domingo, abril 19, 2009

Passeios

Não me vou calar e vou continuar a escrever sobre a pouca vergonha a que chegou a cidade e o concelho de Aveiro. A sério, que não vou. Agora, não se pense que estou a optar pelo «bota abaixo» só porque sou deste e não daquele partido. Nada disso. Aliás, sempre foi uma das mensagens que tentei passar aqui no Aveiro Sempre, ou seja, que as minhas opiniões, as minhas criticas, as minhas sugestões e as minhas tomadas de posição nada têm a ver com questões politicas. A politica passa-me ao lado. Aliás, pontualmente, acabo mesmo por elogiar uma ou outra decisão da Câmara liderada pelo Dr. Elio. Por exemplo, os passeios da Avenida Artur Ravara (perto do Hospital e do Autocarro Bar) estiveram anos e anos por fazer até que há relativamente pouco tempo foram executados. Não é uma grande obra, mas a verdade é que os passeios foram feitos. E temos que ser coerentes.

6 comentários:

Anónimo disse...

Mas os passeios da Artur Ravara do hospital até à 109 não continuam por fazer?

Anónimo disse...

A maldicência cega!!! O amigo nunca fala das dívidas que o Souto deixou,que não pagou a ninguém e não se lembra da merda do Estádio que é um sorvedouro, um erro de todo aquele tamanho. Muito tem feito o Élio com tão poucos recursos financeiros.

Pedro Neves disse...

Oh segundo anónimo: não é maldicência, é a constatação de factos. Quatro anos depois, ainda continuamos a desculpar o nao fazer nada com a herança financeira do Souto? Poupe-me! O Dr. Elio tem feito muito?? Repito: poupe-me. Sabe pq pensa assim: porque é de um dos dois partidos da coligação que governa a Camara. Esse é o mal do nosso povo. Votamos neste ou naquele pq somos deste ou daquele partido.
Quanto ao estádio, acho graça...
O Estádio foi construido e qd se decidiu ser construido, nao houve uma voz que fosse que se tivesse oposto à sua construção. Mas agora, passados estes quatro anos, parece que foi só o Souto que o quis construir!
Só para acabar: nem a si, nem a ninguem admito que diga que as minhas convicções sao «cegas». «Cegos» sao aqueles que pensam assim ou assado por serem deste ou daquele partido.
Esta Cãmara é composta por uma serie de pessoas sem competencia, sem ideias, sem...nada. Salva-se a simpatia e a honestidade do presidente, mas não chega.

Anónimo disse...

O caro Pedro Neves acabou traído por si mesmo: a "cegueira da maldicência" não lhe era dirigida, mas sim ao primeiro anónimo que, ao contrário de si, não quis ver o arranjo dos passeios que citou!
A dívida, pelo que é do conhecimento público, é gigantesca e nunca foi desmentida pelo próprio Partido Socialista: sejam 150 (que o PS assume)ou os 250 milhões de euros (referidos pela Coligação (CDS/PSD) é muito, muito dinheiro e tem de ser paga: agora e nos próximos anos, largos anos. Não querer ver isto é querer desviar os olhos da realidade.
Para se pagarem as dívidas tem de haver mais receitas do que despesas, não há outra receita. As receitas vêm da venda de património: mas em Aveiro parece que já foi tudo vendido; vem dos impostos, mas as famílias e as empresas já estão mais que sugadas, pelo que se não podem aumentar. Resta cortar nas despesas, mas os funciónários públicos não podem (e acho que não devem) ser despedidos, para mais como se fossem eles (e não são) os responsáveis pela situação financeira da Câmara de Aveiro.
Quanto à obra do novo estádio, ela não foi consensual, mesmo no PS houve quem discordasse dela. Mas o Pedro, se procurar documentar-se sobre o que à época foi dito sobre a construção e sobre o estudo financeiro do estádio, confirmará o que lhe digo.
Concordo consigo: honestidade, simpatia, sinceridade e seriedade são valores muito importantes. Quem conhece o dr. élio maia, como o estimado amigo parece conhecer, conclui o que Pedro concluiu!

Anónimo disse...

O Souto foi um mauzão, sim senhor.
Bons são estes que foram para a Câmara como as maças verdes vão para os frigorificos... Acabam por sair de lá a cheirar ao mofo e a saber mal.
Quando não tinham dinheiro queixavam-se disso, agora que o têm e não sabem o que fazer vão fazendo turnos a tomar conta dele.
O Salazar quando morreu deixou os cofres a abarrotar de ouro mas entretanto o povo vivia sem condições e ía morrendo tuberculoso e analfabeto.
J.B.

Anónimo disse...

Realmente o Elio. percebe é de Filosofia
Na Politica parece um Ilusionista ao transformar uma Maioria de 6 contra 3, em 3 contra 6 ESPETACULAr