domingo, maio 05, 2019

A Maratona da Europa

Maratona em Aveiro? Porque não? A questão não está em criticar por criticar ou não apoiar um evento; a questão está em criticar aqueles que pretendem fazer de algo aquilo que (ainda) não é!

Primeira nota, sobre o nome da prova: porquê Maratona da Europa e não Maratona de Aveiro? Não queremos dar visibilidade à cidade e região?

Quanto à edição deste ano, é óbvio que não teve a qualidade que uma maratona de referência deve ter. Faltaram nomes sonantes. O vencedor foi um atleta que nem sequer é profissional e fez um tempo muito modesto. Quanto à participação, ficou aquém da expectativas.

De resto, é sempre positivo um evento em Aveiro ter honras de transmissão televisiva em directo.



3 comentários:

Anónimo disse...

Assisti à prova "Maratona da Europa" e candidata futuramente a nível internacional, mas pelo que se viu foi uma prova normalíssima sem nada de destaque e relevo.
Muitos participantes, sem dúvida, mas pobre como tudo em que esta autarquia põe a "mão"!
Pretensão não falta, digam-me, pois não consegui saber, quantos maratonistas europeus participaram.
Falando da tão "badalada internacionalização" a ver vamos!...

Vão-me desculpar mas tenho que lembrar AQUI as grandes provas desportivas feitas em tempos passados, especialmente com Alberto Souto e algumas com Élio Maia que envolviam nas organizações a "prata da casa", empenhada até ao limite.
Fazer comparações é utópico e ridículo, querem chegar lá mas não conseguem em NADA!...

Night runner disse...

Só queria deixar duas observações:

- Sim, é bom para Aveiro, pois atrai muita gente e o facto de ter transmissão televisiva é um aspecto muito positivo. O nome realmente podia ser outro, mas pode ser que de futuro faça sentido. A continuar sem dúvida!

- Tendo em conta que há +/- um mês atrás a Câmara cancelou a "Corrida Cidade de Aveiro", argumentando condicionantes de trânsito, eu pergunto o que foi esta maratona, senão um ENORME condicionamento de trânsito!!! É obvio que teria de haver, mas estou a tentar comparar uma corrida de 10k com uma de 41K que condicionou AVEIRO, GAFANHAS, ILHAVO, ETC...
Continuo a apostar que se deveu ao facto de a outra ter inicio e fim no Rossio… Corrijo, no estaleiro do Rossio, que o Eng. não queria que se visse…

Enfim, se é para aparecer na TV e fazer vídeos promocionais e autopromocionais, está tudo bem… Se é para o povo fazer uma corrida só porque é saudável e é só fixe, então vamos cancelar!!!

Anónimo disse...

Eu tinha vergonha de tanta contestação!
Para haver prosperidade tem que haver ética e cidadania!
Nem uma nem outra coisa existe nesta que dizem ser Capital de Distrito!...