sábado, abril 18, 2009

Haja paciência!

Não! Isto não pode continuar assim!
Mas será que os aveirenses não conseguem descortinar o abandono a que Aveiro está submetida??? Será possível que os aveirenses não se apercebam da incompetência que caracteriza a grande maioria dos elementos que compõem o actual Executivo camarário de Aveiro?? Eu gosto muito de Aveiro para continuar calado! Basta!

Vou despedir-me de um amigo à nova Estação e vejo que as zonas exteriores à mesma já estão completamente ao abandono! Vou passear com o míudo ao Rossio e vejo aquilo num estado degradante! Estaciono o carro no Parque do Canal de S. Roque e o mesmo está que é uma vergonha! Mas o que é isto? O que é que esta gente tem feiro em prol de Aveiro? Mais: vou passear pelo Forum e vejo um muro da ria, junto ao Centro Avenida, que ruíu há anos (!) e continuar na mesma! Sem ninguém o reparar! Em pleno centro de Aveiro!

E as ruas da cidade? É impossível existir uma localidade em Portugal que apresente o cenário triste da nossa cidade. Ainda recentemente estive na Covilhã e fiquei maravilhado com o primor que a cidade serrana apresenta. Um aspecto asseado. Cuidado. Tratado.

Mas...ok, eu até aceitava tudo isto se, por outro lado, verificasse que o estado das finanças da Câmara era hoje diferente do passado. Mas não. Uma Câmara sem ideias, sem obras, sem nada e que ainda por cima não conseguiu melhorar a sua situação financeira, merece voltar a ganhar as eleições? NUNCA! Os aveirenses serão parvos na sua grande maioria? Não me acredito, a sério.

Para complementar o meu raciocínio: O Anuário Financeiro dos Municípios apresentado esta semana diz que Aveiro tem o maior desequilíbrio financeiro entre os municipios portugueses! Por outro lado, Pedro Ferreira, vereador das finanças, veio a publico anunciar que a Câmara está a renegociar o empréstimo com a Caixa Geral de Depósitos. Isto é de rir!

5 comentários:

JORGE disse...

Calma, calma!!! Então não estão a ser borrifados com alcatrão tantos buraquinhos das estradas do concelho??? Não se pode fazer tudo. Agora todos os recursos da autarquia estão virados para os remendos. Depois viram-se para outro lado durante uns tempos... e quando vierem as primeiras chuvas, volta-se a tapar os buracos que entretanto voltaram a abrir.

Aveirense disse...

Basta passar na estrada de São Bernardo, e ve-se o espelho desta (des)governação camarária! Um Presidente de Câmara que tem a "sua" terra toda minada, toda esburacada... como consegue cuidar de alguma coisa? É triste para os aveirenses, como eu, verem a sua cidade cheia de mazelas, mas a esperança é que nas eleições haja uma boa mudança.

Anónimo disse...

A democracia meu Caro não funciona como uma empresa em que a entidade patronal pode seleccionar os trabalhadores que lhe vão prestar serviços.

A democracia é isto mesmo, tal e qual, sem tirar nem pôr. Dificilmente na altura certa se faz uma avaliação séria.
Depois, temos de aceitar o que a maioria dos nossos conterrâneos bem ou mal escolheu.

E a gaita toda é que enquanto os empresários ou patrões em qualquer ocasião podem rectificar os erros cometidos despedindo o ou os “colaboradores” por incompetência, em democracia temos de esperar pelo fim do contrato feito na boca das urnas.

Depois em democracia é permitido que se use todos os expedientes para “ enganar” os “clientes”...
Acredite que lhes vai ser renovado o “contrato” por mais quatro anos, oiça bem o que lhe digo.

Mas como a vida é infinita embora periodicamente haja renovação, chegará o dia em que outros lhe vão pôr termo.
Mas o "poder" se for esperto, porque inteligência para isto é dispensável, vão-se escapulindo ao despedimento e aguentar-se por mais uns bons pares de anos.

É que isto de eleições e de partidos é quase como no futebol...

Perde-se campeonato atrás de campeonato mas somos firmes em apoiar sempre os nossos clubes.
Há sempre a fé e esperança cega e cismamos e acreditamos convictamente de que no próximo campeonato a coisa vai mudar e seremos campeões.

Portanto, não se iluda, nem se rale. As coisas se não caem de verde vão cair de maduras...
E ao contrário do que pensa temos de ter calma, muita calma.

Um dia os nossos filhos vão deixar-se de clubismos e saberão melhor que a nossa geração destrinçar o trigo do joio.
Até lá é o que está. E afinal tempo é o que não falta. A evolução é lenta porque a ignorância é um mal possante e o pior de todos os inimigos!
J.B.

Geoca disse...

Sinceramente, já nem me lembro de sentir um Aveiro tão "triste" assim. Mesmo com o Hermano a dizer que somos a capital da simpatia!

Anónimo disse...

Tenham paciencia. Isto agora vai mudar pois o Elio promoveu o Victor de S.Joana e lider do PSD Aveiro a responsavel pelos serviços gerais da Camara