sexta-feira, maio 03, 2019

Que turismo é este?


Bem sei que a antiga Estação já está em obras e que de futuro vai servirem os turistas, mas que diabo, como é possível que hoje, aquela que é uma das «portas» de entrada da cidade, não tenha absolutamente nada que possa informar, motivar e sugerir aos turistas que ali chegam todos os dias? Como é possível?
Aveiro é de facto uma cidade fantástica! É incrível como conheceu este «boom» de turistas sem que para isso se tenha feito quase nada? Ontem, feriado 1 de maio, o posto de turismo junto ao Canal Central estava fechado! 

3 comentários:

Anónimo disse...

Cidade fantástica isenta de uma gestão incapaz de modo a dizer-se o mesmo.
Cidade fantástica isenta de uma limpeza como noutros tempos (não há muito), cheia de buracos fantásticos, armadilhas para todos os gostos dos Aveirenses.
Cidade fantástica em cujos locais, Bairro do Liceu e outros (muitos) cheios de ervas daninhas, umas maiores que as outras como que em competição.
Passeios engalanados com ervas, ervinhas e caca de cão por todos os lados.
Cidade fantástica esta....... muito mais havia para dizer mas não vale a pena pois é chover no molhado!...
Cidade fantástica cujos responsáveis "gestores" se estão nas tintas para os "pormenores"!.......
Parvo é o povo por se incomodar com tanto desmazelo, com tanta circulação automóvel cada vez mais (a isso se chama desenvolvimento) e sem há solução à vista!....
Os votos dirão de sua justiça!....

Anónimo disse...

"É incrível como conheceu este «boom» de turistas sem que para isso se tenha feito quase nada"

à imagem do país

Anónimo disse...

"Que turismo é este?"

É o que "eles" querem, do bom e do melhor que há!
"moliceiros" artificiais cheínhos como ovos em corridas constantes, quanto mais gente há mais correm sendo assim as viagens mais rápidas, e quanto mais rapidinhas forem mais euros entram nas empresas.
"Gôndolas e gondoleiros" na "Veneza Portuguesa", com patinhos de plástico navegando a motor conspurcando, cada vez, mais a nossa Ria cheia de lixo.
Nunca vi a Veolia a limpar a Ria nem uma só vez, a Maria da Fonte, coitada, cheia de porcaria corrosiva das gaivotas nunca foi lavada.
Há uma coisa interessante, a "nova" Ponte dos laços dá um ar de beleza com todas aquelas fitinhas de mil cores, lindo para as selfies, nova moda para belas fotos!
Que mais dizer? Quiosque fechado à boa maneira da "nova" Aveiro"!...

E como "eles" se orgulham do turismo aveirense, até dá dó!...