta lá o Barbosa.