sexta-feira, junho 03, 2011

Aveiro, Capital das Zonas Amarelas

Aveiro, tirando a relva recente que foi colocada na Avenida Dr. Lourenço Peixinho e o novo jardim do Museu de Aveiro, não tem, actualmente, zonas verdes. Aveiro transformou-se, isso sim, na Capital das Zonas Amarelas. Atentem no estado, por exemplo, destes locais: Rossio, Jardim em frente ao Pavilhão do Galitos, Jardim em frente à Loja do Cidadão, Parque de estacionamento do Canal de São Roque, Piscinas do Beira-Mar, Rotundas das zonas envolventes ao Estádio Municipal, Glicínias, zona envolvente ao Recinto de Feiras, jardim do Bairro da Gulbenkian, em frente à Prisão de Aveiro. São só alguns exemplos, porque há muitos, muitos mais! E o que é que todos têm em comum? O desleixo. O abandono. A relva verdinha que deu lugar a relva amarela ou a montes de ervas eternamente à espera de serem cortados. Aveiro actual chega a meter nojo.

3 comentários:

Anónimo disse...

Sem esquecer as carraças! Os veterinários já chamaram atenção para se ter cuidado. Ao que parece tem sido bom para o negócio deles!

Anónimo disse...

O homem veio de S. Bernardo já com uma grande prática em zonas verdes: conseguiu transformar o antigo albergue num descampado e agora resolveu aplicar a sua experiência em Aveiro, que é para os da Cidade não se ficarem a rir.
Para que é uma zona verde no Rossio? As pessoas precisam é de praia na cidade porque ir até S. Jacinto é um risco e as lanchas são caras e avariam às vezes.
Já pensaram o que seria o rossio todo coberto de areia, servido por uma nova ponte pedonal

Anónimo disse...

Sem sombra de dúvida , UM NOJO!...