segunda-feira, setembro 28, 2009

Que venham as Autárquicas rapidamente!



As Europeias e as Legislativas já eram! Que venham agora rapidamente as Autárquicas, porque um gajo já não pode ouvir falar em debates, em campanhas, em candidatos e em tudo o resto que já nos enoja. Desculpem a linguagem, mas é o termo. E depois, esta coisa de ver Aveiro (bem como todas as outras localidades) invadida de cartazes com as caras de gente feia, gente maquilhada, gente interesseira, gente politiqueira, gente fingida...já enjoa!

Ontem, lá tivemos eleições e toda a gente ganhou! É impressionante, mas é assim mesmo! O PS ganhou porque efectivamente ganhou as eleições, o PSD ganhou porque evitou a maioria absoluta do PS, o CDS ganhou porque passou os 10% e porque passou para terceira força politica, o Bloco ganhou porque triplicou os votos e porque foi quem mais subiu e até a CDU ganhou porque teve um deputado a mais do que nas ultimas Legislativas. E foi vê-los ontem, de sorriso estampado nos rostos, a reclamarem vitória!

Mas verdade seja dita: quem ganhou foi o PS! Ok, perdeu muitos votos, mas depois de ter perdido as Europeias, ficar muito à frente do PSD, só pode ser um bom resultado. E cá para nós, ainda bem que ganhou! Sócrates, durante os últimos quatro anos, meteu-se em muitas alhadas (esse foi o seu principal problema), mas a verdade é que a Manela não apresenta maior credibilidade do que o nosso primeiro ministro. Mais: se a Manela tivesse ganho, eu naturalizava-me espanhol! E claro, este resultado do PSD prova também que nas ultimas eleições para o parlamento europeu, quem ganhou foi o Rangel e não o PSD!

De resto, penso que o Portas e o Louça têm razões para estarem satisfeitos, enquanto que a CDU tem que repensar estratégias e reformular as campanhas eleitorais, ainda assim, fica mais uma vez provado que os comunistas no nosso país nunca vão acabar.

E é como digo: agora que venham as eleições para as Juntas e Câmaras Municipais, porque isto já enjoa e já é demais!

2 comentários:

Anónimo disse...

Por essa lógica (Rangel ganhou e não o PSD), quem ganhou as eleições legislativas foi Sócrates e não o PS... Ora, eu julgo que, quem ganhou foi o PS e não Sócrates... Estarei enganado?

Anónimo disse...

E quem fala assim não é gago!!