segunda-feira, maio 13, 2019

A decadência da juventude


Devo estar mesmo a ficar velho. Quando estou a sair da cidade para ir para casa, fico parado em plena Lourenço Peixinho por causa do desfile do Enterro do Ano. O que é aquilo? Organização? Nenhuma. Festa? Vi apenas cenas tristes e decadentes. Poupem-me.


4 comentários:

Anónimo disse...

Só agora é que se apercebeu?
Eu já deixei de ver o desfile há mais de 7 anos.
O último que vi, ainda nem sequer se viam os primeiros carros e o cheiro ao vinho/cerveja (bebedeira) já se sentia no ar. E os pais todos babados a verem os filhos no cortejo de gatas (miseráveis).
São os nossos futuros Doutores com a conivência da Universidade que agora é Fundação!

E os meus impostos a pagar!!!!!

Anónimo disse...

A decadência da juventude? Num evento que com aspeto mais deprimente que possa parecer, existe já há muitos anos, e de que no meio de passados e atuais participantes que estiveram também "bêbedos", "a fazerem figuras tristes", a "divertirem-se", tem engenheiros empreendedores de sucesso e inúmeros alunos a fazerem descobertas e desenvolvimentos científicos quase todas as semanas e a serem premiados dentro e fora do país, para não falar dos muitos bons e determinados alunos que se encontram pela universidade. Não o magoava põr-se a par da realidade académica em vez de generalizar por causa de um mero evento, por mais ridículo e deprimente que possa parecer para o exterior.
Sinta-se livre de se por a par do que esta juventude anda mesmo a fazer: https://www.facebook.com/universidadedeaveiro/

Anónimo disse...

Muitos já estarão nas jotinhas de alguns partidos.
São os bons exemplos para os futuros "políticos" deste pobre país!
Como querem que o eleitorado se motive com actuações deste género e de outros mais adultos, corrupção à grande e quejandos!...
Onde está a VERGONHA que desapareceu?
Onde está o RESPEITO pelos contribuintes?

Anónimo disse...

Ao anónimo das 12:52 tenho a fazer um pequeno reparo
O evento (ridículo ou não) deveria ser para celebrar uma etapa da vida (percurso académico). A maioria do evento não se segura em pé.
Têm muito tempo para extravasar, mas em dia de festa deveriam manter a postura adequada. É apenas uma questão de brio, de saber estar, de valores, de elegância do Ser Humano.
O generalizar é relativo, a participação num cortejo académico e representar o que melhor se faz nas Universidades deste País deveria ser sinónimo orgulho e não de desleixo. Não estamos a falar de uma Universidade Privada, mas sim de uma Universidade Pública pelo que a própria Universidade que recebe dinheiros públicos (propinas não dão para pagar nem metade da despesa do estudante) deveria ter outro tipo de exigências.
Lógico que ninguém tira o mérito à juventude que é merecedora desse mérito.