sábado, setembro 12, 2009

Mamodeiro

Há cerca de novo anos que faço aquele percurso diariamente e nunca tinha apanhado fila. Estrada Nacional 235, em direcção a Oliveira do Bairro, quase a chegar a Oiã, mas ainda no concelho de Aveiro, mais concretamente no Mamodeiro.

Saio da A17, e logo aí fico surpreendido. A partir daí, o transito não flui, os carros estão praticamente parados. E andamos alguns quilómetros, até ao Mamodeiro, assim! Acidente na estrada? Avaria nos semáforos? Nada disso.

Muito perto da zona industrial de Oiã, à beira da estrada, uma miúda de mais ou menos 20 anos, causa o caos no trânsito. Quando chega a minha vez de passar ao lado da miúda, que ali vai diariamente para se prostituir, percebo o porquê da fila e dos carros andarem devagar, muito devagar. E uma pergunta logo me vem à cabeça: o que leva uma jovem, bonita, bem vestida (ou despida), ir para a estrada para ganhar dinheiro? Nunca ali se viu tantos camiões parados...

5 comentários:

Anónimo disse...

O nosso planeta gira à volta do sol e do sexo, num movimento elíptico onde ambos com a inclinação do eixo da rotação da terra se conjugam. São verdades indesmentíveis sejamos libertinos ou pudicos onde os sermões moralistas são mentirosos. É a lei da natureza nas suas múltiplas facetas. Bem, às vezes há excepções como neste caso de Mamodeiro que apenas confirmam a regra.
Por sexo pára tudo, porque transcende o lógico e não há stress que não seja vencido por ele.
Lamento é que a miúda de 20 anos saiba tão pouco e tenha tão pouca auto-estima, não seja vigarista e desconheça o preço das coisas.
Nesta fase de eleições veja os votos que ela conseguiria com aquele corpinho e carinha de anjo. Se fosse sabidola como alguns mamarrachos que por aí andam com duas petaladas alcançava facilmente o poder.
Mas o mundo é imperfeito.
A umas a natureza dotou-as de umas coisa e tirou-lhe outras.Outras, não têm merda nenhuma e nasceram para andarem acavalitadas em cima de nós.
É a vida!
JB

Anónimo disse...

Como diria Freud: "Tudo se resume ao sexo"

Anónimo disse...

ou ao dinheiro

Anónimo disse...

No Mamodeiro? Em Mamodeiro! Ao Mamodeiro? a Mamodeiro! ó Pedro, os meminos das freguesias urbanas quando vão à períferia até descobrem lugares novos....

Unknown disse...

pedro, permite-me discordar contigo.

tal como tu, também passo todos os dias (vá... quatro a cinco dias por semana) pela ZI de oiã, pelos seus semáforos e pelas meninas antes das bancadas de fruta. já constatei que em dias em que não há meninas, o trânsito é igualmente lento, ocorrendo esta lentidão tanto de manhã (8h00 ~ 9h00) como de tarde (17h00 ~ 18h30).

no entanto, parece que no verão o pessoal aproveita a demorar para regalar os olhos :P