terça-feira, janeiro 15, 2019

Grande festa!


Terminou o São Gonçalinho! Grande festa!

Eu, que morei ali até aos meus trinta anos e onde ainda hoje mora o meu irmão, nunca me lembro de ver tanta gente como vi este ano na festa! Motivos? Não choveu, mas acima de tudo, é reflexo do trabalho que a atual Mordomia levou a cabo. Estão de parabéns pelo trabalho realizado e, sobretudo, pela visibilidade que deram ao «Nosso Menino». E depois, não podemos esquecer a influência das redes sociais e constatar também que agora é moda ir atirar cavacas e ir ao cimo da capela tirar mas selfies!

Não posso esquecer que o elogio que faço à organização da festa vai muito para além do que foram estes dias, já que as enchentes que verificámos na festa também são reflexo de tudo aquilo que foi feito ao longo de um ano.

Já tive a oportunidade de dar pessoalmente os parabéns a alguns mordomos mas deixo aqui o meu agradecimento público a todos eles. A fasquia ficou muito elevada para quem vai organizar a festa no futuro. E está visto que esta festa não pode voltar a ser apenas uma festinha.

Nota: apenas uma pequena critica: na segunda feira, e porque não tive oportunidade de o fazer anteriormente, quis, como sempre faço, entrar na capela! Foi-me vedada a entrada. Não está em causa a decisão, está em causa a forma como o fizeram. Independente de todos os elogios que tenho que fazer à festa, voltei a verificar que ainda há mordomos que julgam que a festa é deles! E não é. A festa é das pessoas.


1 comentário:

Anónimo disse...

Desculpe!...
"foi-me vedada a entrada. Não está em causa a decisão, está em causa a forma como o fizeram".
Não se conhecem as razões que alguém teve para o impedir de entrar num Templo Público, pertencente à Diocese de Aveiro e portanto a todos os Aveirenses católicos e visitantes de fora.
Os mordomos de facto, não são donos de nada nem de ninguém, limitam-se a organizar as festas umas vezes melhor outras pior, voluntáriamente devia ser, sem interesses, (não vale a pena tapar o sol com a peneira).
Não existia PSP nas festas?
Havia DIREITO DE ADMISSÃO?

E fico-me por aqui, SEMPRE com as suas críticas ou denúncias construtivas. pelo bem de todos nós.
Haja alguém com coragem de publicar que o rei vai nu!
Não gosto do modo como Aveiro se transformou, numa ditadura ridícula que não pode ter continuidade!...
Como se compreende o comentário tem que ser anónimo.