segunda-feira, maio 15, 2006

João Claro

O artista (?) João Claro festejou recentemente os seus 18 anos de carreira com um almoço que contou com a presença, de entre outros, do vereador da Cultura da Câmara Municipal de Aveiro, Capão Filipe.

Mas eu pergunto: pode-se chamar «cultura» a um cantor (?) cujo último disco se chama «Vou ficar doidão»?

8 comentários:

Nuno Q. Martins disse...

lol

Tudo é cultura, caro Pedro!

Um abraço.

zé das enguias disse...

Sobranceria e arrogância é o que não falta ao Marechal.
Esqueceu-se já porventura das batalhas perdidas...

Lembre-se que os Ingleses vos deram uma bela lição de estratégia e que nós, os portugueses muitos deles pimba, sabemos muito bem quem e o que queremos.

E além disso, o Caro Marechal evidencia as características puras das altas patentes de uma certa esquerda: julgam que são elas as "fazedoras" de cultura e rotulam tudo e todos.
Deixe-se disso Caro Marechal, ou não ganhará mais nenhuma batalha.
Cumprimentos

Rui Amorim disse...

Caro Pedro
Apresento-me apenas como um simples cidadão "pimba ou não" mas que pretende apenas transmitir sua minha opinião.
Conheço o João Claro e independentemente se ele é ou não uma fonte de cultura devo antes dizer que o considero um homem simples e que provavalmente sem as oportunidades que muitos, hoje Sr. Doutores,tiveram porque nasceram em berços de ouro e tiveram papás para financiar o dito "canudo" que se confunde tantas vezes com cultura.
O joão claro nasceu numa cama de palha e à maneira dele lá vai conseguindo levar a sua cruz ao calvario ao mesmo tempo que vai fazendo ver a muitos "poços de cultura" que um rio corre para o mar e o sol quando brilha é para todos poderem disfrutar.
Pimbas e cultos todos eles têm um lugar e quem não gosta deve seguir o seu caminho porque as pedras só devem ser atiradas quando soubermos avaliar a nossa e a função de cada um de nós nesta curta passagem pela vida.
Desculpe caro Pedro porque até o entendo, mas, a partir de hoje procure entender os tantos "joões Claros" que feliz ou infelizmente ainda são a grande maioria deste país a beira mar plantado.
Rui Amorim
www.ruiamorim.com

Anónimo disse...

Caro Pedro ja imaginaste uma festa com os UHF, Rui Veloso e Pedro Abrunhosa?!era bom não era ?!Mas e a dança?! Não havia... achas que as comissoes de festas (milhares espalhadas pelo Pais) tem dinheiro para contratar grandes bandas?!Não,Claro que não, além de que mesmo que o tivessem não serviam para o efeito, porque a malta quer é farra e dançar.
Deixa lá o Joao e os outros artistas em paz e sai do teu sofá (e da cidade ja agora que Portugal tem mais do que isso ) e vai com os teus amigos divertir-te para um os mts arrais que existem na nossa zona, e se deixares a arrogancia de lado vais ver que a tua vida melhora e ja agora aproveita para quando fores, comeres umas boas sandes e beberes uns copos porque bem que precisas...
Sempre a considerar amigo Pedro, mas desta vez acho que não tens a a razao do teu lado

Anónimo disse...

olá amigo pedro, hoje tive a pesquisar coisas sobre o cantor joão claro, li os vários comentários a respeito dele,e em especial o seu, sabe o joao claro diver-te toudo o mundo e quando precisam para atividades de soliriedade lá está ele sempre desponivel e voce estaria. podere e antes de falar aprenda a fazer alguma coisa pelo aqueles que mais precisao.

Anónimo disse...

ola joao sou a mae da sonia ferreira gosto muito de te ouvir cantar es um senhor de 5 estrelas quero te dezejar um bon natal para ti e para a faty e para atita con um grande beijinho da sonia ferreira e da sua avo e conprimentos do avo e do padrasto da sonia o luis e egalmente meus con boas festas de natal e um bon ano novo 2009 para todos e toda a familia joao e faty espero que este ano seija millor para todos nos mais actuaçoes para ti e para a sonia e para todos os que ten en este gosto pela a musica pois se nao fosen voçes os artistas animaren o mundo seija o pouvo nada averia e seria tudo muito triste pour iso os meus sinçeros prabens pelos artistas que voçes sao desculpe esta mensajem beijinhos meus para ti e para a faty e para a tita con as boas festas de bon natal e bon ano novo 2009 xau e feliçidades mae da sonia ferreira maria izabel dia 9 de dezenbro de 2008

Anónimo disse...

Siga em frente. a sua música dá alegria a toda a gente. Tem só de ter atenção à sua saúde porque qdo o vi a actuar no canal 1 no final estáva um bocado ofgante o que penso que não é muito bom pq. talvez a sua corrente sanguinea não esteja muito bem. Eu salto energicamente com música trepidante durante 20m e nem ofegante fico e já tenho 62 anos. É muito simples viver com segurança sem de repente nos surgir um problema de saúde grave pois de manhã à noite não chega o que ingerimos e muitos dos alimentos são errados.É muito simples andar sossegado. Basta tomar umas pastilhas naturais sem quimicos que são estritamente necessárias ao organismo a todo o nível para a sua corrente sanguinea se efectuar e as suas funções trabalharemn todas sem doença. Eu gasto por mês 3 frascos e de certeza que aqui não entra a gripe A. As minhas defesas cá estão e de certeza que não vou vacinar-me. Deus me livre de vacinas.Ninguém se lembra de pÔr o sistema imunitário a geito de defender o seu organismo. Comam de tudo com conta peso e medida mas todos os dias nunca chega os nutrientes necessários e assim se vão arranjando doenças.

Anónimo disse...

Aveiro sempre.
Amigo NUNO
Veja só o que vc arranjou.
De repente, basta ler os comentários até ao fim( e salvo rara excepção) verificamos logo o país culto que somos.
Agora diga-me uma coisa...
São estas pessoas que ainda têm de ser julgadas???
mais palavras para quê?
Um abraço para todos.