sábado, abril 14, 2018

Obras



A Casa da Juventude está em obras. Há várias escolas em remodelação. Há noticias que o Cais dos Botirões vai ser intervencionado. E temos a Ponte do Laço e a Estação da CP que também deverão entrar em trabalhos. Para mim, boas notícias. Por outro lado, não consigo entender a lentidão das duas rotundas na 109, em Cacia! Inacreditável a lentidão das obras. Passo ali todas as semanas e é incrível o «ritmo alucinante» de quem ali anda a trabalhar! Como também me causa estranheza o tempo demorado para requalificar o relvado do Bairro da Gulbenkian num jardim mais digno. Tanto tempo para aquilo estar disponível, meu Deus!


7 comentários:

Anónimo disse...

Tantas obras ao mesmo tempo, umas em execução, outras paradas, muitas em projectos, indiciam alguma desorientação na megalomania de quem as manda executar.
Tanto se quer fazer para agradar aos "gregos" que alguma coisa não resulta.
E o "burro" sou eu ou muitos de nós que pagamos, bem caro, muitas da manias de alguns!
Estamos a atravessar uma fase muito difícil, até complicada, neste concelho, mas como se costuma dizer que "quem manda pode", manda muitas vezes mal e sem capacidade para tal nem dá por isso!

Anónimo disse...

Parvo com o "aparente recuo" do snr presidente da Câmara no que diz respeito ao trânsito automóvel na zona da Beira-Mar e Rossio, pergunto ou perguntamos várias vezes onde está a coerência deste snr!
Que diferença há entre Élio Maia e Ribau Esteves?
O primeiro, incapaz de lidar com as situações difíceis, não preparado para tal cargo, foi substituído, mal muito mal, pelo segundo que apesar da sua "longa experiência" como autarca, deixa muito a desejar nas posições e determinações para o Município de Aveiro.
Fica-se com a sensação que é o vale tudo, promete-se tudo e mais alguma coisa, e mais houvesse, tudo ao mesmo tempo, tenta fazer-se porque sim, porque se pretende ganhar eleições, porque não há coerência, não há respeito pelos Aveirenses, e pelo que se ouve não há uma devida organização!
Lamenta-se a situação quase caótica, a trapalhada é evidente e visível, e não digam que não é verdade, a competência não é para todos, "isto" de ser político também não é para todos!
Que o seu Deus o ajude na jornada da sua vida, e na nossa, pagadores de impostos, também!

Anónimo disse...

O BE acordou agora para a realidade Aveirense?
A Câmara "de costas voltadas para a população" diz sobre projecto para o Rossio!
Não é só sobre o Rossio, é sobre tudo que diz respeito à "populaça"!
A Câmara na pessoa do seu presidente, vereadores e assessores, estão desde sempre nessa posição, de costas voltadas mesmo para aqueles que os lá colocaram!
Surpreendidos?
Não, não deviam estar!...

Anónimo disse...

a Rua dos Alguidares é que continua um desastre. Já há anos assim e ninguém faz nada.

Anónimo disse...

Lê-se hoje no DA "Socialista sem resposta sobre corrupção e obras"!

Será que o PS Aveiro ou a restante oposição estava à espera que o snr de quem se fala desse qualquer resposta e para mais atempadamente, sobre o que quer que fosse?

Aveiro está cheia de comentários desfavoráveis sobre a falta de resposta da "autarquia aveirense" a muitas situações às quais há direito de resposta, mas não não, o snr em causa julga-se "dono" do concelho e por consequência dos Aveirenses!

Não querendo Aqui fazer mais comentários, mas para isso há uma resposta:

PREPOTÊNCIA, ARROGÂNCIA, MUITA INCOMPETÊNCIA fazendo lembrar outros tempos em que se constatava o DESPREZO PELO POVO!... aliando uma outra característica sobre a qual não devo Aqui falar mas que se pensa, muito!...

Anónimo disse...

Ribau Esteves a rabiar com os possíveis acordos de Rui Rio!
Não concorda come menos, mas quanto menos come mais magro fica e isso é mau para aguentar a pedalada que tem, ainda, pela frente!
Com Santana entendia-se melhor, paciência meu "amigo", há que "lutar" para se situar junto de Rio, alguns amargos de boca podem surgir no seu caminho, mas para que serve a "coragem" e a força da "palavra"?
Que viva tranquilo (se puder) que não vai pelo rio abaixo!...

Anónimo disse...

O "nosso" presidente e a sua única relevância que é no DA!
Tristeza!